100220-N-7058E-085.jpg

No último dia 22 de fevereiro, na área Oeste do Mar do Caribe, o USS Freedom (LCS 1) realizou sua primeira apreensão de drogas. Segundo informe da Lockheed Martin, após localizar um barco rápido suspeito de carregar drogas ilícitas, o navio lançou seu helicóptero MH-60S Sea Hawk, que fez a interceptação. O barco então despejou o carregamento de drogs na água e entrou em águas colombianas. A partir daí, a Marinha da Colômbia (Armada Nacional de Colombia) encarregou-se da missão de perseguição.

Logo depois, em coordenação com um navio patrulha e uma aeronave de patrulha da Colômbia, foram retirados 72 quilos de cocaína da água. A droga foi apreendida como evidência pela Guarda Costeira dos EUA (U.S. Coast Guard).

A operação ocorreu apenas uma semana após o navio deixar Mayport, na Flórida, para sua primeira comissão nas áreas de responsabilidade do U.S. Southern Command e do U.S. Pacific Command, que foi realizada com dois anos de antecedência em relação ao cronograma, segundo a Lockheed Martin (veja mais sobre a antecipação do cronograma nos links ao final desta matéria).

Na última foto desta matéria, pode ser visto o MH-60S Sea Hawk, designado para o Helicopter Sea Combat Squadron (HSC) 22 e operando a partir do USS Freedom, mantendo posição sobre o ponto em que foi despejada a carga de drogas. Abaixo, duas pequenas embarcações, a da esquerda com tripulantes do Freedom e pessoal da Guarda Costeira dos EUA, e a da direita com marinheiros colombianos.

100224-N-7058E-138.jpg

100222-N-7058E-182

FONTES / FOTOS: Lockheed Martin e U.S. Navy (Marinha dos EUA)

VEJA MAIS:

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments