Sea Ceptor com radar 3D SMART-S Mk2 integra fragatas neozelandesas

1

SMART-S Mk2

Exponaval, Chile, 3 de dezembro 2014 – A Thales assinou mais um contrato para a entrega de dois radares SMART-S Mk2, de vigilância 3D, que serão instalados em duas fragatas da classe ANZAC operadas pela Marinha Real da Nova Zelândia, como parte do programa de modernização dessas fragatas realizado pela Lockheed Martin Canada. O primeiro sistema de radar será entregue no início de 2016 e o segundo no início de 2017.

O SMART-S Mk2 foi selecionado entre diversos competidores por ser o único que suporta toda a gama do míssil multimissão CAMM da MBDA, incluindo o Sea Ceptor.

“O SMART-S Mk2 provou sua capacidade para apoiar o ESSM, o VL MICA, e agora também o míssil CAMM, tornando-se o padrão para o mercado de radares de médio/longo alcance. Não é por coincidência que esse radar já foi escolhido por 13 Marinhas no mundo”, afirma Geert van der Molen, Vice-Presidente da Thales na Holanda.

O contrato marca outro êxito para o SMART-S Mk2, o radar naval de vigilância de médio/longo alcance mais vendido do mundo. Ele foi selecionado mais de 50 vezes pelas Marinhas em todos os continentes, em vários tipos de plataformas: navio-aeródromo, fragatas, corvetas e navios-patrulhas oceânicos. Este já aprovado e moderno sistema de radar utiliza a última tecnologia de transmissor S-band GaN.

No Brasil, a Omnisys é a empresa de defesa qualificada que oferece o SMART-S Mk2 com alto conteúdo nacional e excelente apoio logístico integrado, completamente compatível com os altos requisitos.

DIVULGAÇÃO: CDN

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luiz Monteiro

Prezados,

Por falar em radares, vale a pena olhar este: