HMAS Sydney no Fleet Review 2012 do Japão

0

Na foto acima, a fragata classe “OHP” modernizada HMAS Sydney, da Marinha Australiana, participa do  “Fleet Review” da Marinha Japonesa, na Baía de Sagami (40km a sudoeste de Tóquio). Clique na imagem para ampliar.

O evento foi realizado em 14 de outubro, envolvendo 50 navios e aeronaves do Japão, Austrália, Estados Unidos e Cingapura (veja outras matérias sobre o evento abaixo).

Reparar nos dois tipos de lançadores de mísseis antiaéreos que equipam o navio: os de lançamento vertical (MK41) para mísseis ESSM de defesa de ponto / área curta instalados em recente modernização, e o conteirável (MK13) para mísseis Standard (de maior alcance, para cobertura de área). O lançador conteirável, originariamente, também pode disparar o míssil antinavio Harpoon.

A participação australiana é uma preparação para o “International Fleet Review” que a própria Austrália deverá fazer, e que está programado para outubro de 2013. Espera-se que a Baía de Sydnei receba, na ocasião, a maior reunião de unidades navais desde a comemoração do bicentenário em 1988.

FONTE / FOTO: Ministério da Defesa da Austrália

VEJA TAMBÉM:

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments