Fragatas classe ‘Niterói’ em perfis do Shipbucket

6

As fragatas da classe Niterói (F40) e Constituição (F42)  na configuração original. O ilustrador errou ao colocar os mísseis MM38 na versão antissubmarino. (Clique nas imagens para ampliar).

Abaixo, uma versão modernizada alternativa e a MODFRAG.

FONTE: Shipbucket (Tacit)

BATE-PAPO ONLINE: converse com os editores e leitores sobre a classe Niterói e outros temas navais, no ‘Xat’ do Poder Naval, clicando aqui.

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
MO

Hum …

a popa nao esta errada a proporção naum ?

a proposta de upgrade ficou legalzinha

Mauricio R.

Beleza, apesar dos erros, gastei c/ gosto um baita tanto de tinta, imprimindo-as!!!
O lançador de mísseis Aspide, não é mais próximo do convoo???
O upgrade fictício ficou legal, em que pese eu não gostar mto de montar armamento sobre o hangar.
Poderia rolar tb um tipo de VL Sea Sparrow, como nas fragatas canadenses.

Fernando "Nunão" De Martini

“Mauricio R. em 30/04/2011 as 6:48 O lançador de mísseis Aspide, não é mais próximo do convoo???” Maurício, isso depende da versão original de cada fragata classe Niterói. As duas que eram de Emprego Geral (Constituição e Liberal) têm o lançador de mísseis Aspide instalado mais próximo do convoo, na posição onde ficava a torreta do Mk8. Já nas quatro Antissubmarino, que disparavam o Ikara, o lançador de Aspide foi posicionado o mais próximo possível da popa, com uma pequena diferença de posicionamento entre as duas que tinham VDS e as que não tinham. Na matéria recente (está provavelmente na… Read more »

Wiltgen

MO,

Está sim, pois a F 42 e 43 (ex-EG), possuem o convoo ligeiramente menor que as demais (ex-AS) e a ilustração reproduziu com se tivessem o mesmo tamanho.

Abs,