Ex-Georges Leygues agora é parte de quebra-mar da Escola Naval Francesa

0

barcaça Telenn Mor e a ex-fragada Georges Leygues - foto Marinha Francesa_files

A foto acima, do início de novembro, foi divulgada na quinta-feira passada (13/11) e mostra a barcaça Telenn Mor realizando a faina denominada “embossage” do casco da desativada fragata antissubmarino Georges Leygues, na entrada da marina da Escola Naval (École Navale) da Marinha Francesa, em Lanvéoc (localidade ao sul de Brest). Embossage, na terminologia naval francesa, significa fundear um navio de proa a popa, prendendo-o firmemente ao fundo para estabilizá-lo, com âncoras (ferros) e correntes.

Marinheiros da Base Naval de Brest, que operaram na barcaça, prenderam firmemente o casco da ex-Georges Leygues ao fundo com seis âncoras de doze toneladas e 24 correntes, e agora o navio desativado serve como quebra-mar para a marina, junto aos também desativados Tourville e De Grasse (de classes mais antigas de escoltas francesas).

FONTE /FOTO DO ALTO: Marinha Francesa (tradução e edição do Poder Naval a partir de original em francês)

Marina da Escola Naval da Marinha Francesa em Brest - imagem via google maps

NOTA DO EDITOR: a imagem logo acima, reproduzida do google maps, mostra navios desativados formando um quebra-mar em frente à marina da “École Navale”. Abaixo, fotos do Poder Naval da visita da fragata Georges Leygues ao Brasil, quando ainda na ativa, participando da missão “Jeanne D’Arc” de instrução de guardas-marinha franceses juntamente com o navio de projeção e controle (BPC) Dixmude, em 2012. A missão, que envolveu exercícios com navios da Marinha do Brasil, foi tema de matéria especial da revista Forças de Defesa número 5. A edição 5 da revista, já esgotada na versão impressa, pode ser adquirida em versão digital juntamente com outros seis números, clicando aqui.

Georges Leygues no Rio em 2012 - foto Nunão - Poder Naval NT Gastão Motta abastece Georges Leygues - foto Nunão - Poder Naval NT Gastão Motta abastece Georges Leygues - foto 2 Nunão - Poder Naval NT Gastão Motta abastece Georges Leygues - foto 3 Nunão - Poder Naval

VEJA TAMBÉM:

 

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments