Home Noticiário Internacional USS ‘Guardian’ será scrapeado

USS ‘Guardian’ será scrapeado

211
8

_65613109_65613108

Em comunicado divulgado ontem, a Marinha dos Estados Unidos informou a decisão de desmantelar o caça-minas USS ‘Guardian’ (MCM 5) a fim de removê-lo do recife de Tubbataha, próximo à costa das Filipinas. O porta-voz da U.S. Navy, James Stockman, declarou que desmontar o navio seria a solução menos danosa ao santuário ecológico onde o recife se localiza. Dois guindastes contratados pela Marinha seguem para o local do encalhe.

Relatórios iniciais apontam que o acidente pode ter acontecido por conta de erros na carta náutica digital apontando a localização do recife. O contra-almirante Thomas Carney, da U.S. Navy, disse em entrevista coletiva na semana passada que as investigações levarão em conta todas as possibilidades, incluindo condições climáticas e do mar, bem como o estado do sistema de navegação do caça-minas.

O USS ‘Guardian’, da classe Avenger, está encalhado desde o último dia 17 no recife de corais de Tubbataha, a 80 milhas da ilha Palawan, nas Filipinas. Todos os 80 tripulantes e 15 mil galões de combustível foram retirados do navio. Os guindastes para o resgate devem chegar ao local no começo de fevereiro.

FONTE: Militaryphotos.net e The Guardian (Tradução e adaptação do Poder Naval a partir de original em inglês)

VEJA TAMBÉM:

8
Deixe um comentário

avatar
8 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
5 Comment authors
Atraso no resgate do USS ‘Guardian’ | Poder Naval - Marinha de Guerra, Tecnologia Militar Naval e Marinha Mercanterkss2Carlos AndréIvandaltonl Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
rkss2
Visitante

RT @podernaval: USS ‘Guardian’ será scrapeado: Em comunicado divulgado ontem, a Marinha dos Estados Unidos informou a decisão … http: …

Giordani
Visitante
Giordani

Que prejuízo! Que prejú!
Agora pergunta da turma do “aviãozinhu”: Qual o real significado de “desmantelar” neste caso?

daltonl
Membro
Active Member
daltonl

Giorda…

o USS Guardian será cortado em pedaços e estes serão transportados para algum lugar, talvez para uma empresa que os recicle.

abs

Giordani
Visitante
Giordani

Poutz!

Eu imaginava que ele seria “aliviado” de peso, cortando algumas estruturas, ganharia flutuabilidade e seria retirado…imagina o impacto ambiental no local durante essa operação…

Que prejú!

daltonl
Membro
Active Member
daltonl

O óleo já foi totalmente retirado e o USS Guardian será cortado em
3 pedaços de tal forma que se manterá a integridade de cada pedaço
assim evitando danos ambientais.

Perda total, aguarda-se para breve uma cerimonia formal de descomissionamento e em seguida o USS Guardian será retirado para sempre do Registro de navios da US Navy.

Permanecem os restantes 3 no Japão, os 8 no Golfo Pérsico e mais 2 em San Diego que provavelmente estão sendo usados para treinamento.

Ivan
Membro
Member
Ivan
Carlos André
Visitante
Carlos André

Foi mais ou menos isso que aconteceu com a Cv Forte Coimbra em Natal. Trepou em cima de um recife e o jeito foi desmancha-la.

trackback

[…] USS ‘Guardian’ será scrapeado […]