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FOTOS: Seahawk SH-16 da Marinha do Brasil nos EUA

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SH-16 Seahawk em em Charleston, South Carolina - 1

Helicóptero SH-16 Seahawk da Marinha do Brasil em Charleston, South Carolina, antes do embarque para o Brasil.

SH-16 Seahawk em em Charleston, South Carolina - 2

SH-16 Seahawk em em Charleston, South Carolina - 3

FOTOS: Rodrigo Marchesini via XO – o PN agradece.

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Luiz Monteiro
Luiz Monteiro
5 anos atrás

Prezado XO,

Obrigado por compartilhar as fotos conosco.

Abraços

X.O.
X.O.
5 anos atrás

Alto padrao… Para ser justo, solicito que coloque o credito para Rodrigo Marchesini, ele trabalha comigo na CNBW, estava coordenando a faina no local e mandou as fotos. Obrigado, abraco…

X.O.
X.O.
5 anos atrás

Prezado Chefe, nesses tempos dificeis, toda vitoria deve ser compartilhada… Respeitosamente, Fernando Luis

Juarez
Juarez
5 anos atrás

Esta é uma vitória a ser comemorada, um vetor escolhido pela sua capacidade técnica e operacional e principalmente uma opção da MB e não uma entubacion…

Parabéns marinheiros, Heli de combate de verdade, junto com o Merlin , um dos melhores na sua categoria.

Grande abraço

MO
MO
Reply to  Juarez
5 anos atrás

bom, agora so faltaaescolta para operar com ele ou criarmos o primeiro NDCC ASW da historia rsssss

X.O.
X.O.
5 anos atrás

Complementando o Juarez… Nao sei se faz muito tempo, mas US Navy padronizou sua frota de ANV de asa rotativa com 2 versoes do Seahawk… Nao deve ser aa toa…

claudio quadros
claudio quadros
5 anos atrás

Devemos compra mais logo nosso Mistral vai vim para marinha do Brasil devemos compra herrer dos fuzileiros americanos equipa nosso futuro mistral logo vao vim para o Brasil porque unica marinha tem condicoes de operalos

Luiz Monteiro
Luiz Monteiro
5 anos atrás

Prezado XO,

Concordo. Temos que comemorar mesmo.

Esperamos mais uma vitória nos próximos dias.

Agradeço ao Rodrigo Marchesini também.

Abraços para ambos.

Juarez
Juarez
5 anos atrás

A solução temporária passa pelas OHPs…..que deveriam ser compradas ao invés daquela cruza de porta buneco com transatlantico de festa gay Francês, mas, infelizmente, parece que Inês é morta…..

Grande abraço

Marcos
Marcos
5 anos atrás

Entendo que o posicionamento da bequilha, mais ao centro de que de seu irmão BH, é uma questão de não danificar a cauda em operações de pouso em mar agitado, mas qual o motivo de o próprio BH então não ter a bequilha na mesma posição?
De resto, Xo, parabéns pelas imagens.

Luiz Monteiro
Luiz Monteiro
5 anos atrás

Prezado amigo Juarez, A visita do CM aos EUA não contempla a análise de nenhum meio naval. A viagem objetiva aprofundar o intercâmbio entre a MB e a USN em diversas áreas. Contudo, a MB já deixou claro que poderia obter, por meio de compras de oportunidade, navios escoltas que estejam em condições de serem operados por pelo menos mais 20 anos. Desta forma, a MB está aberta a receber da USN alguma proposta. Contudo, as informações que possuo sobre as FFG OHP não são muito promissoras. Os CG “Ticonderoga” possuem elevado custo de manutenção e de operação. Da mesma… Read more »

rommelqe
rommelqe
5 anos atrás

Espetáculo! Parabéns!

Luiz Monteiro
Luiz Monteiro
5 anos atrás

Cortou.

Continuando….

Acho difícil que algum destes meios venham para a MB. Teriam de ser analisados pela DEN e em seguida a DGMM teria que fazer estudos sobre os custos de operação e manutenção destes meios e sua viabilidade dentro das previsões de orçamento para os próximos anos.

Abraços

Rafael Oliveira
Rafael Oliveira
5 anos atrás

Belas fotos.

Até a cor do Seahawk é mais bonita que a dos outros helicópteros.

