Home Aviação Naval Veja como será o cockpit do avião KC-2 Turbo Trader da Marinha...

Veja como será o cockpit do avião KC-2 Turbo Trader da Marinha do Brasil

1824
22

KC-2 Turbo Trader

A imagem mostra como deve ficar o novo “glass cockpit” dos futuros KC-2 da Aviação Naval da Marinha do Brasil. A Elbit Systems of America LLC está modernizando 4 aviões em San Antonio no Texas. Os aviões serão remotorizados com turboélices e novos equipamentos.

O voo do primeiro protótipo tem previsão para novembro de 2017 e a entrega da primeira Aeronave KC-2 no Brasil está prevista para dezembro de 2018.

Os KC-2 darão apoio logístico à Esquadra, tanto na área de pessoal como de material, e também farão o reabastecimento em voo dos caças AF-1/1A “Skyhawk”.

KC-2 Turbo Trader

Subscribe
Notify of
guest
22 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
John Paul Jones
John Paul Jones
4 anos atrás

Qué ilson ?!?!?

Um tracker “tunado” ??? rs ….

Antonio M
Antonio M
4 anos atrás

Muito legal mesmo!

Agora só falta um porta-aviões ….

maxi47
maxi47
4 anos atrás

E temos algum Porta aviões?

Pangloss
Pangloss
4 anos atrás

John Paul Jones
1 de setembro de 2015 at 18:09

Para mim, isso é algo semelhante a um Fusca 1966 com painel de Golf 2015.

Mas há quem queira fazer os outros acreditarem que é um Golf 2015 com carroceria, motor, câmbio, suspensão e freios de um Fusca 1966.

Ricardo Cascaldi
Ricardo Cascaldi
4 anos atrás

Na atual circunstância, não sei porque o programa ainda não foi cancelado e o vejo como um desperdício de dinheiro.

Espero que a MB saiba alguma coisa sobre o NAe que nós não saibamos, porque às vezes é um pouco frustrante esse vício.

No mais, é uma ótima modernização e ainda vão realizar um ótimo trabalho, com NAe ou sem NAe.

Abraço!

João Filho
João Filho
4 anos atrás

Maravilha! Mais velharias para a marinha. É só dar uma caprichada na pintura, calcomanias, cockpit novo, e opa! Brasil no século XXI!!!
Agora, isso ai pra que? Ja nem Nae temos mais. E para melhorar a festa, hoje li a noticia que o rombo da receita federal será o dobro do previsto. Talvez nem mais grana para comprar essas sucatas vai ter.

Rafael M. F.
Rafael M. F.
4 anos atrás

VEC-1?

Têm idéia de como essa sigla soa estranho?

MO
MO
Reply to  Rafael M. F.
4 anos atrás

o Que tem de estranho ?

em tempo:

fotografando na xuva

http://santosshiplovers.blogspot.com.br/2015/09/mn-ital-fiducia-icfo-suspendendo-sob.html

12 photos

Control
Control
4 anos atrás

Srs Deixando de lado se a MB tem ou não um NAe, se há escoltas para ele, se há dinheiro, etc….etc…, uma questão curiosa é que a prioridade da MB é para a função COD. Ora, uma lógica elementar diz que se o objetivo da MB é ter um NAe com capacidade de defesa de frota, a prioridade seria a de caças, função em que o A4 é um quebra galho (mas que, teoricamente, atenderia com restrições) e a de AEW, aeronave que foi deixada para um futuro distante. Curiosamente, para o AEW, pelo menos para desenvolver a solução, o… Read more »

Mauricio R.
Mauricio R.
4 anos atrás

OFF TOPIC…

…mas nem tanto!!!

Nova suíte de proteção p/ helicópteros da MB:

(https://www.flightglobal.com/news/articles/new-protection-suite-ordered-for-brazilian-lynx-flee-416222/)

Augusto
Augusto
4 anos atrás

A Marinha poderá ter aviões e helicópteros (KC-2, AF-1, EC-225M, Lynx), mas lhe faltam navios!

Antunes
Antunes
4 anos atrás

Control, gostei muito do ponto. “o objetivo da MB é ter um NAe com capacidade de defesa de frota, a prioridade seria a de caças, função em que o A4 é um quebra galho (mas que, teoricamente, atenderia com restrições) e a de AEW, aeronave que foi deixada para um futuro distante.” Sobre isso os A4 são mantenedores de doutrina de caça com, teoricamente, menor investimento em sua vida útil. Acho que a marinha deveria focar nesse aspecto, enquanto se decide sobre o A12. No mínimo teríamos uma defesa de ponto para as instalações da marinha no RJ. Bastante mais… Read more »

Marcos
Marcos
4 anos atrás

Puseram um motor do Porsche Panamera em um Fusca 1953.

Nautilus
Nautilus
4 anos atrás

O complexo de vira-latas do brasileiro é algo que me impressiona sempre…
Nunca se anima com nada…

MO
MO
Reply to  Nautilus
4 anos atrás

Em tempo, construido sob livensa aqui, quem deveria ser o nosso NPaOc

http://santosshiplovers.blogspot.com.br/2015/09/ahts-bos-turquesa-pptz-ahts-os-reis-dos.html

31 fotos detalhadas + GA Plan

John Paul Jones
John Paul Jones
4 anos atrás

Sou vira lata não rs …..

Tô mais pelo comentario do Pangloss acima ….

Para mim é perda de dinheiro ….

John Paul Jones
John Paul Jones
4 anos atrás

Aliás eu conheço bem a história desses aviões ….

Não muito bem contada e investigada pelo governo americano que enjaulou o dono da Marsh.

Esses aviões envolveram outra empresa sucateira chamada UAC, fundada na decada de 50 para vender aviões sucatas do deserto do Mojave para republiquetas de bananas, esta triangulação deixou estes aviões atracados na UAC enquanto a Marsh se safava por ter vendido peças para a Venezuela, e nisso a MB no bolo de japona rs ….

acho que agora o avião vem …..

Rafael M. F.
Rafael M. F.
4 anos atrás

MO
2 de setembro de 2015

É que VEC também quer dizer Vai Enganar Ca… cete.

Rafael M. F.
Rafael M. F.
4 anos atrás

Bom, conheço um camarada cujo irmão é piloto do VF-1 e ele falou que só tinham 3 aeronaves operacionais. Isso há uns 6 meses atrás, não sei como está agora.

Não sei como se conseguirá manter doutrina desse jeito.

Marcos
Marcos
4 anos atrás

Agora é levar o SP para o meio da baia da Guanabara, lançar âncora e, para não perdermos a capacidade operacional, as aeronaves iniciarem toque e arremetida.

MO
MO
Reply to  Marcos
4 anos atrás

Francio, alem de vaios imecilhos, fazer o que com o trafego aéreo de Santus Dumont e do Galeão

Juarez
Juarez
4 anos atrás

Hoje, dia 10 sai a decisão final sobre estas merd…..que nunca deveriam tersudo compradas.
Vamos ver como vai ficar….

G abraço