Corveta ADHAFER, primeira unidade C28A da Argélia, incorporada no final de 2015

Corveta ADHAFER, primeira unidade C28A da Argélia, incorporada no final de 2015
Corveta ADHAFER, primeira unidade C28A da Argélia, incorporada no final de 2015

O navio é o segundo de três unidades encomendadas à China

BEIJING, 15 de março – A segunda corveta classe C28A, ‘El Fatih’ (921), construída para a Argélia pelo estaleiro Hudong-Zhonghua Shipbuilding Group da China já foi entregue à Marinha Argelina.

O jornal do Partido Comunista chinês Diário do Povo informou que o navio faz parte de uma encomenda de três unidades assinado em 2012, equipados com sistemas chineses e ocidentais.

First Algerian C28A corvette - 2
As C28A não possuem chaminé, os gases de combustão dos motores diesel são expelidos pelo sistema de exaustão Mecmar na linha dágua

As armas dos navios são chinesas e incluem oito mísseis anti-navio C-802, um lançador FM-90N para mísseis antiaéreos de curto alcance HQ-7, um canhão principal H/PJ-26 de 76 milímetros, dois CIWS Tipo 730 para defesa aproximada contra mísseis, dois lançadores triplos de torpedos leves antissubmarino de 324 milímetros. Os equipamentos eletrônicos, incluindo radar, são fornecidos pela Thales e serão instalados após a entrega dos navios para a Argélia.

As corvetas C28A têm 120m de comprimento, cerca de 14,4m de boca e desenvolvem velocidades de até 30 nós, propulsadas por 4 motores diesel MTU-1163 16V. Também possuem convés de voo e hangar para helicóptero.

O Diário do Povo disse que a primeira corveta C28A, a Cv ‘Adhafer’ (920) encomendada pela Argélia foi entregue em novembro de 2015.

Duas corvetas C28A em construção para a Argélia
Duas corvetas C28A em construção para a Argélia

C28ACSSC

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Eneas

E nós, nada… gostaria de ler a explicação do porque duas corvetas dessas não poderiam ser empregadas em substituição à duas das Inhaúmas que não navegam

DigoSSA

Gostei da corveta. Bem artilhada. Se tivesse umas 8 células VLS ficaria excelente.

Bosco

Um certo exagero haver dois CIWS Tipo 730.
Interessante ainda estarem produzindo o HQ-7 (cópia do Crotale-N).

Jakson de Almeida

Enquanto isso na Sub-Republica de Bananalandia!

Mauricio R.

O risco de o “provisório” se tornar o “definitivo”, seria absurdamente grande. E ai quaisquer outros planejamentos ou ideias da MB, estariam definitivamente comprometidos.

Mauricio R.

O Jane’s cota a velocidade máxima deste navio, abaixo do que o PN informa, 28 nós:
.
“Powered by four MTU 12V 1163 TB93 diesel engines, the vessel has a top speed of 28 kt and a standard range of 3,500 n miles at 16 kt.”
.
(http://www.janes.com/article/58827/algeria-commissions-second-chinese-built-c28a-corvette)

kfir

Se for possível, gostaria de saber quanto custou o casco do navio, e quanto custou os armamento chineses e ocidentais separadamente, também se eles já venderam algum projeto destes navios ou licença de fabricação.

Caio Romão

Enquanto isso, na “putênfia, paif do futuru”…

MO

uia, até que este UQTR é bunitim … sério mesmo …

esqueceu os nomes maneh … ja coloquei … rssss

gengisduEduardo Pereira

Brincadeira, que navio bacana e bem equipado viu, mas pra nós não serve por ser chinês né, só serve sucata usada ocidental.

Fernando

Brincadeira heim! os caras estão mais equipados que a gente.

