segunda-feira, janeiro 24, 2022

Saab Naval

HMS Ocean: nota da Marinha do Brasil sobre a possível compra do navio

Destaques

Alexandre Galante
Ex-tripulante da fragata Niterói (F40), jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

Nota à Imprensa

Brasília, 7 de abril de 2017.

A Marinha do Brasil (MB) informa que, no transcurso dos eventos da LAAD/2017, recebeu informação da Marinha Britânica de que o HMS OCEAN, navio porta-helicóptero, deverá estar disponível para venda, a partir de 2018, sendo o Brasil, uma das Nações Amigas consideradas para venda.

Até o momento, não houve qualquer menção a valores, nem tampouco a MB analisou a informação ou firmou qualquer compromisso.

FLÁVIO AUGUSTO VIANA ROCHA
Contra-Almirante
Diretor do Centro de Comunicação Social da Marinha

SAIBA MAIS

- Advertisement -

14 COMMENTS

Subscribe
Notify of
guest
14 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
daltonl

Quanto ao “Phalanx” do Mattoso Maia nunca ter estado operacional, não é como muitos pensam ou leram na “Wikipedia”, que os EUA não liberaram…afinal de contas não é nenhuma “arma secreta”, a versão que equipa o Mattoso Maia é antiga e os EUA poderiam ter simplesmente retirado o “Phalanx” quando o navio veio para o Brasil para que o mesmo não sofresse engenharia reversa, fosse copiado etc, etc…
.
A questão é que a marinha brasileira não quis e/ou faltou recursos para investir nele, ainda mais sendo o único exemplar em toda a marinha.
.

daltonl

O “Siroco” atual “Bahia” veio substituir um navio de capacidade semelhante, o “Rio de Janeiro” que saiu de serviço em 2012. Na prática o “Bahia” também substituiu o “Ceará”, irmão do “Rio de janeiro” que depois da pane que sofreu em 2015 a caminho do Haiti, provavelmente sabia-se não retornaria ao serviço e oficialmente foi retirado em abril de 2016. . O HMS Ocean é um navio bem maior que o “Bahia”, “Ceará” e “Rio de Janeiro” e embora em bom estado, a situação econômica e social do país não permitiriam tal investimento em 2018 a menos que outros programas… Read more »

daltonl

Celso… . o país está vivendo uma de suas piores crises…aproximadamente 13 milhões de desempregados…Estados da União “quebrados”, não importa agora quem roubou mais ou menos e sim que o país precisa reerguer-se e a situação atual não prioriza as forças armadas e nem deve. Causa-me “estranheza” também o seu comentário em resposta ao Ricardo quando você escreve que juntamente com sua família estarão na “linha de defesa”…contra quem exatamente ? . Não há nenhuma ameaça externa, nenhum litígio fronteiriço, como há entre Chile e Peru por exemplo…veja para onde os navios da US Navy estão indo e os utilize… Read more »

wwolf22

Pessoal, se alguém tiver contatos na MB, favor me encaminhar…
Estou precisando vender meu carro…. ótima conservação, mecânica em dia, 229.538Km rodados… Modelo POLO Hatch(06/07)
Conto com a colaboracao dos colegas.

wwolf22

ja que eles so compram “velharias”, vai que….

Galvão

A nossa Marinha de Guerra precisa de um navio desse porte,pois tem a necessidade de manter a patrulha de um imenso litoral.

O navio ainda tem muitos anos de vida,foi inaugurado em 1998 e passou por uma revisão em 2014.A segurança nacional também é importante para todos nós.Lembremos que a marinha inglesa é considerada uma das mais bem aparelhadas do mundo.

Uboot

Galvão,
Troféu pá de ouro pra você! risos… É bom ler e reler o comentário do Dalton.
.
Agora, é um belo navio.

Fernando Santiago Medina

Uma grande estratégia o Porta-helicópteros por ser de grande eficiência na aplicação da lei de Abate.Nossas fronteiras no.Merco-sul representam uma rota para contrabando de armas e drogas que infernizam toda Nação brasileira. Ancorado na Lagoa dos Patos servirá de apoio logístico á Polícia Federal é o Corpo de fuzileiros navais nas fronteiras fluviais.

Fernando Santiago Medina

Uma grande estratégia de defesa de nossas fronteiras fluviais em conjunto com a Polícia Federal é Corpo de fuzileiros navais., além de tornar eficiente a Lei de Abate.Ancorado na Lagoa dos Patos servirá de apoio logístico á região mais vulnerável do Brasil, o Merco-sul donde​ provém armas e drogas que infernizam toda Nação brasileira.

MO

por uma acaso esta ideia é quase Jeniau, acho que vc só esqueceu de verificar o calado máximo permitido da Lagoa dos Patos …. (entre outras cositas, claro) … Hoje ta foda eim … 2o já …

MO

por uma acaso esta ideia é quase Jeniau, acho que vc só esqueceu de verificar o calado máximo permitido d Lagoa dos Patos …. (entre outras cositas, claro) … Hoje ta foda eim … 2o já …

Van Helsing

COMENTÁRIO APAGADO.NÃO USE O ESPAÇO PARA FAZER PROPAGANDA POLÍTICA. LEIA AS REGRAS DO BLOG. PRIMEIRO AVISO.

Van Helsing

COMENTÁRIO APAGADO.NÃO USE O ESPAÇO PARA FAZER PROPAGANDA POLÍTICA. LEIA AS REGRAS DO BLOG. SEGUNDO AVISO.

Publicidade
- Publicidade -
Parceiro

Últimas Notícias

Dois porta-aviões dos EUA entram no Mar da China Meridional para ‘combater influência maligna’

Dois grupos de porta-aviões dos Estados Unidos entraram no disputado Mar da China Meridional para treinamento, disse o Departamento...
- Advertisement -