MO, acho que o Siroco/Bahia será o navio dos Seahawks.

Nesse caso, e supondo que ele esteja bem escoltado, não seria uma solução razoável?

Abraço!

BJJ
BJJ
5 anos atrás

Prezado CM LM

Alguma novidade em relação ao Prosuper e CV03 que possa nos repassar?

Abraços

Juarez
Juarez
5 anos atrás

Alm LM, Ticos e ABs, infelizmente não são para o nosso bico como bem o senhor falou, agora as OHPs com uma estadia em estaleiro americano, recolocando os lançadores Harpoon e o Mk 13 com SM no lugar do SM 1 2, teríamos um belo navio com porpulsão LM 2500, velha conhecida da MB e principalmente um deck e um hangar para os SHs que já compensaria todas as outras coisas. Quanto aos 20 anos pela frente de vida útil, nós bem sabemos que não tem nada disponível almirante, e o que se tem por aí é tudo da “nossa… Read more »

Danilo José
Danilo José
5 anos atrás

Onde alocar os SeaHawk´s ? a marinha já tem alguma ideia ou vai depender de compra de oportunidade ?

Mauricio R.
5 anos atrás

Na falta do “Ceará” e c/ o “Matoso Maia” a caminho de dar baixa, sobram somente os anfíbios britânicos.

Mauricio R.
5 anos atrás

Apesar de parecer vazio, belo vão livre sob o radomo.

Wellington Góes
Wellington Góes
5 anos atrás

Lindos helicópteros!!!

Ei Juarez, dá uma olhada no painel dos bichanos, é assim que é um helicóptero completo, apto aos novos TOs e não aqueles cheios de reloginhos. kkkkkkkkkkkkkk

Tem RWR, Chaff/Flare, etc…… Isto sim é completo. Detalhe, tudo isto (em compras de prateleira, é bom deixar claro, sem PN de retorno) a bagatela entre US$ 50-60 milhões a unidade.

Até mais!!! 😉

Dalton
Dalton
5 anos atrás

Juarez… no caso pouco provável da marinha adquirir ao menos um par de OHPs penso que trazer de volta o lançador para o obsoleto e em vias de extinção SM-1 não seria compensador. Quando o Paquistão adquiriu a OHP então USS McInerney com 30 anos e que passou por uma boa revitalização nos EUA o lançador que havia sido removido muitos anos antes não foi recolocado e o navio tem prestado bons serviços desde então e já ultrapassou a marca dos 35 anos. A mesma coisa poderia acontecer por aqui…nada de muito “badulaque” adicionado que iria apenas encarecer o navio… Read more »

Eduardo Pereira
Eduardo Pereira
5 anos atrás

Bom dia senhores, Alm LM tens alguma info que podes nos adiantar ???
Belo helicóptero, sem comentários , que venhao mais unidades!!!
Sds.

Dalton
Dalton
5 anos atrás

Marcos…

quanto a sua questão sobre o blackhawk e a posição da
“bequilha” penso que deve-se principalmente ao fato da necessidade dos mesmos precisarem ser rebocados o que é feito pela “bequilha”.

Já a versão naval com as duplas rodas mais no centro facilitam a movimentação no convés de um navio.

Fábio Mayer
Fábio Mayer
5 anos atrás

Entregues no prazo, bem equipados, por preço compatível com o mercado… como são maus e manipuladores esses americanos!

Delmo Almeida
Delmo Almeida
5 anos atrás

Prezado Luiz Monteiro,

O senhor quer me deixar sem dormir? Lançando o suspense no ar para os próximos dias…
Aposto todas as minhas fichas que a “novidade” é o Siroco, mas mesmo assim fico ansioso.

Att.

Siri Nervozus
Siri Nervozus
5 anos atrás

As OHP com lançadores de Harpoon e Mk56 dariam um folego a MB.

comment image

Jr
Jr
5 anos atrás

Alguém aqui sabe dizer a idade das OHP em operação na USN que podem ser oferecidas? Com relação a MB só querer compra navios escoltas que estejam em condições de serem operados por pelo menos mais 20 anos, bom isso é o minimo que esperamos da marinha, é até uma questão de coerência.

