Em uma cerimônia ocorrida na Estação Naval de Mayport, no dia 05 de agosto, houve a troca de comando da “Naval Forces Southern Command” e da Quarta Frota dos Estados Unidos (COMUSNAVSO/C4F).

O contra almirante Vic Guillory, Comandante da COMUSNAVSO/C4F, passou o comando para o contra almirante Kurt Tidd durante a cerimônia, marcando o fim de uma carreira de 34 anos.

A cerimônia, presidida pelo general da Força Aérea Douglas Fraser, Comandante do  Comando Sul dos EUA (USSOUTHCOM), serviu para mostrar as inúmeras conquistas do comando como um todo, homenageando os indivíduos que colaboraram com o sucesso de mais de 60 anos.

Fraser disse que a presença de Guillory como  comandante da Quarta Frota serviu para ainda mais  melhorar as relações já muito relevantes com países sul-americanos e aumentou a capacidade operacional das forças armadas dos EUA.

“Nos últimos dois anos, a liderança notável e inovadora do contra almirante Guillory  fortaleceu as nossas parcerias com as forças navais da América Latina e no Caribe e tem ajudado o USSOUTHCOM a cumprir sua missão”, disse Fraser.

Fraser mencionou as inúmeras atribuições dadas a Guillory durante seu discurso, citando os esforços do almirante para organizar alguns dos maiores exercícios nasvais e operações militares  da Marinha dos EUA.

“Guillory forneceu apoio sem precedentes para nossos compromissos com as marinhas das nações parceiras, supervisionando diversos exercícios conjuntos, tais como Southern Seas, Continuing Promise, Southern Partnership Station, UNITAS and PANAMAX”, disse Fraser. “Em cada uma destas, ele demonstrou o compromisso de melhorar a cooperação empregando novas tecnologias navais para ajudar a melhorar a interoperabilidade.”

Guillory, dirigindo-se à  equipe da USNAVSO/4th que compareceu à cerimônia, disse que as realizações do comando são um reflexo direto dos indivíduos que compõem a organização militar..

“A oportunidade e o privilégio de servir ao lado destes homens e mulheres jovens da USNAVSO /4th foi o ponto alto da minha carreira profissional”, disse Guillory. “Esses jovens, homens e mulheres são inteligentes, leais e focados no compromisso de ser parte de algo maior que eles mesmos, e simplesmente a medida de tudo o que é correto sobre nossa nação e nossos valores.

“Os homens e as mulheres neste comando me ensinaram muito sobre o Caribe, América Central e regiões da América do Sul”, acrescentou Guillory. “De foram coletiva eles fizeram com que cada da fosse especial no trabalho.”

Guillory se aposentou logo após a cerimônia de mudança de comando.

Guillory foi sucedido no COMUSNAVSO/C4F por Tidd, que anteriormente serviu como vice-diretor de Operações do Estado-Maior Conjunto, no Pentágono. Tidd disse aos mais de 180 convidados que é um privilégio assumir o comando de um líder exemplar e se comprometeu a manter a Quarta Frota pronta em todos os aspectos para os desafios futuros.

“Nosso foco hoje é reconhecer e honrar os 34 anos de serviço dedicados à nação e à Marinha do meu colega de Academia Naval e amigo”, disse Tidd. “Eu gostaria de agradecer o almirante Guillory por sua hospitalidade calorosa e graciosa. Você fez essa transição extraordinariamente fácil.”

FONTE: US Navy

SAIBA MAIS:

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments