Armado e perigoso: cruzador russo Moskva chega à Latakia na Síria

34

Russian-cruiser-RFS-Moskva-aerial

Navio de 11.500 toneladas e 186 metros de comprimento armado até os dentes chega a latakia na costa da Síria para proteger os aviões russos

O cruzador Moskva está equipado com uma versão naval do longo alcance do sistema de defesa aérea S-300. Além de mísseis anti-aéreos, o navio russo está armado com mísseis anti-navio, foguetes anti-submarino e torpedos.

A belonave pode cobrir todo o sul da Turquia a partir de Latakia, certificando-se que a partir de agora aviões russos estarão seguros no ar.

ussr-varyag-1989-slava-class-project-1164-missile-cruiser

FONTE: sputniknews.com

Subscribe
Notify of
guest

34 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Leo

Qual o alcance dos mísseis anti aéreos desse navio? Os mesmos alegados 180km dos do S-300?

danilojfsn

Ele está armado com uma versão naval do sistema S-400F, consultei algumas fontes e ninguém diz exatamente o alcance, fica em cerca de 250 km, de onde o cruzador foi posicionado próximo a base aérea em latakia ele cobre grande parte do território sírio e o sul da turquia, além é claro de deixar o líbano e parte do território de israel dentro do alcance de seus misseis.

Melky Cavalcante

Armado, Perigoso e feio, o CGN-099 “Petr Velikiy” esse sim é lindo 🙂
O Que são aqueles 8 OctaLançadores na popa do navio ?! sistemas AA ou ASW ?

Oganza

Melky,

mas navios russos tem “janelinha”… isso não é bacana… 😛

Ps.: o MO vai me matar por eu chamar vigia de janelinha.

Grande Abraço.

Wagner

Parabens pela materia Galante, e parabens pela magnifica foto, nunca vi uma tao boa desse navio magnífico !!

Wellington Góes

Como dito pelo Melky, feio. Eu diria, feio que doí, rsrsrs.

Bosco

Melky,
É o sistema de lançamento vertical do SA-N-6.

Jacir Pesente

Parabens pelo seu trabalho, sempre trazendo informações atualizadas.

Kolchak
Bosco

Eu acho lindo. Em que pese ter um RCS gigante, o que não faz diferença para aviões radares, mas se torna um alvo mais fácil para um pequeno radar de míssil.
Um “defeito” desse cruzador é só contar com um radar de iluminação de alvos (Top Dome, na popa) para os mísseis SA-N-6.

Bosco

Correção: “Um “defeito” desse cruzado é contar só com um radar de iluminação de alvos….”

Bosco

Danilo,
Numa busca rápida até em sites russos e não parece que o alcance do míssil SA-N-6 seja isso tudo não. Fica na casa de 100 km.
Só o cruzador Pyotr Veliky (classe Kirov) é que recebeu o SA-N-20 com 150 km de alcance.

danilojfsn

Bosco 26 de novembro de 2015 at 19:58 Também achei meio exagerado, segue o relato: The S-400 Triumf (Russian С-400 «Триумф», formerly known as the S-300PMU-3/С-300ПМУ-3, NATO reporting name SA-21 Growler) was introduced in 1999 and features a new, much larger missile with 2 per TEL. The project has been encountering delays since its original announcement and deployment has only begun on a small scale in 2006. With an engagement range of up to 400 km (250 mi), depending on the missile variant used, and specifically designed to counter stealth, it is by far the most advanced version incorporating the… Read more »

Bosco

Danilo, Pois é. Pra entender as armas russas é precisa se concentrar e ficar dois dias por conta, trancado no escritório, pra decifrar o que querem dizer e confrontar com outros dados até chegar a alguma conclusão que faça sentido. Os caras são mais escorregadios que bagre ensaboado. É por isso que a maioria absoluta de quem é fã de armas russas é emocional e pouco racional. rsrssss Quanto a esse míssil com 400 km de alcance (40N6) ele ainda não foi apresentado apesar de já estar “pronto” há 10 anos. Ele “non ecziste”. rsrs Diz o Carlo Kopp que… Read more »

danilojfsn

Há e sobre a beleza, sou suspeito acho a classe Slava muito imponente e mete medo com certeza, mas opera-lo não deve ser fácil.

Saudações,

Mauricio R.

OFF TOPIC…

…mas nem tanto!!!

Submarinos europeus 2015:

(http://theaviationist.com/2015/11/23/infographic-submarines-in-europe/)

atlantis

A presença do Moskva pode inibir a ação de aeronaves turcas. Mas os turcos não podem estacionar baterias de mísseis terra-ar em pontos estratégicos?

