Porta-aviões USS Ronald Reagan segue para o Japão, depois da troca de tripulação com o USS George Washington

2

USS George Washington (CVN-73) e USS Ronald Reagan (CVN-76) em 2 de agosto, pouco antes da troca de tripulações

USS George Washington (CVN-73) e USS Ronald Reagan (CVN-76) em 7 de agosto, pouco antes da troca de tripulações
USS George Washington (CVN-73) e USS Ronald Reagan (CVN-76) em 7 de agosto, pouco antes da troca de tripulações

 

O navio-aeródromo da classe “Nimitz” USS Ronald Reagan (CVN-76) deixou ontem a base de San Diego na Califórnia para o seu novo porto em Yokosuka, no Japão.

A chegada do Reagan ao Japão para compor a 7ª Frota é a segunda fase da troca de tripulações e de bases entre o USS George Washington (CVN-73), que foi para o estaleiro Newport News na Virgínia, a fim de realizar a revisão de meia-vida, e a mudança de porto base do USS Theodore Roosevelt (CVN-71), da Estação Naval de Norfolk, Viriginia, para San Diego.

Reagan e o Washington realizaram uma troca de tripulações de 10 dias quando o Washington chegou a San Diego no início de agosto depois de deixar o Japão, onde ficou baseado desde 2008.

A maioria da tripulação do Reagan permanecererá na Califórnia, enquanto a maior parte da tripulação do Washington seguirá para o Japão.

Quando o Roosevelt chegar ao seu novo porto na Califórnia ele será tripulado pela maioria da tripulação original do Reagan, enquanto o Roosevelt levará a tripulação do Washington para a Virgínia para a sua RCOH (refueling and complex overhaul) no estaleiro Newport News Shipbuilding, na Virgínia.

Segundo estimativas da Marinha dos EUA, a troca de tripulações entre os navios economizou US$ 41 milhões em mudanças.

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Vader

Belíssima fotografia com 200.000 toneladas de diplomacia.

daltonl

Sem nada melhor para escrever e correndo o risco de estar repetindo-me ou repetindo outros o caso é que o USS Ronald Reagan será o quinto NAe a ser baseado no Japão, pela importância estratégica do lugar e também pela diminuição do número de NAes. O primeiro foi o “Midway” o mais longevo na posição de 1973 à 1991, um total de 18 anos. O segundo foi o “Independence” que ficou apenas 7 anos de 1991 à 1998 sendo descomissionado neste mesmo ano. O terceiro foi o “Kitty Hawk” que durou 10 anos de 1998 à 2008 sendo descomissionado logo… Read more »