Gaoyaohu Type 903A - 3

A Marinha do Exército de Libertação Popular da China (PLA Navy) incorporou em janeiro de 2016 o sexto navio de apoio logístico da classe “Qiandaohu”, o Gaoyaohu (indicativo 966).

O navio é da versão Type 903A, com deslocamento de 23.000 toneladas. Os dois primeiros da classe Type 903 deslocam 20.000 toneladas.

Mais dois navios da classe estão em construção e vão permitir à Marinha Chinesa aumentar a autonomia das operações em mares distantes.

Gaoyaohu Type 903A - 2

Tipo Indicativo Nome Estaleiro Lançamento Incorporação Frota Status
903 886 千岛湖 / Qiandaohu GSI Julho de 2003 30 de abril de 2004 Frota do Mar do Leste Ativo
903 887 微山湖 / Weishanhu HDZH Junho de 2003 2004 Frota do Mar do Sul Ativo
903A 889 太湖 / Taihu GSI 22 de março 2012 18 de junho de 2013 Frota do Mar do Norte Ativo
903A 890 巢湖 / Chaohu HDZH 6 de maio de 2012 11 de setembro de 2013 Frota do Mar do Leste Ativo
903A 960 东平湖 / dongpinghu GSI 30 de maio de 2014 2 de dezembro de 2015 Frota do Mar do Norte Ativo
903A 966 高郵湖 / Gaoyaohu GSI 30 de dezembro de 2014 25 de janeiro de 2016 Frota do Mar do Leste Ativo
903A 963 HDZH 5 de junho de 2015
903A 965 GSI 28 de junho de 2015

24
Deixe um comentário

avatar
23 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
20 Comment authors
AlexNorbertoWellington GóesJuniorJoão Adaime Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Nonato
Visitante
Nonato

Já?

Mauricio
Visitante
Mauricio

as embarcações chinesas são tão ruins como dizem….não seria uma boa alternativa para o brasil….
baixo custo….fácil transferência de tecnologia…

andre guerra
Visitante
andre guerra

pirou foi as embarcação chinesas são equipadas com os melhores equipamentos foi o tempo que a china fabricava coisa ruins

Nonato
Visitante
Nonato

Pelo menos navegam. Talvez haja embarcações de outras procedências bem modernas. Mas dependendo do que se precisa, talvez as chinesas resolvam. O único problema é ler o manual… Se navegarem, não quebrarem já é meio caminho andado. Depois, tem que ver o objetivo e características. Olhando para esse navio aí (não sei se esse designação “type” tem a com os navios ingleses), tem uma aparência muito boa. Uma boa aparência além de agradar aos olhos pode significar qualidade de construção e do acabamento. Por exemplo para alguns navios de guerra se navegar, não quebrar e tiver bons radares, mísseis, um… Read more »

Leo
Visitante
Leo

Nonato
Realmente carro chinês tem que se comprar de olho fechado por que se abrir os olhos vai ver que não presta.
Esses navios chineses são muito bonitos, mas ninguém sabe se presta.

Celso
Visitante
Celso

Leo….so um reparo por favor……os veiculos chineses sem nenhuma excessao neste momento, ainda precisam melhorar e muito seu acabamento interno…..qto a aparencia em geral, saiba q os mesmos utilizam e muito os servicos de escritorios de designers italinos, tipo pininfarina e vc pode observar claramente isso. Mais uma coisa……a parte mecanica do JAC p expl, eh basicamente a de um Toyota (motor e cambio). Me parece q esta empresa absorveu Know How da Toyota para produzir toda uma linha de motores de baixa cc. Enfim…a parte mecanica deste JAC sao muito boas……nao tenho escutado nada de depreciativo neste aspecto dos… Read more »

Robson
Visitante

Eu não escuto falar nada de bom desses carros chineses, tanto que o preço de revenda e baixissimo… mais como o site e de aviação, gostaria de mensionar os radares tridimensionais móveis que os equatorianos compraram e tiveram que devolver porque simplesmente não funcionavam… Os chineses possuem uma mente comercial… tudo que tem qualidade custa caro… essa aeronave já nasce defasada e é oferecida pra quem tem pouco dinheiro… então pode ate quebrar um galho, mais na hora do vamos ver acredito que quem operar esses sistemas vai se dar mal…..

Fernando "Nunão" De Martini
Editor
Famed Member

“Robson em 01/03/2016 às 11:28
“…como o site e de aviação…essa aeronave já nasce defasada e é oferecida pra quem tem pouco dinheiro”
.

Robson, acho que você se confundiu. A discussão sobre aeronaves chinesas é no Poder Aéreo, que tem matérias recentes sobre o tema. Aqui é a discussão é sobre navio chinês…

Mauricio Porto
Visitante
Mauricio Porto

se pelo menos a construção do casco for da china…com toda tecnologia fosse ocidental (radares e armamentos)…
não supriria de imediato a necessidade da marinha pelo menos nessa década…..

Leo
Visitante
Leo

Celso
Principalmente o acabamento e resistência de matérias que fazem os carro chineses serem de baixa qualidade, as peças de mecânica e acabamento não tem a resistência e durabilidade como de carros japoneses ou americanos etc
Eu penso o mesmo dos equipamentos militares deles, alguns podem ser bons mas não chegam a ser resistentes e brutos como equipamentos russos e americanos

robson
Visitante

Desculpem, realmente eu troquei as bolas…

Jodreski
Visitante
Jodreski

Se os navios chineses prestam eu não sei, porém prestam menos ainda os nossos que estão defasados, enferrujados e com diferentes problemas técnicos e de peças de reposição. Verdade precisa ser dita, nunca a pasta da Defesa recebeu a mesada que merecia do gov. federal, agora em meio a essa crise, os militares brasileiros passarão (quem sabe) a valorizar melhor o pouco que recebiam, eu não duvido que novos cortes ainda virão. Temo que muitos projetos possam vir a estar comprometidos, por isso sempre fui a favor das compras de prateleira, essa história de política industrial feita junto as aquisições… Read more »

carvalho2008
Visitante

O pessoal continua gozando de xing ling mesmo eles engolindo o mundo….