MO

em tempo,

fotos da namorada …

M/V LM Selene / V7SI6

Graneleiro tipo Post Panamax fotografado em detalhes por Viviane Nóbrega demandando santos com assitência dos Rb´s SST Parintins e SST Chile

18 photos

http://santosshiplovers.blogspot.com.br/2016/03/mv-lm-selene-v7si6-fotos-de-viviane.html

Mario Heredia

Gostei dessa corveta,

Marcelo Silveira

Se for comprada pelo Chile é porque é boa?
Quem sabe depois aparece por aqui, inibindo pesqueiros chineses na “guarda costeira”…

Mauricio R.

A MB poderia tentar copiar o design, mas não pensem em pedir assessoria aos chineses, parece mais bem ajambrado que o das “Tamanduás”.
Trocando o reparo do míssil FL-90N pelo RAM, os reparos Tipo 730 pelo Bofors Trinity e acertando o hangar e o convoo p/ o S. Lynx, ficaria maneiro.
O VLS poderia ficar p/ o segundo “batch”.

Carlos Alberto Soares

“kfir 16 de março de 2016 at 19:23
Se for possível, gostaria de saber quanto custou o casco do navio, e quanto custou os armamento chineses e ocidentais separadamente, também se eles já venderam algum projeto destes navios ou licença de fabricação.”
_______________________________

Procure no $ 1,99 da sua cidade, se não tiverem basta encomendar pagando antecipado. (rs).
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O motor é bom !

Carlos Alberto Soares

Mauricio R. 18 de março de 2016 at 12:03
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Tá de sacanagem MR, troca tudo …. menos o motor ?
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Vamos na Navantia e ponto.

Carlos Alberto Soares

Pergunta deste ignorante com preguiça de pesquisar (Shabbat Shalom):
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Qual a vantagem da expulsão de gases na linha d’água ?
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Nau “parada”, motor(es) ligado(s), e ai ? Os gases não “invadem” o convés ?
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Shabbat Shalom

Marcelo M..

coloca um Vls mk 41 com 32 sea sparrow e vira uma fragatinha maneira

kfir

Eu tava vendo aqui uma palestra sobre super yachts, nela o palestrante mostrou vários cascos e seus deslocamento de água, no trinaram era a melhor solução para um menor descolamento.

sobre esta fragata, pelo que vi em aço hy80 ela custou por volta de 6 milhões de dólares em preços na china, se for comprar aqui é bem mais caro, me faltou ver o custo de horas homem…

https://timesofsandiego.com/wp-content/uploads/2015/12/Littoral-Combat-Ship-in-San-Diego.jpg

eu tenho vontade de construir um veleiro pra mim, algo com 120 pés hehehehe..

Mauricio R.

“Vamos na Navantia e ponto.”
.
É mto caro, não temos tanta grana assim.

Roberto F Santos

Belo navio, achei engraçado os radares serem montados depois da entrega……..se antes os ching lings copiavam.

kfir
Carlos Alberto Soares
Nonato

corveta simpática. não é feia e parece ter equipamentos na média. por mim era para ter mais mísseis. mas ja que a maioria é meia boca mesmo… qual a diferença entre hangares convoo?

Fernando "Nunão" De Martini

Nonato,
.
Convoo é a área sobre a qual a aeronave decola e pousa. É o convés de voo.
.
Hangar é a estrutura dentro da qual a aeronave é abrigada.

robertobozzo

Achei interessante o sistema Mecmar de exaustão, parece que garante uma sobra de espaço importante já que se “extinguem” as chaminés…. Para navios maiores ele seria viável ?

Carlos Alberto Soares

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Carlos Alberto Soares
Carlos Alberto Soares
Alex

Acho que ainda há tempo de refazer o projeto da tamandaré e dar uma turbinada nele. Como foi dito, dá pra virar uma fragatinha. Bem armada é claro, e em elevada tecnologia. Esse modelo chinês, é um bom exemplo. Mas não precisamos fazer igual. Poderíamos fazer uma pouco melhor. Mas não para mais de 120 tripulantes,né?