Saab Sea Giraffe Antenna

Norfolk, VA, 21 de março de 2016 / PRNewswire / – A empresa de Defesa e Segurança Saab apresentou seu radar naval Sea Giraffe 1X pela primeira vez na Conferência de Segurança Marítima do Leste em Norfolk, Virgínia (21-23 de Março). O radar Sea Giraffe 1X oferece capacidades de vigilância aérea e de superfície simultâneas, uma necessidade crescente no setor de segurança marítima nos EUA.

O Sea Giraffe 1X é um radar 3D, com varredura eletrônica ativa (AESA). Todo o sistema pesa menos de 295 kg no total, tornando-o adequado para os navios-patrulha de pequeno porte. Sem requisitos de resfriamento forçado e um número mínimo de unidades de linha substituível (LRU), ele exige pouca energia ou manutenção. Toda a manutenção, incluindo a reparação LRU, pode ser realizada por engenheiros com pouco treinamento.

Saab Sea Giraffe AMB illustration

“O Sea Giraffe 1X é ideal para os pequenos navios-patrulha que estão enfrentando um papel crescente na segurança nacional dos EUA”, disse Gene Bojarski, Gerente de Programas Navais na divisão de Sistemas de Sensores da Saab Defesa e Segurança dos EUA. “Tradicionalmente, os pequenos navios-patrulha têm usado apenas radares de vigilância de superfície – mas como os veículos aéreos não tripulados (UAVs) tornam-se cada vez mais prevalentes, estes navios devem começar a adicionar capacidades de vigilância aérea também.”

Para combater a ameaça crescente de UAVs, o radar naval Giraffe 1X apresenta a função melhorada de busca de alvos baixos, lentos e pequenos (ELSS) da Saab. Este recurso permite que o sistema de radar possa detectar e classificar alvos aéreos pequenos, lentos e a baixa altitude – enquanto ao mesmo tempo realiza uma vasta gama de outras funções de busca aérea e de superfície.

“O Sea Giraffe 1X aumenta a consciência situacional de patrulha marítima, combate de superfície e operações contra UAVs”, continuou Bojarski. “Nada mais no mercado oferece esta gama de recursos em um pacote fácil e leve.”

FONTE: defenseforces.com

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rogério García

Não menciona o raio de cobertura.
Por questões de confidencialidade e mercadológica.

Nonato

http://saab.com/air/sensor-systems/ground-based-air-defence/giraffe-1x/
esse não é o naval.
mas geralmente as fábricas informam o alcance.
não sei se existe confidencialidade.