Indra apresenta tecnologia VTMIS para o Porto de Vitória em fórum que aborda cidades do futuro

0

cais Vitória - foto codesa via Informativo dos Portos

Nos dias 29 e 30 de outubro, a multinacional discutirá em São Paulo, no 1º Fórum Urbano, cases nacionais e internacionais sobre no mobilidade urbana, segurança e cidades inteligentes, e também apresentará sua tecnologia para a modernização dos portos, tema no qual é referência mundial

A Indra participa em São Paulo do 1º Fórum Urbano que integrará a Feira TranspoQuip Latin America, com palestras sobre cases de sucesso no âmbito da mobilidade urbana, centros de comando e controle e cidades inteligentes. A empresa desenvolve e oferece ao mercado soluções tecnológicas avançadas, que permitem posicioná-la como uma das poucas empresas no mundo capazes de proporcionar uma oferta completa e integrada para atender os desafios das cidades do futuro. O Fórum será realizado entre os dias 29 e 30 de outubro, no Expo Center Norte.

Com projetos nacionais e internacionais, a Indra tem aplicado suas tecnologias para dotar de inteligência a gestão de todas as áreas das cidades, como infraestrutura, energia, segurança cidadã e mobilidade urbana, para assim apoiar as administrações na melhoria dos serviços prestados aos cidadãos. Neste aspecto, o diretor de Infraestrutura da Indra no Brasil, Cristiano Alves de Oliveira, ministrará a palestra “Soluções tecnológicas para o desenvolvimento das Cidades Inteligentes”, no dia 29 de outubro às 17h. O conteúdo abordará questões relacionadas à mobilidade urbana e como as tecnologias podem apoiar a implementação de soluções de tráfego inteligente e fomentar a utilização do transporte público frente ao privado. Neste contexto, serão expostos os cases das cidades de Curitiba (PR), que utiliza o Sistema Inteligente de Transporte (ITS) na gestão do tráfego em tempo real; e de Medellín, cidade colombiana reconhecida com o prêmio International Sustainable Award 2012, que também confiou nas soluções da Indra para modernizar a gestão do transporte público.

Na sequência, às 17h50, Tácito Augusto Silva Leite, diretor de Segurança da Informação da Indra no Brasil, falará sobre os projetos da empresa em Madri e Buenos Aires no que diz respeito aos centros de comando e controle integrados. São centros de gestão de segurança e emergências que operam com sistemas de gestão operacional para o atendimento ao cidadão, tratamento de emergências e a antecipação da resposta. A palestra “Centros de Comando e Controle Integrado para Cidades” dará detalhes sobre o CISEM (Centro Integrado de Segurança e Emergências de Madri), pioneiro na Europa e que é um autêntico centro de gestão e coordenação das atuações dos Serviços de Segurança e Emergência da Prefeitura da capital espanhola. A Indra também desenvolveu para a cidade de Buenos Aires o CUCC (Centro Único de Coordenação e Controle de Emergências), similar ao de Madri e pioneiro na América Latina.

No dia 30 de outubro, às 17h50, o diretor de Infraestrutura da Indra no Brasil, Cristiano Alves de Oliveira, volta ao Fórum para apresentar a palestra “Modernização Tecnológica dos Portos Brasileiros” para comentar sobre a tecnologia VTMIS (Vessel Traffic Management Information System). Esta mesma tecnologia está sendo implementada no Porto de Vitória, licitação que a empresa ganhou em agosto deste ano. Atualmente, a Indra está implantando os sistemas de gestão do tráfego marítimo (VTS) no porto de Southampton, no Reino Unido, com os quais já contam os portos de Valência (Espanha), Marrocos e Polônia.

Solução integral e integrada para as cidades inteligentes

A Indra tem desenvolvido projetos em todos os âmbitos de atividade que englobam uma Smart City e tornou-se uma das poucas empresas no mundo capazes de proporcionar uma oferta completa neste aspecto, que contempla desde o plano estratégico e tecnológico até a gestão e integração da informação. Como companhia líder em tecnologias urbanas, acumula uma ampla experiência na aplicação de inteligência à mobilidade e ao transporte, a segurança, as comunicações e redes de localização, a identificação de pessoas e a administração eletrônica, entre outras. A multinacional tem desenvolvido projetos de êxito em todo o mundo para dotar de inteligência a gestão de todas as áreas de uma cidade.

Sobre a Indra

A Indra está presente no Brasil desde 1996 e é uma das principais companhias de consultoria e tecnologia do país. Conta atualmente com uma equipe de mais de 7.500 profissionais, 5 Software Labs e está presente em 14 Estados. A multinacional possui uma oferta diferenciada de soluções e serviços de alto valor agregado que atendem os setores financeiro, energia e utilities, telecomunicações, administração pública e saúde, indústria, transporte e tráfego e segurança e defesa.

A Indra, presidida por Javier Monzón, é uma das principais multinacionais de consultoria e tecnologia, líder na Europa e América Latina e em plena expansão em outras regiões de economias emergentes. A inovação é a base de seu negócio, altamente focado no cliente, e de sua sustentabilidade. A multinacional situa-se entre as primeiras companhias europeias de seu setor por investimentos em P&D, com mais de 570 M€ investidos nos últimos três anos. Com vendas de aproximadamente 3.000 M€, conta com 43.000 profissionais e com clientes em 138 países.

DIVULGAÇÃO: CDN

FOTO (em caráter meramente ilustrativo): Codesa / Informativo dos Portos

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments