Home Noticiário Nacional Escândalo das fragatas cita mais um brasileiro

Escândalo das fragatas cita mais um brasileiro

282
13

O ex-ministro da Defesa Nelson Jobim, que nega envolvimento, agora tem companhia no escândalo de corrupção na venda ao Brasil de 11 fragatas italianas (sic): o ex-deputado tucano Mauro Campos (MG), que no governo FHC presidiu a estatal Transpetro, à qual hoje presta serviços com seu estaleiro Rio Nave. Ele foi citado no depoimento ao Ministério Público de Giuseppe Bono, ex-diretor da estatal Finmeccanica, que vendeu as fragatas. Mauro Campos seria “mediador” do negócio.

Mão lavando outra

As reuniões citadas por Giuseppe Bono ocorreram em plena crise diplomática com a Itália pela extradição do terrorista Cesare Battisti.

‘Presença’

Deputados ligados a Silvio Berlusconi sugeriram comprar 50% do estaleiro de Mauro Campos, para “garantir presença estável no Brasil”.

Muito caro

Giuseppe Bono contou que o valor do estaleiro de Mauro Campos era “desproporcional”, sugerindo que poderia ser parte da transação.

Nas páginas

A referência ao ex-deputado tucano Mauro Campos nas investigações, foi revelada primeiro pelo jornal italiano Il Messaggero.

FONTE: www.claudiohumberto.com.br

Subscribe
Notify of
guest
13 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcelo
Marcelo
7 anos atrás

ué, mas que venda de fragatas ao Brasil? Foi concretizado algum negócio?

juarezmartinez
juarezmartinez
7 anos atrás

Não, nenhum negócio até o presente momento e com os Italianos depois desta vai ser um “novela”, mas que tem gente “puxando o cordãozinho” para ver aonde está “atada” a outra ponta ahhh tem…
Uma mesangem aos certos lobystas do FX, Jesus tá vendo….

Grande abraço

Marcos
Marcos
7 anos atrás

É que a transferência de tecnologia dos franceses, pelo jeito, foi melhor.

crestani01
crestani01
7 anos atrás

Pelo visto a verdadeira transferencia de tecnologia, em bom portugues é, transfere essa grana pra minha conta e o Brasil que F……….. rsrsrs!

A corrupção não é um mal apenas do brasileiro, é um mal do ser humano, mais pelo amor de Deus corruptos brasileiros, ao menos terminem o F-X naval, o F-X2 e outros!

Roubem-nos, mais trabalhem ao menos!

Baschera
Baschera
7 anos atrás

“Mediador”…. no jargão desta gente quer dizer “laranja”….. o cara que depois ia “pagar” polpudas comissões por “serviços prestados” e “consultorias” realizadas por estas figuras espúrias e sua empresa ou “estaleiro”….. ou seja ia lavar o dinheiro da “comissão” para usufruto dos corruptos … quer dizer….. dos intermediários.

Sds.

Observador
Observador
7 anos atrás

Senhores,

Por aí se vê o que rolou por baixo dos panos para comprar uns certos helicópteros a peso de ouro e, principalmente, o que não rolaria para comprar uns certos “avionzinhu” a peso de diamante.

Como a corja composta pelos nossos políticos descobriu que compra de armamento são bilionárias e não obedecem a Lei de Licitação, é quem mais pode fazer lobby por este ou aquele fabricante.

aldoghisolfi
aldoghisolfi
7 anos atrás

O fato de não ter acontecido as compras não excluem as investigações, sérias investigações a respeito; por tudo e pela velha cultura ‘de levar vantagem’, sou empurrado a crer nos italianos. Qual a vantagem de qualquer um deles em ligar-se aos politicos brasileiros? Confessando as tratativas os italianos configuraram o crime na modalidade ‘tentado’.

Universal
Universal
7 anos atrás

Seriam capazes de informar o que segue abaixo usando apenas a honestidade?
Como seriam os comentários acima se esta “suposta” corrupção fosse no governo do Lula / PT?
O governo FHC e o PSDB não merecem o mesmo tratamento? Ou a direita não lava sua roupa suja em público? Ou a ingenuidade torna todos cegos?
Pobre isenção e credibilidade deste tipo de imprensa, que não vê serem todos iguais, aves emplumadas ou não.

aldoghisolfi
aldoghisolfi
7 anos atrás

UNIVERSAL, não entendi. Esta ‘corrupção’ foi iniciada no governo do Lula / PT. Desenvolvida e tecnicamente rematada no governo Dilma em plena crise do Cesare Battisti.

Observador
Observador
7 anos atrás

Universal disse: 1 de novembro de 2012 às 18:17 Você acha que alguém aqui morre de amores pelo PSDB e FHC? Tudo esquerda. Tudo comunista e revanchista. A grande diferença é a arrogância do PT, que antes de assumir o Poder se mostrava como o bastião da ética na política. É claro que tem outras; estão a 12 anos no poder, o maior mérito da sua administração foi não mexer nas reformas do FHC. Sim, porque não fizeram nenhuma reforma relevante ou iniciaram e terminaram alguma obra de infraestrutura de impacto nacional. Só souberam jogar dinheiro para os pobres e… Read more »

Requena
Requena
7 anos atrás

Perfeito Observador

Quer matar um seguidor do molusco, fale que o PSDB é outro lixo.
Os caras ficam desorientados, afinal de contas o “grande timoneiro, Deus da banânia” afirma que a revolução em andamento é PT contra PSDB.

Quando na verdade são tudo farinha do mesmo saco! Um bando de esquerdistas brigando pra ver quem vai meter a mão no jarro.

giltiger
giltiger
7 anos atrás

Engraçado o preconceito, os italianos mafiosos by Berlusconi não tem porque mentir… E os petralhas e o Jobim são claramente corruptos…

E querem fazer crer que os éticos italianos estavam “sofrendo” num esquema de corrupção do governo brasileiro no meio do vuco-vuco histérico do asilo brasileiro para o Cesare Batisti…

E a venda sequer chegou perto de se confirmar…

É muita vontade de acreditar em carochinha italiana de quem participou do governo BUFÃO do Berlusconi e quer livrar a própria pele da justiça…

giltiger
giltiger
7 anos atrás

Muito Engraçado dar ares de acusação SÉRIA ao que um ACUSADO italiano participante do ILIBADO governo Berlusconi alega no curso do seu processo sob uma insinuação de proposta de corrupção partindo do governo brasileiro.

E num processo que sequer chegou perto de uma decisão de fato de compra e durante um crise histérico-diplomática italiana pelo asilo concedido pelo governo brasileiro ao Cesare Batisti…

E os BANANAS de oposição da Banânia ainda acham que isto tem algum grau de seriedade…

HILÁRIO !!!