Lembro quando gozavam e agora os caras já voam sozinhos….

Os caras mandam gente pro espaço e para a lua…e isto não se faz com durepox….

Se existe algum produto barato é porque ele foi desenhado para aquele mercado…

De novo, se voce carrinho de feira, um pinguim para colocar acima da geladeira, tambem…ele vende….se voce quiser uma capsula lunar…tambem….o que vc quer?

Lewandowski
Visitante
Lewandowski

Interessante é que eles fabricam uma ou duas unidades da classe, e ja modificam a terceira… Nao digo especificamente desta ( o que aconteceu) mas em boa parte da frota chinesa – destroyers, fragatas, corvetas…
.
Sds

carlosegoes
Visitante

Já trabalhei em CHINESES, e digo um coisa – todos adoram meter o …. nos produtos chineses, mas se esquecem de um pequeno detalhe. Se você não tem dinheiro para gastar, horas vai comprar produto que é uma porcaria. Se vocÊ tem $$$$ para gastar, então vai ter produto de ponta, com qualidade ocidental. Na questão naval, vai ai só um exemplo. Os supernavios que a Maersk encomendou lá pelos anos de 2000 foi montado na Coreia do Sul, mas adivinha de onde vieram os motores???? Então, se tudo que eles fazem é lixo (como muitos aqui ainda insistem em… Read more »

juarux
Visitante

O pessoal esquece que literalmente TUDO que é eletrônico é fabricado / produzido na china. O iphone por acaso solta pecinha ? Srs não comparem brinquedos da 25 de março com equipamentos militares.

No restante eu achei esse navio realmente bonito. E fico impressionado com a quantidade já produzida em tão pouco tempo. Fico pensando quantos estaleiros hoje produzem navios na china. Devem ser dúzias !!!.

Pergunta, em um eventual cenário (Apenas para exercitar a mente e sonhar um pouco) de modernização do AMRJ, teríamos espaço para produzir quantas corvetas Tamandaré paralelamente ?

Abraços

Carlos Alberto Soares
Visitante
Carlos Alberto Soares

Preso no spam.

_RJ_
Visitante

Juarux, eu não compraria iphone, já que quebra a tela na primeira queda, dá problema de SW, etc… eu pagaria um pouco mais por um Meizu, já que é de qualidade infinitamente superior. (só que, no momento, não tenho dinheiro para gastar com isso) E eu tenho carro chinês (Face). Paguei barato sabendo quais deficiências o carro tinha (excelentes peças, mas muito mal montado no Uruguai). Como sou engenheiro, achei mais barato comprar e modificar do que comprar um ocidental que me atendesse do jeito que saiu da fábrica. Estou muito satisfeito com ele, já faz seis anos. Com os… Read more »

Felipe Rodrigues
Visitante

Boa Tarde trilogia,
Se os almirantes tem medo dos sistemas de armas chinesas, misseis, eletrônica, radares, ou talvez possam vir até desconfiar,(eu desconfio da qualidade, sem preconceito, preciso ver funcionar),
Sera que não poderia se vir a desmembrar o PRUSUPER, e comprar,1 ou 2 navios destes, claro que eles precisam ter navios para apoiar, o que infelizmente não estamos tendo cada vez mais,
Creio que o custo seria baixo, e estaríamos muito bem servidos,
Saudações,,

João Adaime
Visitante
João Adaime

Senhores, um navio de apoio logístico é nada mais do que um transporte. Leva combustível, água, comida, peças sobressalentes, munição e eventualmente pode ter um hospital a bordo. Também é recomendável que possa receber um helicóptero. O Brasil tem plenas condições de construir este tipo de embarcação aqui. É tudo apenas uma questão de custo/benefício. E de vontade política. Pena que no momento faltam dinheiro e vontade.

Junior
Visitante
Junior

Esqueçam a industria naval chinesa. O nome do jogo é Coreia do Sul. Rapidez, expertise, baixo custo de produção e ………..financiamento. Até os Ingleses já se renderam. O min da Indústria e Comércio já deu o aval baseado nos números da balança comercial. As corvetas CV3 provavelmente serão construídas de maneira modular por alguma indústria sul-coreana HHI, DHI etc e enviadas ao Brasil para finalização. A primeira só em 2020

Wellington Góes
Visitante

Este navio e os novos NDDs chineses deveriam ser opções a serem levadas em consideração a sério. É o que penso.

Norberto
Visitante
Norberto

Navio lindo e muito bem construído ao que me parece. Ao menos os chineses fazem, ao invés de ficar parado como nosso país faz.

Alex
Visitante
Alex

Corretíssimo Norberto! E como diz o velho ditado. A prática leva a perfeição. Daqui a 20 anos, ou seja antes de 2.050 a qualidade chinesa não será diferente da nipônica e européia. Voces verão. E a anta sulamericana, continuará a eXportar: café, bananas, suco de laranja e comprar tecnologia de informação, embarcaç~]oes, subs e etc. Quem nasceu para burro, não vai ser cavalo nunca!