Porta-aviões chinês recebe cabos de retenção para pouso de jatos
Fotos disponibilizadas em fóruns chineses na Internet mostram que o navio-aeródromo conhecido como Shi Lang (“ex-Varyag”) recebeu os cabos de retenção (vistos na foto com revestimento laranja) para recuperação dos jatos J-15 que vão operar a bordo. A instalação do equipamento mostra que as operações aéreas com os jatos deve começar em breve. O J-15 que aparece nas imagens é um “mock-up” usado para familizarização das equipes de convoo.
Assine a Trilogia Forças de Defesa!
Há mais de 20 anos, os sites Poder Naval, Poder Aéreo e Forças Terrestres proporcionam jornalismo especializado, acessível e independente sobre Indústria de Defesa, Tecnologia, História Militar e Geopolítica, com curadoria de notícias, análises e coberturas especiais. Se você é nosso leitor assíduo, torne-se um Assinante, apoiando os editores e colaboradores a continuarem a produzir conteúdo de qualidade, com total autonomia editorial.Ou envie pelo WISE

se eu morasse em Taiwan…estaria com as barbas de molho nesse exato momento e tirando visto (de imigração) para o Brasil…
8)
Falando em cabos de retenção, a General Atomics desenvolveu o
“Advanced Arresting Gear (AAG)” um sistema bem mais eficiente do que os atuais e que fará parte das varias inovações tecnologicas do futuro USS Gerald Ford.
Os NAes da classe Nimitz também receberão o AAG durante seus periodos de manutenção e o primeiro será o USS Abraham Lincoln.
Quanto ao NAe chinês, cujo nome ainda não foi oficializado como Shi Lang , não representa por si só nenhuma ameaça e será utilizado principalmente para treinamento e aperfeiçoamento dos futuros Grupos de ataque nucleados em NAes que certamente virão.
OFF TOPIC…
…mas nem tanto!!!
O LPD chinês, ou como a PLAN cada vez mais se parece c/ a US Navy:
(http://china-defense.blogspot.com.br/2012/03/hawking-plastic-or-something-more.html)