Eliezer Gomes Rocha Junior
Eliezer Gomes Rocha Junior
5 anos atrás

PORQUE NÃO COMPRAR UMA AERONAVE MADE IN USA – Não importa os armamentos, pois com apenas um ÚNICO comando no software da aeronave, os EUA, mantem o mesmo no solo e totalmente vulnerável e em qualquer parte do mundo.

É SIMPLES ASSIM, basta pensar !!!

Eliezer Gomes Rocha Junior
Eliezer Gomes Rocha Junior
5 anos atrás

Não importa muito os armamentos, pois com apenas um comando no software da aeronave, os EUA, mantem o mesmo no solo e totalmente vulnerável e em qualquer parte do mundo.

Housemaq
Housemaq
5 anos atrás

Oops…
Mais um discípulo de Aleksandar Dugin, da foice e do martelo detectado acima…

Elcio Machado
Elcio Machado
5 anos atrás

gOSTARIA de saber noticias dos chinnoh para a mb vão comprar ou não

Ferreras
Ferreras
5 anos atrás

Prezado Eliezer Gomes Rocha Junior.

Para não termos esse risco é só construí-lo 100% aqui.

Nada que uma revolução politica, econômica, educacional e cultural não resolva.

Após isso eu apoio 100%.

Juarez
Juarez
5 anos atrás

ellington Góes 11 de agosto de 2015 at 3:46 # Lindos helicópteros!!! Ei Juarez, dá uma olhada no painel dos bichanos, é assim que é um helicóptero completo, apto aos novos TOs e não aqueles cheios de reloginhos. kkkkkkkkkkkkkk Tem RWR, Chaff/Flare, etc…… Isto sim é completo. Detalhe, tudo isto (em compras de prateleira, é bom deixar claro, sem PN de retorno) a bagatela entre US$ 50-60 milhões a unidade. Até mais!!! 😉 O SH é para ouro TO e outra missão, os das FAB com relóginhos estão cumprindo a missão, ZERO DE PANE e principalmente Wellington voam treinam e… Read more »

Juarez
Juarez
5 anos atrás

Dalton, não seria possível lançar SM 2 do lançador do antigo SM 1 das OHPs???

Grande abraço

BILL
BILL
5 anos atrás

Juarez,já tem um H-36 com Flir.

Dalton
Dalton
5 anos atrás

Sim Juarez é possível tanto que 4 OHPs australianas foram modificadas para lançar o SM-2 de médio alcance. A questão é que encareceria muito dar às OHPs tal capacidade sem contar o estoque de mísseis que não seria nada barato. Se contarmos apenas as OHPs que a US Navy descomissionou desde janeiro, mais as duas últimas que serão retiradas até setembro que serão postas à venda temos um total de 8 navios com uma média de idade de 30 anos. Não acho que a idade dos navios aliada à uma completa falta de ameaças que justifique tal míssil, compensaria investir… Read more »

MO
MO
Reply to  Dalton
5 anos atrás
roberto
roberto
5 anos atrás

novos ou usados…. mas precisamos de navios urgente! diferente da força aérea e exercito…. marinha afundaaaaa – obrigado MinDef!

claudio quadros
claudio quadros
5 anos atrás

Olha helicoteros do Mistral do Brasil

wfeitosa
wfeitosa
5 anos atrás

termos um “serial killer” no grupo …
a língua portuguesa pede socorro … rss

Bardini
Bardini
5 anos atrás

Queria ver o sorriso do pessoal que vai pilotar e operar esse bichão ai… deve ir de orelha a orelha… rsrs…

Enfim, ótimo helicóptero, vale o preço pago sem dúvidas, e que venham os próximos.

Sds.

Wellington Góes
Wellington Góes
5 anos atrás

Juarez, tem um ditado que diz o seguinte: Uma mentira contada tantas vezes, acaba se tornando verdade aos que não a conhecem. PANE ZERO. rsrsrsrs Amigo, se a(s) aeronave(s) tem disponibilidade de 75 a 80% ela(s), definitivamente, não pode(m) ter pane zero. Quanto a ter GPS acoplado e Moving Map, quero saber como, se os BHs só possuem uma única tela de 4″ do radar meteorológico. Só me vem a mente o GPS “acoplado” que os A-4 da MB possuem, e os mapas (de papel) que ficam nos bolsos plásticos dos macacões dos pilotos. rsrsrsrs Amigo, do jeito que estão… Read more »

Juarez
Juarez
5 anos atrás

Wellington realmente tu és um zero a esquerda em aviação militar, não sabe que não sabe.

