Pilotos e tripulantes dos helicópteros Sea King Mk4, do Commando Helicopter Force (CHF), estão realizando instrução no deserto da Califórnia, antes de seguirem para o Afeganistão .

As tripulações dos 845 e 846 Naval Air Squadron foram submetidos a treinamento de qualificação ambiental na Naval Air Facility El Centro, ao norte da fronteira mexicana.

O objetivo deste treinamento, denominado de exercício Desert Commando, é de atualizar alguns dos pilotos mais velhos e tripulantes do CHF nas técnicas necessárias para operar nas duras condições do deserto, que são semelhantes aos que irão enfrentar no Afeganistão.

Ao mesmo tempo, o pessoal que vai pela primeira vez para a linha de frente, estão tendo a noção do que vão enfrentar e de como é duro trabalhar neste ambiente, onde o suor é constante dentro do cockpit sob o sol escaldante.

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sabre

Alguém sabe se os nossos quando se aposentarem da luta antisub, seram utilizados para transporte de tropas, ou vão ser vendidos ou parar num museu?

Wiltgen

Sabre,

Os SH-3B (ASW) darão baixa com a entrada dos MH-16, os SH-3A (ASuW) continuarão voando por mais um período.

Quanto ao destino, acredito que sigam os passos do “Guerreiro 30” (doado ao museu da TAM) e vá algum exemplar para o Musal. Os demais a MB deve ir aproveitando o que dá para manter os “Alfa” voando.

Abraços,