A Marinha da Coreia do Sul incorporou em 30 de agosto de 2012 seu terceiro destróier da classe KDX-III, o Seoae Yu Seong-ryong. A classe “Sejong the Great” é maior classe de navios equipada com o sistema de combate Aegis. O deslocamento chega a 11.000 toneladas “full load”, carregando 32 mísseis a mais que a “Arleigh Burke” americana e a “Atago” japonesa, que empregam o mesmo sistema de combate.

O KDX-III é o sonho de consumo de muitas Marinhas, mas o preço é salgado: US$ 923 milhões por unidade. Como comparação, a corveta Barroso brasileira custou US$ 263 milhões.

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
MO

teoricamente ja tivemos a chance (dizem) de ter um Samjeong the Great …

Este ai sim, um dos poucos semi-quadrado-retangulos que eh imponente !!!

Ozawa

Preço salgado ? Preço salgado é alocar recursos para uma guarda costeira com nome de marinha e achar que NaPaOc é meio naval estratégico… Preço salgado é alocar recursos infindáveis num “porta-aviões” eternamente docado… Preço salgado é ser um ponto medíocre no mapa estratégico naval há muitos anos… Se esse é o preço para um mínimo de dissuasão estratégica no Atlântico Sul, (4 Barrosos que não servem pra nada no contexto geo estratégico), por unidade de KDX, e à altura de um país como nosso, ora, já estamos atrasados. 11.000 ton full… Entrando naquela velha celeuma de definições e categorias…… Read more »

Mauricio R.

Mto esperta essa MB, sonha c/ navios europeus padrão OTAN de 6000 ton, enquanto constrõe tranqueirinhas francesas de 500 ton, de 25-30 anos atrás.
Paga pela restauração de aeronaves, obsoletas a mais de uma geração, dignas do acervo de algum museu, pretendendo que alguns gadgets possam torna-las úteis outra vez.
E tem ainda aquela megalomania, do submarino nuclear…
Mto esperta essa MB.

Fabio ASC

Pô MO, e eu achando que esta aí, com Mastro parecendo “varal de favela”, “poste crioca (com gatos)” você iria A D O R A R….. rsrsrs 🙂

MO

este, o ct eh legalzaum, ub ab vetamenado nada dos qdd ret sem nada nos mastros rison entao se vc ver um kashin por exemplo ia ate vera fiasaum do gatonete

marciomacedo

E vem com a Classe Tamandaré de novas corvetas, sem capacidade oceânica e sem mísseis AA.

Ozawa

O único projeto da MB que mal ou bem caminha, é porque envolve atividades de infra-estrutura civil…, leia-se, empreiteiras… Tudo o mais que envolva “apenas” navios e sistemas de armas navais, ou seja, algo secundário numa marinha… alonga-se à décadas.

Sugiro mudar o nome de ‘Marinha do Brasil’ para ‘Odebrecht Negócios Navais Brasileiros’…, e logo aparecerão recursos (folgados, muito além dos necessários) e lobbys para aquisição de novos navios, o KDX (com Aegis), por exemplo.

Fabio ASC

100% Ozawa

wenerassis

Estou nessa com o Ozawa também, de quer adianta gastarmos menos de 300 mil em uma “corveta” que se der bobeira ate um barco de patrulha costeira de alguma marinha de primeiro mundo afunda em poucos instantes sem sequer terem tempo de responder, alias, nem recursos pra responder provavelmente teriamos. Imagina o estrago que uma unica KDX-III poderia fazer se atacasse o brasil ?No minimo metade da frota seria afundada sem problemas. Este país e uma vergonha, so acredito que teremos uma força de defesa quando as FARC ou algum traficante resolver declarar guerra ao brasil, apesar que para quer… Read more »

danra2

wenerassis, o país não é uma vergonha. Vergonha são os politicos que esse povinho medíocre elege. Mas fica uma pergunta: a tecnologia AEGIS é exclusivamente americana? Existe a possibilidade de ser passada para nós? A Rússia ou a China possuem algo semelhante?

Mauricio R.

Aegis???
A Russia tá tentando fazer algo parecido e os chineses estão anciosamente esperando.