Home História Maragogi: começam os trabalhos de remoção das minas

Maragogi: começam os trabalhos de remoção das minas

270
14

Militares da Força Aérea Brasileira (FAB) já estão em Maceió para a operação de remoção das minas encontradas no município de Maragogi. Os militares chegaram à capital alagoana nesta segunda-feira, 4, e seguem nesta terça-feira, 5, para iniciar o processo de desativação e explosão dos artefatos bélicos, que deverá ser finalizado até o final do mês de outubro.

Foram encontradas seis minas, espalhadas entre o Centro da Cidade e a praia de Antunes. Durante a operação, os moradores terão que deixar a região de forma temporária e a área será interditada em um perímetro de 150 metros, no sentido de evitar acidentes. A região será isolada pela Polícia Militar. Para o trabalho, foram enviados dois mergulhadores, 10 militares do Batalhão de Engenharia, um médico do Hospital Naval de Recife e cinco homens da Capitania dos Portos de Maceió.

As minhas serão neutralizadas e conduzidas a um local distante para que seja acionada.

Em um trabalho de saneamento nas ruas da cidade, operários acabaram encontrando um artefato que flutuava durante as escavações, o que levou especialistas a entenderem que os artefatos são provenientes da 2º Guerra Mundial.

FONTE/FOTO: altemporeal/gazetaweb

LEIA TAMBÉM:

14
Deixe um comentário

avatar
14 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
10 Comment authors
rodrigo dsBluejacketPedroM1Bosco Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
ALDO GHISOLFI
Visitante
ALDO GHISOLFI

É bem coisa de Brasil… dezenas de pessoas espiando a remoção de minas, que podem explodir por muito pouca coisa… nenhuma autoridade comandando…

Paulo Andrade
Visitante
Paulo Andrade

Bom, pelo menos nesse caso ninguém levou as “crianças” para um ferro velho e meteu a marreta… Já pensou o diálogo entre o dono do ferro velho e o catador de sucata? – Aí rapaz, que trouxe de bom hoje? – Pô, dei a maior sorte…achei umas bolas de ferro aqui. Deu um trabalhão prá por no carrinho e chegar até aqui. – Beleza!!! Vamos por na balança prá ver quanto pesa… O Zé, ajuda a gente aqui….Segura aí!!! – Calma! Devagar! Segura direito essa porra Zé! -Isso…vamos jogar essa aqui na balança. Vamos lá quando chegar no três… –… Read more »

Mario Blaya
Visitante
Mario Blaya

olha para mim os tais tecnicos que irão remover as minas são funcionarios da prefeitura, e estão usando picaretas e pás!

ao menos o fotografo esta distante para conseguir boas fotos!

Ricardo
Visitante
Ricardo

Nem o fotografo escapa se a mina explodir…

Tenho que acreditar que a foto não é de antes do processo de retirada das minas que está sendo feito pela Marinha do Brasil.

abraços

Imperador

Bosco
Visitante
Bosco

Heheeheheheheh!!!!!!!!!!!!!!!!

Bluejacket
Visitante
Bluejacket

Durante a operação, os moradores terão que deixar a região de forma temporária e a área será interditada em um perímetro de 150 metros, no sentido de evitar acidentes

Será que não dá pra ler o texto antes de sair criticando seu aldo?

M1
Visitante
M1

Espero que essas pessoas que estão olhando, não tenham passado seus genes adiante, pois assim no futuro, teremos menos bisbilhoteiros.

Aldo Ghisolfi
Visitante
Aldo Ghisolfi

Seu Bluejacket, não vou entrar em detalhes pertinentes ao aprendizado em nível de II grau (leitura silenciosa e interpretação de texto). O post crítico é válido, pertinente e está de acordo com o conteúdo do texto e da mensagem que a figura transmite. Sinta-se à vontade para continuar, mas não vou perder mais tempo respondo ao senhor.

Pedro
Visitante
Pedro

Kkkkkkkkkkkkkk, pense numa fofoca na cidade, só aprou mais pro causa das eleições. Mas é isso aí, tava na hora de retirar essas meninas das areias das Parias mais bonitos do Brasil.

Abraços.

Bluejacket
Visitante
Bluejacket

Aldo, concordo que posts críticos são validos. O que eu não concordo no seu post é a forma com que você se expressou dizendo “É bem coisa de Brasil…”, eu não vejo motivo para criticar um país inteiro por um erro que possa ter acontecido nesse lugar. Quanto ao aprendizado em nivel de segundo grau, eu apenas entrei nesses detalhes por que eu acreditava que seria muito difícil alguém fazer uma crítica como a sua tendo lido o texto. No mais, não vejo motivos para o Sr. não continuar respondendo meus posts. Se em algum momento eu pareci mal educado… Read more »

ALDO GHISOLFI
Visitante
ALDO GHISOLFI

Bluejacket: nada que a conversa não endireite. Se repliquei de forma a te desagradar, sinto muito. Como vês, estou respondendo os teus posts. Abraço.

Bluejacket
Visitante
Bluejacket

Obrigado Aldo,

Abraço.

rodrigo ds
Visitante
rodrigo ds

ALDO GHISOLFI disse:
5 de outubro de 2010 às 16:29

É a mesma coisa que pensei ao ver essas fotos, se um troço desse explodir, leva todos esses curiosos, eita!!!!!!!! falta de responsabilidade das otoridades.