Aprovada a licitação para construção de 21 sondas de perfuração no Brasil

2

A Diretoria da Petrobras aprovou o início do processo de licitação para a contratação de até 21 Sondas de Perfuração Marítimas. As unidades se destinam a atender as demandas exploratórias e de desenvolvimento da produção da Companhia e serão construídas no Brasil.

Para cada unidade será assinado um contrato de afretamento com a licitante vencedora e outro de operação com empresa experiente em operação de unidades de perfuração marítimas.

A empresa convidada poderá apresentar proposta para um ou mais lotes, contendo uma ou mais unidades, até o limite máximo de vinte e uma sondas. Será exigida a certificação de conteúdo local, com percentuais mínimos, conforme critério da ANP.

A licitação faz parte da estratégia para contratação de até 28 novas sondas de perfuração a serem construídas no Brasil para exploração em águas ultra-profundas, incluindo os campos localizados no pré-sal. A contratação do primeiro lote de sete sondas foi anunciada pela Companhia em fevereiro deste ano.

FONTE: Petrobras

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Guilherme Poggio

Se já tá difícil arrumar brasileiros capacidados para tripular as sondas atuais, imagina quando estas duas dezenas ficarem prontas.

Falta investimento na qualificação dos nossos profissionais.

Wagner

Não temos escolha…

Precisamos contratar venezuelanos…

ah ah ah !

🙂