US Navy comissiona o USS ‘Anchorage’ (LPD-23)

15

uss-anchorage-lpd23-tom-pumphret-

O navio de assalto anfíbio USS Anchorage (LPD-23), da classe San Antonio, foi comissionado no último sábado (04), em cerimônia realizada na cidade que dá nome ao navio, no estado do Alasca.

O LPD, construído pela Huntingnton Ignalls, teve a quilha batida em setembro de 2007 e foi lançado em fevereiro de 2011. O Anchorage desloca 25 mil toneladas, tem 208 metros de comprimento, 31m de boca, 7m de calado e alcança velocidade de até 22 nós. A vida útil da embarcação é estimada em 40 anos.

FONTE: Naval Open Source Intelligence (tradução e adaptação do Poder Naval a partir de original em inglês)

VEJA TAMBÉM: 

Subscribe
Notify of
guest

15 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Juarez

É outro padrão. Enquanto isto a MB vai rmendando o Ceará dop jeito qie pode….

Grande abraço

Dalton

Mes passado comissionaram o USS Arlington, agora o USS Anchorage e até o final do ano a US Navy receberá mesmo que o comissionamento ocorra no inicio do ano que vem o futuro USS Somerset.

Parece impressionante 3 navios desse tamanho recebidos em um mesmo ano, mas não, é como no caso dos novos submarinos russos, onde atrasos acarretaram esse congestionamento, assim ao invés de um ser recebido por ano, ficou-se quase 3 anos sem um unico ser recebido.

Pelo menos dois anos a partir do comissionamento serão necessários antes que eles possam partir para sua comissão inaugural.

marc

Nos EUA, sempre houve respeito à sua Marinha por parte do seu governo e orgulho por parte de seu povo.

Não há o que comparar a USNAVY com uma Marinha qualquer da America Latina.

Sabemos que a USNAVY será a unica em toda a historia da humanidade que tem apresentado uma estrutura belica e administrativa tão fantastica.

Sayd_Jarrad

Lindo!!..Fantástico LPD!!…sou muito fã de Navios Amfibios. Seria muito bom o Brasil ter alguns desses LPD ou mesmo alguns LHD como o Mistral, Huan Carlos. Além de carregar um pequeno poder Aereo prestam um grande apoio aos Fuzileiros Navais sem falar que são mais baratos do que operar um PA. Não precisamos de PA a curto e médio prazo…essa idéia utópica do nosso almirantado querer um PA a priori esta fora de cogitação. Deixe eles para quem tem projeção de força, neste “Paífi” nem projeção de defesa tem quanto mais de força.

Mauricio R.

OFF TOPIC…

…mas nem tanto!!!

O novo LSD:

(http://snafu-solomon.blogspot.com.br/2013/04/could-this-be-new-lsd.html)

L.D.K.

Simplesmente incrível, quem dera nossa MB tivesse pelo menos uma nave como essa, para assim realmente formar um conceito de assalto anfíbio moderno. Parabéns aos projetista, trabalhadores, tripulantes, …, e claro o seu sortudo comandante!

cristiano.gr

marc disse: 6 de maio de 2013 às 21:56 Read more: http://www.naval.com.br/blog/2013/05/06/us-navy-comissiona-o-uss-anchorage-lpd-23/#ixzz2ScGM0QOl marc: O Império Romano em sua época, a mais de 2.000 anos, possuía uma “estrutura bélica e administrativa” muito mais avançada e distanciada das outras nações da época que os EUA possuem hoje em relação as nações atuais. E mais, o domínio de Roma como maior potência bélica e econômica de seu tempo durou mais de mil anos e os americanos estão no comando da situação há menos de 70 anos, sendo que durante esses anos os russos sempre ameaçaram o poder americano e mais recentemente a China… Read more »

Ricardo Cascaldi

Alguém teria uma foto de um classe San Antonio junto com um A.B. para comparação do tamanho de um com o outro?

É uma curiosidade antiga minha.

Grande abraço!

Alexandre

“O Império Romano em sua época, a mais de 2.000 anos, possuía uma “estrutura bélica e administrativa” muito mais avançada e distanciada das outras nações da época que os EUA possuem hoje em relação as nações atuais”.
Faz me rir.
E o império chinês, não conta ?

Dalton

Ricardo…

se vc quiser posso enviar um par de fotos com modelos na escala 1;1250
que dão uma boa ideia das diferenças só o Galante autorizar que envio diretamente ao seu e-mail.

abs

Sayd_Jarrad

Dalton,

Se tiver como, poderia envia-los pra mim também ?

MO

Dalton, vc tem um San Antonio 1/1250 ….. caraio, qual ?

Dalton

Oi MO…

tenho um Argos San Antonio mesmo e a pedido do Ricardo bati umas fotos com outros 2 Argos, Wasp o LHD e o AB Roosevelt para efeito de
comparação.

Se eu enviar as fotos à vc será que vc poderia repassar ao Ricardo e ao
Sayd ?

abraços

MO

poasso, ou tbm podemos fazer um post, vc que sabe

tem meu mail ainda ?

Dalton

Mo!

Enviei e ao ver o e-mail, …ficaram em tamanho maior e com menor resolução, não sei se vc consegue adequar…

abraços