Marinha dos EAU encomenda corvetas classe “Falaj 2”

2

Fincantieri stealth para EAU - imagem Fincantieri

O estaleiro italiano Fincantieri informou nesta sexta-feira, 22 de janeiro, que recebeu uma encomenda  Marinha dos Emirados Árabes Unidos para a construção de dois navios de caractarísticas furtivas (stealth), classe “Falaj 2″. O contrato inclui uma opção para mais dois navios da mesma classe  e transferência de tecnologia da empresa para um estaleiro local.

Dois navios  (do total de quatro, se incluídas as opções) serão construídos em estaleiros italianos do grupo Fincantieri, com entrega prevista para o segundo semestre de 2012.

Com 55 metros de comprimento e 8,6 metros de boca, os navios deverão ter velocidade acima 20 nós e acomodar 28 marinheiros tripulantes. O sistema de combate será fornecido pela Selex Sistemi Integrati, uma empresa do grupo Finmeccanica.

Segundo a Fincantieri, a classe é altamente flexível e versátil,  adequada à realização de uma série de missões – desde operações de patrulha e vigilância até auto-defesa em caso de ameaças do ar ou de superfície, além da capacidade de ataque a alvos no mar e em terra – em cenários nacionais e internacionais, proporcionando, ao mesmo tempo,  altos padrões de conforto e segurança. A Fincantieri destaca também as características furtivas ao radar (stealth) da classe, que reduzem as possibilidades de serem detectadas.

Em agosto de 2009, já havia sido anunciada, também para os Emirados Árabes Unidos, a construção de uma corveta class “Abu Dhabi”.

FONTE / IMAGEM: Fincantieri

SAIBA MAIS:

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
marujo

Qual é o deslocamento deste barco?

Jacubão

Enquanto isso…