ssars72

O estaleiro israelense Israel Shipyard está comercializando uma nova versão das lanchas de ataque SAAR, chamada S-72, que está sendo oferecida como uma “Mini Corveta” ou como navio de patrulha oceânico. A classe desloca 800 toneladas e pode operar um helicóptero da classe do AW139. Tem acomodações para 50 tripulantes e 20 adicionais.

A versão militarizada tem mais recursos para diminuir a assinatura como exaustores escondidos e mastro radar integrado. O armamento pode incluir os novos mísseis Barak 8 de defesa de aérea de área e mísseis anti-navio.

O navio poderá ser comprado pela marinha israelense para substituir navios mais antigos. A marinha israelense tem 20 lanchas SAAR 4 e 4.5 e não pode comprar navios muito capazes, já se limitando a comprar apenas três corvetas classe SAAR 5.

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
valt

Linda. O projeto das novas Barroso devia ir por aí. Limpo. Ela tem doca de
desembarque de lanchas?

valt

Não olhei direito. A lancha está posicionada lateralmente.

Ivan

Corvetas classe SAAR 5, SAAR 72 ou Visby são excelentes para mares fechados como Mediterrâneo, Báltico ou Vermelho.

Navios de guerra para um oceano precisa ser bem maior, no mínimo umas 2.500 toneladas de deslocamento, com praticamente o mesmo armamento.

Sds.,
Ivan.

bb

Pelo que li, sao dois modelos. o que seria mais rápido de ser construido ,seria este batizado de Saar72. Outro, maior demoraria mais um pouco em virtude de novos estudos e ampliacao do Estaleiro. Seria a resposta Israelense ao cancelamento do LCSI e dificuldade de contratar a MEKO 100. Os estaleiros israelenses estão apostando em embarcações pequenas, muito armadas equipadas com radares e equipamentos eletronicos e de comunicação que os diferenciam em guerras atuais. Pelo que li, desenvolveram uma nave, ainda menor,Super-Dvora Unmanned Surface Vessel , que podera ser operada por homens ou ser um veiculo nao tripulado, dotado de… Read more »

Bb1

Passado alguns anos, a classe saar 72 toma forma em duas classes: grecia https://estrategiaglobal.blog.br/2020/02/grecia-e-israel-iniciam-programa-de-construcao-de-corvetas-saar-72.html israel

https://www.navalnews.com/naval-news/2019/11/israel-shipyards-to-design-new-reshef-class-corvette-for-israeli-navy/

A reshef, sera armada com estacoes de tiro remotas, misseis spike, barak 8 e possivelmente capaz de disparar o missel lora em containers configuaveis.
Lora naval
https://www.naval.com.br/blog/2020/06/02/missil-lora-da-iai-realiza-duplo-teste-no-mar/

Diego Képler

Que vergonha… Israel um país de povo judiado no passado, a pouco tempo virou país. faz maravilhas tecnológicas e nós nada. Lindas corvetas