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Os novos equipamentos de movimentação de cargas do novo terminal BTP em Santos/SP

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Imagens do Heavy Lift de bandeira de San Vincent e Granadinas “Zhen Hua 14” demandando o canal de acesso do Porto de Santos para primeira atracação no cais do terminal BTP – Brasilterminais.

O navio fundeou na barra às 21h30 do dia 23/08 aonde permaneceu aguardando a combinação de fatores favoráveis a sua atracação.

A embarcação transporta os primeiros 4 portainers tipo post panamax e 6 rtg´s para o novíssimo terminal, ainda em fase de acabamento de sua construção, construídos pela empresa ZPMC em Shanghai, P.R.C., aonde foram embarcados os PT´s 01, 02, 03 e 04, de um total de 12 PT´s encomendados.

Devido a restrições de altura devido a fiação elétrica da Codesp a Usina Hidroelétrica de Itatinga o navio teve que lastrar para atingir o calado de 11,50 m e a baixamar para poder passar com segurança por baixo da fiação de alta tensão que cruza o canal do porto na altura do armazém sugador do 26.

Ao chegar ao terminal o navio fundeará nas proximidades, aguardando preamar para atracação enquanto deslastra, adequando o calado e borda livre para atracação e posterior desembarque dos equipamentos.

Os preparativos para descarga devem demandar alguns dias até que o primeiro equipamento seja descarregado.

Para ver e saber mais:

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shipbuildingbrGUPPYFabio ASCMauricio R.MO Recent comment authors
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Daglian
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Daglian

Absolutamente impressionante.

MO
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Yuri precisava ver in ‘loco’

Daglian
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Daglian

É mesmo, eu nunca vi nem em fotos algo igual. Aliás, belas fotos MO!

MO
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tks pela que elas perderm qualidade and tamanho pra poder postar aqui no PN, mas la no blog, links abaixo la no texto) tem toda a sequencia em 3 materias distintas

Mauricio R.
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Mauricio R.

Absolutamente impressionante!!!
Mas e aí, digamos que esse barquinho encontre ondas, estado 5 ou 6, em pleno oceano aberto????

Fabio ASC
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Fabio ASC

MO, fui nos links q vc passou, a 1ª foto dele entrando no canal, realmente impressiona.

GUPPY
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GUPPY

Também fui nos links e concordo com todos: é impressionante!

Mas fico com a mesma dúvida do Mauricio R.: e se este navio, em alto mar, enfrentar um mar que não de Almirante?

José da Silva
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Essas viagens são bem plenejadas e são longas, podendo ser esticadas para levar em conta eventuais arribadas e desvios em função das condicoes climaticas.

Todas essas fainas de Heavy Lift são uma aventura a parte. Nesse momento temos o primeiro LHD australiano viajando da Espanha para a Kongorooland e sujeito a todas essas condicoes.

GUPPY
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GUPPY

Shipbuildingbr,

Ontem, durante a visita aos navios das marinhas brasileira e argentina no cais da Praça Mauá no Rio de Janeiro, indaguei o Galante sobre os riscos dessas viagens e ele explicou exatamente o que você escreveu no 1º parágrafo com a utilização de alguns recursos tecnológicos como GPS, etc.

Abraços

MO
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verdade, o xipbuilding vulgo zé and esta besta aqui que vos fala ja ouvimos muitas manobras na vgm destes navios por condições climáticas e afins devido a toda uma gama de um sistema de controle das condições do mar e tempo and afins … gps eh cisa normal nos navios hoje em dia

Mas foi legal vcs terem se encontrado conversar de conversa mesmo eh bem dif de escreve !

GUPPY
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GUPPY

É isso aí, MO. A conversa propriamente dita é bem melhor do que a escrita.

MO
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