Eis o modelo 3D de um conceito de porta-aviões chinês. Com um desenho ultra-moderno e um novo conceito de 2 pistas. Alguns analistas de defesa acompanham ansiosamente para vê-lo  tornar-se realidade. E outros duvidam.

 

 

 

Subscribe
Notify of
guest

17 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ozawa

Parece que já vi um desenho semelhante nos episódios da “Patrulha Estrelar”… Era um super porta-aviões espacial com esse desing, de pistas paralelas para pouso e decolagem. Parece que os projetistas chinêses, mais uma vez, copiaram a idéia… Cara, será um colosso, se for viável… Teriam as dimensões hipóteticas ?

Agora, imaginem o grupo de escoltas para proteger um alvo tão tentador… Sendo apenas 1, quiçá 2, terá mais um efeito de impacto aos olhos dos civis, do que temor aos olhos dos soldados ou marinheiros…

Ozawa

Perceberam os caças com asas de enflechamento negativo a bordo ? Tipo o Sukhoi Su-47. Será apenas ilustração ?

Luiz Padilha

Com o SS-N-22 / 3M80 «Moskit» ele estará bem defendido, contra inimigos de superfície e com os Type 730 (http://www.naval.com.br/blog/2008/08/30/type-730-o-ciws-chines/), não?

Mauricio R.

Gostei do AWACS A-50 “navalizado”.
No mais, a internet é mto pior do que o papel.

Clésio Luiz

Porta aviões? Isso tá mais para base aérea oceânica móvel.

Ozawa

Acho bom o Japão deixar os eufemismos de lado, entender que os EEUU num futuro próximo, com suas próprias crises domésticas de índole orçamentária, não terão como fornecer proteção plena no sudeste asiático, e construírem uns 2 porta-aviões “de verdade”, como bem eles sabem fazer.

Um bom Akagi, versão XXI, convés livre, e também num desing futurista pra causar impacto, ponte de comando avançada e estendida pelos 2 lados da proa, sob o convôo, estilo tubarão-martelo… Já fiz um modelo conceitual qdo. mais jovem, com cartolina, se os japoneses quiserem eu autorizo a reprodução do projeto, rsrsrsrs…

Ivan

Ozawa,

Talvez o nome mais indicado seja o Zuikaku, navio-capitânea da esquadra combinada sob o comando do Almirante Jisaburo Ozawa, em novembro de 1944 quando foi afundado pela esquadra de Halsey em uma bem sucedida manobra diversionista.

Um homenagem ao competente e profissional Almirante Ozawa. 🙂

Sds,
Ivan, o antigo.

joseboscojr

Colcha de retalhos flutuante.
Verdadeiro “samba do marinheiro doido”.

Darkman

Fantástico !!!!
Esperamos que seja concluído o projeto.

Abs.

joseboscojr

Darkman,
Temo que esse “estrambulho” não passe de obra de um entusiasta bom de computação gráfica, mas péssimo de tecnologia naval. rsrsrs
Nunca vai sair do papel!!!
Um abraço.

daltonl

Projetos fantasiosos como esse já surgiram nos EUA décadas atrás…

Um previa um NAe de 200.000 toneladas sem convoo em angulo, mas duas largas pistas, uma apenas para pouso enquanto a outra abrigaria duas catapultas, sendo que a boreste ficariam os 4 elevadores e a ilha.

Naes ainda maiores na faixa de 350.000 toneladas ou mais e mesmo
hovercrafts de duas pistas e tres elevadores, capazes de desenvolver 100 nós de velocidade facilitando tanto o pouso quanto a decolagem
também renderam belos desenhos…

sds

Observador

O papel aceita tudo.

O AutoCad também.

Embora fora do tópico, a aviação comercial também tem um monte de idéias para designs de fuselagem que nunca sairam – ou sairão – do papel.

Vassili

tudo bonito………. mas defendido por Aspide????????????? rsrsrsrsrss..

ficou legal. A pessoa que desenhou é bem aficcionada por navios grandes.

Do mais, apenas sonhos de um futuro ainda bem distante.

Será quer um dia veremos os atuais super porta aviões norte americanos serem desbancados por algo de procedência chinesa????????

abraços

joseboscojr

Catamarã? Ok Duas pistas? Ok O que não me parece correto são as duas enormes ilhas. Pra mim um porta-aviões no futuro terá uma pequena ilha de formato inclinado, com perfil stealth, para alojar as antenas do radar de varredura eletrônica de modo a ficarem o mais alto possível. Tanto a ponte de comando, quanto o centro de operações de combate e de operações aéreas deverão ficar abaixo do convôo. Na verdade, no futuro, essas três “salas” deverão se fundir em uma só, a exemplo da USS Enterprise (nave estelar), graças à automação. O convôo será observada exclusivamente por câmeras.… Read more »

joseboscojr

Correção: “operarão” e não “operaram”

jacubao

É… Tem gente achando que a China está de bobeira. Hoje nós ficamos malhando os projetos deles, amanhã estaremos babando e lamentando por não ter-mos a mesma coragem que eles tiveram, assim como aconteceu com o 14 Bis, hovercraft, etc…

werik

puro sonho