Cerimônia de lançamento do Sin Dol Seok

Cerimônia de lançamento do Sin Dol Seok, nono submarino da classe KSS-2 (Type 214)

A construtora sul-coreana Hyundai Heavy Industries (HHI) lançou o nono submarino de ataque diesel-elétrico KSS-2 (Type 214) da Marinha da República da Coreia (RoKN).

O Sin Dol-Seok de 1.800 toneladas foi lançado no dia 7 de setembro em uma cerimônia realizada no estaleiro HHI em Ulsan, de acordo com um release da RoKN. O submarino, que teve a quilha batida em 2014, deve ser o último da classe, que tem um comprimento total de 65 m e uma boca geral de 6,3 m.

O RoKN atualmente opera cinco das nove unidades da classe, que possuem sistemas de propulsão independente do ar (AIP).

O Sin Dol-Seok é o sexto KSS-2 construído pela HHI. Outra empresa sul-coreana, a Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering (DSME), lançou os outros três submarinos da classe.

A classe KSS-2 é propulsada por dois motores diesel MTU e células de combustível de membrana eletrolítica de polímero da Siemens, que permitem que ele permaneça submerso por até duas semanas sem precisar usar o snorkel.

Cada submarino pode transportar uma tripulação de 40 militares, alcançar profundidades de até 400 m, e tem uma velocidade máxima subaquática de 20 nós e 12 nós quando na superfície. Os submarinos são equipados com sistemas de sonar montados na proa, nos flancos e sonar rebocado.

FONTE: Jane’s

Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Bardini

Colocaram um VLS no projeto do KSS-III… O que será que vão lançar dali? Tomahawk?
comment image

Nunão

Nome engraçado de míssil. Deve ser o grito de guerra do operador de sistemas de armas na hora que aperta o botão: Hyunmoooooooooooo!!!!

Carlos Alberto Soares
Bavaria Lion

E os problemas com os U-214 coreanos e gregos? O que foram feitos deles?
😀

Aurélio

Me corrijam se eu estiver errado. Este programa de construção de submarinos da Coréia do Sul, não se iniciou, na mesma época do Pro Sub brasileiro? Se, eu estiver certo, eles fabricaram nove submarinos e nós não conseguimos, se quer, fazer o primeiro ??? É isso ???

Bavaria Lion

Aurélio O primeiro contrato de 3 subs foi assinado em 2000 com o primeiro comissionamento em 2007 (7 anos da assinatura do contrato para a primeira entrega) um tempo alto, porém explicável por causa da efetiva ToT. Foram entregues 1 ao ano até 2009, feitos todos nos estaleiros Hyundai. O segundo contrato de 6 subs foi assinado em 2008, com a primeira entrega em 2014 com unidade construída na Daewoo. Só em 2017 já entregaram 2 e lançarão mais 2 no total. E sim, o pior do cornograma brasil não é nem o atraso, é a falta de previsão de… Read more »

Aurélio

Bavaria Lion, Grato pelas considerações. Eu só espero que, a MB , nesta lambança toda, tenha já em mãos o projeto detalhado do reator nuclear naval francês, que oficialmente não fazia parte do acordo de transferência de tecnologia. Caso contrário, nunca teremos um submarino nuclear ” feito no Brazil ” .

MARCO ANTÔNIO TEIXEIRA DE CARVALHO

Pergunta de um leigo.
submarino tem quantos banheiros e chuveiros internos.?

MO

MARCO ANTÔNIO TEIXEIRA DE CARVALHO

Pergunta de um leigo.
submarino tem quantos banheiros e chuveiros internos.?

Depende da classe e se usa Tigre ou amanco, mas a pergunta é pertinente, apenas depende da classe = ie numero variado

Carlos Alberto Soares

MO
A água da ducha e os detritos do sanitário são atirados no mar ?
Tem secador elétrico ?

MO

Sim, incluindo isto é regulamentado (´serio) … II tem tbm, made in China (Não serio)

E esta madrugada vi Jenius do Aviaozinhum falando que IKL é sucata … pergunta se a pessoa explanou o que seria sucata e pq ? e para finalizar vi isto, Eparro, veja isto e depois nego fala que o abobado sou eu … kkkkkkkkkkkkkkk Rafa veja tbm

https://youtu.be/CRfEPlbUO7Y

Não Esqueça CV da MB, do EB and da FAB …. desisto viu …

Coisa de EGN JENIU vou pedir baixa do forças de defesa e convidar o artista (Não é Criança !!!!!)

Bavaria Lion

Marco Antônio

Um relato interessante sobre, embora eu tenha ficado curioso também.

http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/09/150920_submarino_vida_tg