EC135

vinheta-clipping-navalA Eurocopter Japan entregou no último dia 3 de dezembro o primeiro helicóptero de treinamento EC135T2i para a JMSDF (Força Marítima para Auto-Defesa do Japão). A cerimônia ocorreu no heliporto de Tóquio e contou com a participação do ministro da defesa japonês e representantes dos governos alemão e francês.

O Ministério da Defesa japonês assinou um contrato para a aquisiçao do de dois helicópteros EC135 em fevereiro deste ano. O segundo deverá ser entregue em fevereiro de 2010.

A aeronave será avaliada antes de ser empregada no treinamento de pilotos japoneses, previsto para iniciar no segundo semestre de 2010.

Um segundo contrato para a compra de outros três helicópteros poderá ocorrer em breve e a expectativa é de formar uma frota com 15 aeronaves.

Eurocopter Japan Co., Ltd foi criada em abril de 2009 e pertence à própria Eurocopter (90%) e a Itochu Corporation (10%).

FONTE: Defensetalk


Redes Sociais

A Trilogia Forças de Defesa também está presente nas redes sociais. Para comentar e discutir as matérias com os editores e outros leitores, entre no nosso grupo no WhatsApp e no Facebook. Para correções, críticas e sugestões de pauta, contate os editores: redacao@fordefesa.com.br.
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
oldest
newest most voted