E-2D ‘Advanced Hawkeye’ entra em operação na US Navy

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O US Navy colocou em operação as primeiras aeronaves E-2D Advanced Hawkeye, de Alerta Aéreo Antecipado.

Os novos Advanced Hawkeye são dotados do radar AN/APY-9 no característico “rotodome” acima da fuselagem, capaz de operar em conjunto com o sistema Aegis de navios de superfície, sendo capaz de detectar, rastrear e derrotar ameaças de mísseis de cruzeiro a longas distâncias.

O novo “rotodome” provê capacidade de busca em 360°, com um sistema de varredura eletrônica que permite ao operador focar o radar em áreas selecionadas.

O primeiro esquadrão a operar o E-2D é o VAW-120.

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david

como seria bom ums desses ai no opalao em!

Dalton

O Hawkeye é “grande” demais para o São Paulo…mesmo o Charles De Gaulle teve que ter seu convés em angulo estendido em 4 metros
para que o Hawkeye pudesse pousar com margem de segurança.

Não pode decolar e nem pode pousar no São Paulo.

abs

Leandro

Dalton, aproveitando a deixa sobre o tamanho do Hawkeye, não há outra aeronave que desempenhe essa mesma função e que se enquadre melhor na MB do que os S-2T?

Nick

Já pode encomendar 8 deles para os 2 futuros PAs de 75.000 tons da MB. 🙂

[]’s

Ivan

Dalton, Nick e Leandro, Um pensamento meio doido, mas hoje é sexta-feira… he he… pode. Um S-3 Viking, com radar AESA conformal, usando o espaço do narigão para uma antena AESA e as laterais onde ficam as hoje as sonobóias… ou até mesmo as laterais da baia de torpedos (sem torpedos evidentemente… he he he) para outras antenas. Algo no estilo do G-550 AEW com Radar AESA conformal. Sua tripulação é, originalmente, de 4 (quatro). Piloto, Co-piloto e dois operadores de sistema. Enfim, é muita viagem (tô precisando tomar uma dose…), ou seria algo possível? Abç, Ivan, indo para um… Read more »