Os novos equipamentos de movimentação de cargas do novo terminal BTP em Santos/SP

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Imagens do Heavy Lift de bandeira de San Vincent e Granadinas “Zhen Hua 14” demandando o canal de acesso do Porto de Santos para primeira atracação no cais do terminal BTP – Brasilterminais.

O navio fundeou na barra às 21h30 do dia 23/08 aonde permaneceu aguardando a combinação de fatores favoráveis a sua atracação.

A embarcação transporta os primeiros 4 portainers tipo post panamax e 6 rtg´s para o novíssimo terminal, ainda em fase de acabamento de sua construção, construídos pela empresa ZPMC em Shanghai, P.R.C., aonde foram embarcados os PT´s 01, 02, 03 e 04, de um total de 12 PT´s encomendados.

Devido a restrições de altura devido a fiação elétrica da Codesp a Usina Hidroelétrica de Itatinga o navio teve que lastrar para atingir o calado de 11,50 m e a baixamar para poder passar com segurança por baixo da fiação de alta tensão que cruza o canal do porto na altura do armazém sugador do 26.

Ao chegar ao terminal o navio fundeará nas proximidades, aguardando preamar para atracação enquanto deslastra, adequando o calado e borda livre para atracação e posterior desembarque dos equipamentos.

Os preparativos para descarga devem demandar alguns dias até que o primeiro equipamento seja descarregado.

Para ver e saber mais:

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12 Comentários
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Daglian

Absolutamente impressionante.

MO

Yuri precisava ver in ‘loco’

Daglian

É mesmo, eu nunca vi nem em fotos algo igual. Aliás, belas fotos MO!

MO

tks pela que elas perderm qualidade and tamanho pra poder postar aqui no PN, mas la no blog, links abaixo la no texto) tem toda a sequencia em 3 materias distintas

Mauricio R.

Absolutamente impressionante!!!
Mas e aí, digamos que esse barquinho encontre ondas, estado 5 ou 6, em pleno oceano aberto????

Fabio ASC

MO, fui nos links q vc passou, a 1ª foto dele entrando no canal, realmente impressiona.

GUPPY

Também fui nos links e concordo com todos: é impressionante!

Mas fico com a mesma dúvida do Mauricio R.: e se este navio, em alto mar, enfrentar um mar que não de Almirante?

José da Silva

Essas viagens são bem plenejadas e são longas, podendo ser esticadas para levar em conta eventuais arribadas e desvios em função das condicoes climaticas.

Todas essas fainas de Heavy Lift são uma aventura a parte. Nesse momento temos o primeiro LHD australiano viajando da Espanha para a Kongorooland e sujeito a todas essas condicoes.

GUPPY

Shipbuildingbr,

Ontem, durante a visita aos navios das marinhas brasileira e argentina no cais da Praça Mauá no Rio de Janeiro, indaguei o Galante sobre os riscos dessas viagens e ele explicou exatamente o que você escreveu no 1º parágrafo com a utilização de alguns recursos tecnológicos como GPS, etc.

Abraços

MO

verdade, o xipbuilding vulgo zé and esta besta aqui que vos fala ja ouvimos muitas manobras na vgm destes navios por condições climáticas e afins devido a toda uma gama de um sistema de controle das condições do mar e tempo and afins … gps eh cisa normal nos navios hoje em dia

Mas foi legal vcs terem se encontrado conversar de conversa mesmo eh bem dif de escreve !

GUPPY

É isso aí, MO. A conversa propriamente dita é bem melhor do que a escrita.

MO