Segundo fontes ligadas às Forças de Defesa britânicas, 25 países, sob comando dos Estados Unidos, participarão de exercícios navais a serem realizados nos próximos 12 dias perto das aguas territoriais do Irã.

Durante as manobras, os participantes realizarão treinos de segurança do tráfego marítimo no ambiente hostil do Golfo de Ormuz e Golfo Pérsico. As forças ocidentais não escondem que “hostil” se refere especificamente ao Irã.

Os Estados Unidos organizaram três grupos de ataque em torno de seus navios-aeródromos. Atualmente, o USS Enterprise e o USS Dwight D. Eisenhower se encontram na região. O USS John C. Stennis deve chegar em breve

Reino Unido, França, Arábia Saudita e Emirados Árabes também enviaram grandes forças navais para as manobras. Algumas das atividades serão realizadas com participação de autoridades da OTAN.

Os exercícios incluirão ataques a navios de guerra inimigos, baterias de defesa antiaérea situadas no litoral e pontos de lançamento de mísseis próximos ao Estreito de Ormuz.

Segundo a agência de notícias ITAR-TASS, as manobras vão até o dia 27 de setembro, quando o presidente norte-americano, Barak Obama se encontrará com o primeiro ministro de Israel Benjamin Netanyahu, em Washington.

FONTE: Naval Today

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Giordani RS

Não sei porque lembrei do Golfo de Sidra…não sei porque…hehehe… 😉

Fabio ASC

Sinteo o cheiro de pórva no ar….. é muito navio, muito perto, mutio tudo para ser apenas um treinamento.