Home Logística Porto do Rio Grande receberá ‘Leopards’

Porto do Rio Grande receberá ‘Leopards’

306
1

a-grande-s-paolo-ml-071006

O Porto Novo do Rio Grande deverá receber no próximo sábado (12), uma carga um tanto diferente. Trata-se do primeiro lote de um total de 240 carros de combate, conhecidos popularmente como taques de guerra. A carga, importada pelo Exército Brasileiro, está a bordo do navio RoRo italiano ‘Grande San Paolo’. A compra dos carros de combate faz parte do projeto de modernização do Exército Brasileiro desenvolvido desde 2007.

De acordo com o comandante do 6º GAC, tenente-coronel César Henrique Romão, a carga foi comprada pelo Exército Brasileiro com o objetivo de modernizar seus carros de combate que atualmente são do modelo Leopard 1A1, bem inferiores aos que estão sendo comprados, que são Leopard 1A5. Os tanques de guerra foram adquiridos do Exército Alemão e passaram por uma manutenção realizada pela empresa Rheinmetall Land System, para posteriormente serem embarcados em Hamburgo com destino ao Brasil.

O primeiro lote a ser descarregado contará com 40 unidades dos carros de combate que serão transportados com auxílio de carretas do exército, com capacidade para 50 toneladas, peso médio de cada tanque de guerra. De Rio Grande a carga será transportada para o Parque Regional de Manutenção do Exército Brasileiro em Santa Maria (RS). Seguindo o Plano de distribuição de Organizações Militares de Cavalaria Blindada os demais lotes serão enviados para as unidades gaúchas do Exército Brasileiro nos municípios de Rosário do Sul, Alegrete, São Luiz Gonzaga e São Gabriel, e para as unidades paranaenses de Rio Negro, Ponta Grossa e Paranaguá.

a-grande-s-paolo-ml-071006-2

FONTE: Portos e Navios

FOTOS: Marcelo ‘Ostra’ Lopes – Santos Shiplovers

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
R_Cordeiro Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
R_Cordeiro
Visitante
R_Cordeiro

enviar carros de combate para Paranaguá???

não há nenhuma unidade de cavalaria blindada lá!

durmam com esse barulho.