Dalton

O navio de fato impressiona, mas, os russos possuem apenas 3 deles, um em cada uma das 3 principais frotas e normalmente um encontra-se
passando por modernização, no caso atual o da frota do mar do norte , desde 2011,que deverá voltar ao serviço dentro de alguns meses…assim, os russos podem empregar um deles durante alguns meses e depois forçosamente ele deve retornar à base para manutenção, descanso da
tripulação sem que haja um substituto à altura.

paulo pontes

É interessante comparar o perfil desse navio com os ocidentais da mesma época, tomando o Ticonderoga como exemplo vê-se que os navios da União Soviética tem um desing que remete muito mais aos navios da década de 1940 que os da década de 1970.

Salomon Weetabix

Apenas 3 hein…que pobres. Pelo menos respondem, e a Turquia que se cuide. Aqui Evo tirou nossas refinarias e não mandamos nem um grupo escoteiro.

Nonato

Danilo. Não sei se eu é que estou confundindo as coisas.
Mas o que se fala é que esse cruzador tem sistema de mísseis similar ao S 300. O S 400 foi colocado em terra próximo à base aérea. Latakia.

joás

Feio , isso não importa , o que realmente importa é a capacidade de destruição que ele pode causar , isso sim é importante.

Jakall

Bosco, parabéns pela matéria e pelo seu trabalho!
Abraço.

Wagner

A Turquia produziu algo semelhante, sozinha ? Tem tres desses para brigar com a Russia ?? Projetou, construiu, tres dessas belonaves gigantes, as armou com os proprios misseis, criou uma doutrina, para tres Slava turcos ??

Não. Isso é o suficiente.

” aaah mas os USA ” . Os USA não vão iniciar a ww3 por causa da Turquia.

” mas a OTAN “” . Não vai querer a terceira guerra para salvar o Erdogan. Ninguem na UE gosta dele.

Wagner

ps : Ele não tem nada de feio, é muito lindo !! Aliás, bem mais bonito que os TIco com aquela ponte quadrada horrivel, aquilo parece uma caixa de sapatos no convés !! kkkkkkkkkkkkk !!

MO

Ah nao, o Slava é Bonito, mas os Ticos .. os Ticos sao Spruances vitaminados … kkk , mas Wagner, entre os russos acho muito maid bonito os Udaloy I .. ,mas concordo, os slavas são bonitos tbm !

em tempo, um outro bonitaum, com video excruzivel tbm ..

http://santosshiplovers.blogspot.com.br/2015/11/mt-axios-a8kr9-video-e-fotos-em-detalhes.html

Video + General Arrangement Plan + 13 photos

Rafael

Não ,mas a Turquia tem o mísseis SOM,bombas jdam e mísseis harm que mandam esse navio LRO fundo do mar , no mais não tem como comparar um navio que a Rússia herdeou da União Soviética uma superpotencia com a Turquia que so hj chegou ao estados de potência regional mas q tem uma indústria de defesa bem equipada e moderna como a corveta milgen mais moderna que as russas, produziram fragatas alemãs nos anos 80 no seu país assim como submarinos u-209 sob licensa

Felipe

São apenas 3 Slavas, mas tem também 3 Kirovs… o mais poderoso navio de guerra da atualidade (porta-aviões a parte).

carlos alberto soares

O MO tinha que ser contratado da Armada Russa, ai sim as photos ……… putznick totus !

Dalton

Felipe…

apenas 1 “Kirov” encontra-se ativo, o”Pyotr Velikiy. Outro o “Admiral Nakhimov” depois de muitos anos na reserva tomou-se a decisão de
reativa-lo após uma complexa modernização e a entrega está prevista para 2018 se não houver mais atrasos, quando então o” Pyotr ”
será submetido à um período de modernização.
Quanto ao”terceiro” o “Admiral Lazarev” ele continua na reserva, mas, precisará passar por uma longa revitalização para voltar ao serviço se tal revitalização for autorizada.

Reinaldo Deprera

Coloque um desses com Manhattan de longe ao fundo, tem se a visão orgasmática do sonho de 9 entre 10 rasgadores de calcinha da URSS.

Save Ferris!

Rafael

Dalton não foram construído 4 Kirov ??

Franz A. Neeracher

Mesmo sem ser o Dalton….

De fato foram construídos 4, mas o primeiro “Kirov” que depois virou “Admiral Ushakov” dificilmente voltará a ativa…!

Dalton

Rafa…

provavelmente o Felipe no comentário dele já havia descartado o “Admiral Ushakov” bem lembrado pelo Franz acima. O erro dele foi assumir
que os demais 3 estariam em serviço. Quando o “Admiral Nakhimov” retornar à ativa será a vez do “Pyotr Velikiy”, no momento passando por
manutenção de rotina, ser modernizado o que consumirá muitos recursos dificultando a modernização do terceiro navio se é que de fato
será modernizado algum dia.

abs