Filipinas equipa fragata adquirida dos EUA com mísseis Harpoon

1

As autoridades das Filipinas armarão com mísseis Harpoon a fragata militar Gregorio del Pilar, adquirida em agosto passado da Marinha dos Estados Unidos, informou nesta segunda-feira a imprensa local.

O Exército filipino está negociando a aquisição de outra fragata similar à Gregorio del Pilar, de 115 metros de comprimento e cerca de 3.000 toneladas de peso, que também armarão com os Harpoon, tipo de mísseis teleguiados.

Os EUA venderam a Gregorio del Pilar, antes USCGC Hamilton, sem o sofisticado armamento. Washington tem um acordo de defesa mútuo com as Filipinas, país ao qual vende material de guerra de segunda mão.

Em agosto passado, os EUA entregaram à Marinha filipina novo equipamento militar naval a fim de melhorar a vigilância marítima nas águas disputadas no Mar da China Meridional.

O embaixador americano, Harry Thomas, presidiu a entrega de duas novas patrulheiras e de dois rebocadores de navios na ilha de Palawan, próxima à Malásia.

As embarcações, manufaturadas pela empresa americana NAIAD, têm motores com potência de 250 cavalos que podem alcançar velocidades de até 51 nós e são equipadas com armas de curto alcance.

FONTE: EFE

SAIBA MAIS:

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
GUPPY

“As embarcações, manufaturadas pela empresa americana NAIAD, têm motores com potência de 250 cavalos que podem alcançar velocidades de até 51 nós e são equipadas com armas de curto alcance.”

Isso dá quase 94,5Km/h!