Pane, é quando a aeronave dá um problema durante o intervalo entre os cheks, os BHs não tiveram nenhum, entendeu, ou quer que eu desenhe de novo???

Cidadão, moving map e GPS é poss ter até em cima de joelho em telas separada que e o que acontece com os BHs, nenhum MM ou GPS está escrevizados a painel digital, deixa de ser estúpido, lê e ve se aprende.

Grande abraço

Wellington Góes
Wellington Góes
5 anos atrás

Eita que o homi fica bravo. Rsrs

Até mais!!! 😉

Wellington Góes
Wellington Góes
5 anos atrás

Moving map e GPS, do jeito que tu citaste, até um 206 xexelento pode ter e nem é preciso ser padrão. Qualquer tablet e um GPS comum pode ser (que é o que tu escreves) os tais “equipamentos padrões” dos nossos BHs, ou seja, coisas que não vieram com a aeronave. Putz, e eu que sou um zero a esquerda. Rsrs E Pane, até aonde eu sei, é o mau funcionamento, ou o não funcionamento, de algum instrumento/equipamento da aeronave, ela pode acontecer antes ou depois de um Check. Dizer que nenhum BH teve algum tipo de pane é, no… Read more »

Wellington Góes
Wellington Góes
5 anos atrás

Porém, contudo, todavia, como eu sou “um zero a esquerda” e estou sendo um “estúpido”, é de grande valia você detalhar melhor o que seria PANE ZERO. 😉

Luiz Monteiro
Luiz Monteiro
5 anos atrás

Prezado BJJ,

Infelizmente, sem novidades. Pelo menos por enquanto.

Abraços

Luiz Monteiro
Luiz Monteiro
5 anos atrás

Prezados Eduardo Pereira e Delmo Almeida,

É por aí mesmo. Mas ainda faltam alguns detalhes para finalizar, principalmente no que tange a sua manutenção geral.

Abraços

Flanker
Flanker
5 anos atrás

Wellington,

A disponibilidade refere-se àquelas aerronaves disponíveis para voo. O Pantera da BASM tem essa disponibilidade, com 5 a 7 aeronaves, de sua dotação de 8, disponíveis para voo, a qualquer momento. As outras, entre uma e três aeronaves, encontram-se, rotineiramente, e em forma de rodízio, em checks de 300, 600,….horas. Isso não quer dizer pane. Se tu não acredita que não tiveram panes, tudo bem, direito teu, mas nem por isso invalida a realidade….. Acredite no que quiser…..

Glauber
Glauber
5 anos atrás

Prezado e respeitado Wellington

Sinto em dizer que Flanker e Juarez estão certos. Que tal uma visitinha nas bases para ver como estão as coisas? Converse com o pessoal que lida com isso, não com o pessoal que não sai do PC.

O que o Juarez disse sobre pane é fato. Quando um helicóptero sai de um check, conta-se o tempo até o próximo check. Isso se chama intervalo. É o tempo de operação do helicóptero até o próximo check.

Os BH não tiveram nenhuma pane nesses intervalos. Já os novíssimos helicópteros franceses… Já até ganharam apelidos jocosos sobre isso.

Wellington Góes
Wellington Góes
5 anos atrás

Flanker, obrigado pela discrição correta. Glauber, eu tenho acesso ao pessoal do 1°/8° Esquadrão Falcão, o pessoal lá no FBM sabe disso, inclusive o Flanker e Juarez. Aliás, em 2011, lá no FBM, eu tive a oportunidade de trazer ao debate informações, em primeira mão, como estava a operação do H-36, isto daí constratava as, então, única fonte de informações sobre o Caracal FABiano, ou seja, o Juarez. Eu sei falar bastante coisa dos H-36, conheço de longa data uns três pilotos da aeronave (três majores), além de poder conversar com outros tantos pilotos e mecânicos. Sempre que vou à… Read more »

Juarez
Juarez
5 anos atrás

Wellingitom, dá o prefixo e sai do ar , tu sabes a diferença entre uma melãncia e u rotor, cai fora caro, tu ja enchei o saco, tá sabe absolutamente nada de nada.

Tchau para ti