FREMM ‘Normandie’ vai ao Mediterrâneo para provas de sistemas

0

FREMM Normandie - foto DCNS

Entrega do navio à Marinha Francesa está programada para o fim do ano

 

Segundo nota divulgada pela DCNS nesta quinta-feira, 15 de maio, a fragata europeia multimissão (FREMM) Normandie está para iniciar uma série de provas de mar para testar o desempenho de seus sistemas de combate. O navio, que é a segunda unidade FREMM produzida para a França, deverá ser entregue à Marinha Francesa até o final deste ano.

No dia 14, o navio deixou as instalações da DCNS em Lorient (na Costa Atlântica, Baía de Biscaia) e se dirigiu para as instalações de Toulon, para as provas que durarão algumas semanas e ocorrerão no Mediterrâneo. Durante os testes, o navio estará guarnecido pela tripulação operacional da Marinha Francesa e pessoal da DGA (direção geral de armamento), da OCCAR (organização conjunta com a Itália que se responsabiliza, entre outros trabalhos, pela FREMM) e da DCNS.

FREMM - sistema de combate - foto DCNSSerão checados o desempenho dos sensores do sistema de combate principal e sua integração ao sistema de gerenciamento de combate da fragata. Para isso, as equipes simularão cenários operacionais diferentes, visando coletar a informação mostrada pelos diversos sensores do navio. Vários testes serão focados em sistemas de guerra eletrônica e de enlace de dados (datalink), com a participação também de helicópteros, caças e outros navios, disponibilizados pela Marinha Francesa.

Após essas provas de mar, a Normandie voltará a Lorient para os trabalhos finais antes da entrega, programada para o último trimestre de 2014.

FONTE / FOTOS: DCNS (tradução e edição do Poder Naval a partir de original em francês)

NOTA DO EDITOR: para saber mais sobre a construção das fragatas FREMM, tanto na França quanto na Itália, assim como suas entregas, provas de mar e características, clique nos links abaixo.

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments