Marinha enviará NDCC ‘Almirante Saboia’ e ‘Mattoso Maia’ para o Haiti

14

asaboia-srs-171209

O Ministério da Defesa informou que a Marinha planeja o carregamento dos Navios de Desembarque de Carros de Combate (NDCC) Almirante Saboia (G25), com chegada prevista para 17 de fevereiro,  e do NDCC Mattoso Maia (G28), com chegada prevista para meados de fevereiro.

NDCC Mattoso Maia G28

LEIA MAIS:

Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
WDias

Agora, não se fala no envio de escolta(s) nessa Força Tarefa humanitária/logística, certamente levarão tropas do EB inclusive. Tá implícito em comissões dessa ordem ? Isso seria evidente ? Ou não acompanharão mesmo ?

A Marinha, segundo consta em seu portal, realizou coletiva à imprensa, hoje às 10h, na sede do 1º DN, acerca da operação conjunta com a Marinha Italiana. Segundo suas informações preliminares, helicópteros da MB também serão embarcados no “Cavour”.

WDias

26/01/2010 – 12h13 Brasil e Itália enviam hospital emergencial para ajudar vítimas do Haiti Publicidade DIANA BRITO colaboração para a Folha Online, no Rio Um hospital emergencial está a caminho do Brasil nesta terça-feira, no navio de guerra italiano Cavour, que deve atracar em Fortaleza (CE) na próxima quinta-feira (28) para abastecer e partir em seguida em missão humanitária rumo ao Haiti, país devastado no último dia 12 por um terremoto de magnitude 7. Com chegada prevista até 2 de fevereiro, a embarcação leva oito helicópteros e quase mil tripulantes, sendo 900 italianos e 75 brasileiros, e tem como principal… Read more »

marujo

Vamos marcar presença no desfile multinacional de belonaves no Haiti. É parte do esforço brasileiro para conquistar protagonismo mundial. Acredito que será necessário priorizaros, em alguma medida, a tarefa de projeção de poder, com a construção de novos NDD e NDCC, este últimos um pouco em desuso hoje.

Antonio M

Olha o Vulcan-Phalanx ali geeente !!! rsrsr!!!

Luiz

e quais serão as escoltas? nenhum sub, nem fragata???

FERNANDO

Pra que escoltas!
É uma missão de ajuda humanitaria, nao de guerra.
Mais sinceramente, so agora, o Brasil esta enviando estes navios,
porque nao antes.

Luiz

eu sei que é uma missão humanitária, mas no fim das contas, são navios de guerra… não civis… os EUA não enviaram os deles de bom coração, sem as escoltas, assim como o resto… Agora, o Brasil só está a enviar nesse momento, pq como tudo, tem que se falar no assunto 10x, evitar mais umas 5x, depois debater mais 10x, ai sim fazer alguma coisa… se o Haiti dependesse do Brasil nesse momento estava lascado… rsrsrsrs

Lobo Guereiroereiro

A escolta e a Fragata Niteroi.

Luiz

Obrigado, agora uma dúvida, e o combustível para chegar lá, ajudar e voltar? Alguém sabe como funciona a logística pra isso??? Nesse caso em específico?

WDias

NOTA OFICIAL DA MB EM 26/JAN/2010: O Navio de Desembarque de Carros de Combate (NDCC) “Almirante Sabóia”, recentemente incorporado à Armada brasileira, estará seguindo nos próximos dias para o Haiti. A Marinha do Brasil disponibilizara o navio desde o início do esforço brasileiro de ajuda àquele país e aguardava decisão quanto à carga e momento de transportá-la. Concluída a fase do transporte prioritário das equipes e do material emergencial, cuja necessidade de rapidez e a sua natureza menos volumosa e mais leve indicavam o transporte aéreo como o mais apropriado, é chegado o momento do transporte de material mais volumoso… Read more »

WDias

AERONAVES DA MB OPERARÃO NO NAE “CAVOUR”: TRECHO DE NOTA OFICIAL DA MB EM 26/JAN/2010 – “(…) A Marinha embarcará no “Cavour” dois helicópteros – um UH-14 Super Puma e um UH-12 Esquilo – e duas equipes de Destacamento Aéreo Embarcado (DAE) da Força Aeronaval, além de uma equipe médica, da Esquadra Brasileira, especializada em Evacuação Aeromédica (EVAM). Esses destacamentos somam um total de 15 oficiais e 44 praças, além de uma carga de cerca de 2,2 ton. As aeronaves da Marinha do Brasil operarão em conjunto com as italianas em missões, principalmente, de evacuação aeromédica de feridos, além de… Read more »

Dalton

Quando porta-avioes ou grupos anfibios americanos saem para lugares distantes onde há possibilidade mesmo remota de algo acontecer, escoltas são necessários até mesmo porque a experiencia ganha em operar juntos durante tantos meses faz parte da doutrina, em caso de guerra é importante treinar de forma adequada. No caso do Haiti, não sei o porquê de tanto espanto, pois uma analise mais cuidadosa revelará que não existe uma força naval assim tão grande e ameaçadora…ao contrário, a maior parte de navios, são anfibios que são muito adequados para missoes humanitárias, há um grande navio hospital e grandes navios de transporte… Read more »

Jose Peixoto

CADÊ A AJUDA HUMANITÁRIA PARA O NORDESTE BRASILEIRO E OS MORROS DO RIO DE JANEIRO?????
ESTAMOS SEGUINDO O EXEMPLO DO CHAVES????
NÓS PRECISAMOS DE AJUDA PARA OS BRASILEIROS…!!!???
REALMENTE NÃO ENTENDO….
MORRE MAIS BRASILEIRO DE FOME E BANDIDAGEM AQUI E VAMOS “SALVAR” OS HAITIANOS…JAMAICANOS E CUBANOS….
REALMENTE OS EUA TEM RAZÃO!
SOMOS SUB…QUALQUER COISA!

vanessa

o navio matosso maia ja foi pro haiti?