P-3C da US Navy

P-3C da US Navy

Uma delegação técnica da Marinha Argentina visitou os Estados Unidos no final de setembro para inspecionar e selecionar duas aeronaves de patrulha marítima Lockheed Martin P-3C Orion que em breve se tornarão excedentes para a US Navy (USN) para potencial aquisição, disseram fontes militares em Buenos Aires ao Jane’s.

A delegação visitou a Estação Aérea Whidbey Island em Oak Harbor, no estado de Washington: a principal base de aviões de patrulha marítima da Costa Oeste da USN.

As aeronaves que estão sendo inspecionadas sãp P-3Cs que ainda estão em operação, mas que serão substituídas por novas aeronaves marítimas multimissão Boeing P-8 Poseidon.

De acordo com as fontes, a Argentina está buscando uma “transferência quente” das aeronaves que podem ser selecionadas (ou seja, uma transferência relativamente direta dos EUA para o serviço argentino).

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Burgos

Nossos queridos los Hermanos só viajam pro um monte de País
negociata pra cá , pra lá e até agora nada.
Não vi nenhum negocio ser fechado.
Eles tão achando que algum outro País vai dar as coisas pra eles de graça.
Sentem para não se cansarem !!!
kkkkkkkkkkkk

Ozawa

É o que a MB deveria ter em mente como asa fixa: aviação de patrulha e SAR, como muitas marinhas no mundo, sem prejuízo das suas asas rotativas, evidentemente.

Mas se comporta qual um adolescente incontrolável, com suas depravações orçamentárias, obstinado em suas masturbações navais, ejaculando recursos públicos no chão, na parede, mas nunca no lugar certo…, na sua auto-satisfação inútil, sempre sonhando com um porta-aviões sensual e suas asas fixas eróticas, que nunca lhe darão a devida atenção ou retorno…

Assim, nunca será uma marinha adulta e emocionalmente madura, lamentavelmente…

Alex Nogueira

Ozawa 29 de setembro de 2017 at 19:23
Ri muito com eu comentário heh, mas é isso mesmo infelizmente, gestão correta é algo quase inexistente se tratando de governo e qualquer coisa ligado a ele.

Burgos

Ozawa meu caro Boa noite Pra isso serão os Turbo Tracks Agora Infelizmente lhe darei uma noticia interessante. Durante o processo de aquisição do Nae SP, quem participou de todo processo naquela época foi o Ministério de Relações Exteriores e parte do Governo FHC, A Marinha avisou que o Nae precisava de reparos principalmente na área de propulsão, mancais eixos e etc, pois o referido porta aviões se encontrava bastante desgastado nessa área. Precisaria de coisa de 8 meses em um estaleiro Francês para esses reparos e entrega-lo em condições de Operar por mais 10 ou 15 anos no Brasil… Read more »

diego

A MB deveria buscar umas OHP antes que não sobre nenhuma, ficar sonhando com Corveta Tamandua só pra mostrar bandeira?? Os 100 Almirantes de Esquadra tem que parar de viajar na maionese e começar a pensar na defesa e negação do mar, sonhar também tem limites o povo não é tão trouxa…

Juarez

Burgos, o “problemão não veio para cá”, ele começou lá, porque???

Porque ter, comprar ou até mesmo modernizar não significa poder manter e operar, vocês aprenderam isto com o Nae SP de forma “dolorosa”. Existe a outra forma de aprendizado, a com “amor”, que é precedido, da prudência, da cautela e do planejamento sério, pontual e rigoroso.
lamentavelmente a MB pecou em todos estes quesitos e resto todo mundo sabe como terminou,

G abraço

Carlos Eduardo

Os Hermanos parece mosca de padaria

Tallguiese

Pra mim os P-3 e bandeirulha deveriam estar operando na marinha, termina de modernizar os A-4 e deixa pra eles patrulharem o litoral do Brasil.

Carlos Alberto Soares

Ozawa,
onde assino ?
_______________________-

Pergunta:
E as anvs que estão nos USA em modernização ? Vale tópico.
_______________________

Voltando,
os Argies podem até ganhar de presente, mas sem dentes.
Caso queiram dentes terão que se apoiar nos Israeli.

Carlos Alberto Soares

Además, essa é uma das melhores plataformas na minha opinião para quem tem recursos limitados.
Creio que nossos P 3 merecem tópico sobre a atual situação de todas as células, dentes etc ….

Jodreski

Não entendo esses hermanos. Só há uma maneira dos argentinos comprarem armas: negociando com Rússia e China. Os AT-6 comprados só foram autorizados pq ele praricamente mantém a Argentina com a mesma capacidade de combate no ar: igual ou tendendo a zero. Do jeito que os ingleses querem. Os Orions podem ser até negociados, mas missil que é bom eu duvido! Vai vir banguela. Os ingleses nunca permitirão que as forças armadas argentinas voltem a ter algum tipo de capacidade de auto defesa ou ataque. Dc não vai melar sua relação com um aliado histórico por conta dos hermanitos então… Read more »

Miguel

O velho quintal sob controle, mantendo o fluxo de caixa positivo com a metrópole comprando sucata. Uma Vez quintal, sempre quintal.

Helano Moura

los perdidos , ou compram o que podem ou figem , que compram o que querem !!!!!

ROT

Tenho um fiesta 2008 anunciado na OlX, a armada Argentina mandou mensagem dizenso q está interessada, avisei que no anuncio tinha o aviso que dispensava curioso e que só proposta séria.

Bruno

Parecem aqueles cachorros que ficam olhando o frango assar domingo de manhã na padaria.

Bavaria Lion

Ozawa 29 de setembro de 2017 at 19:23

Perfeito.

Gabriel Oliveira

Não seria melhor o Brasil também procurar mais uns P-3 pra nossas forças ,quanto a Argentina eles só olhando mesmo,e Ozawa perfeito!

ESTEFEN

Señor Jodreski, no es difícil de entender. Toda compra o donación de EE.UU. a las FF.AA. de Argentina es un pequeño cachetazo a UK. Primer CACHETAZO: UK desearía que EE.UU. apoyase su causa sobre Malvinas Georgias y Sandwichs y mar circundante. Pero EE.UU. se mantiene NEUTRAL. Segundo CACHETAZO: Toda adquisición militar de EE.UU. de parte de Argentina por pequeña que sea es molestia para UK. Así como Argentina se molesta cuando SUS VECINOS adquieren Barcos, aviones y tecnología y hacen practicas militares y estratégicas, de la misma manera se debe molestar UK. Por supuesto, UK y EE.UU. siempre serán aliados… Read more »

Felipe Morais

Gabriel, a MB daqui alguns anos lançará o Prótrulha, programa de aquisição de meios para patrulha naval com construção nacional.

Ouvi dizer que os P8 talvez sejam aceitos se os americanos aceitarem transferir a tecnologia.

Esquente não!

Falando sério agora, certo estão os hermanos, que, cientes do buraco em que estão, calçaram a chinela da humildade e foram pedir a benção do Tio Sam e seu maravilhoso FMS.

RL

Com o dinheiro gasto em todas as viagens já feitas, daria pra comprar alguma coisa….

Podiam levar o Dória prefeito de São Paulo junto.

Viajantes por viajantes, teriam muito assunto pra debaterem.

A diferença é que o Dória gasta grana nas viagens, Los hermanos não gastam nada.

camargoer

Olá Colegas. Fico intrigado com alguns comentários. Particularmente, as opiniões colocadas sobre a aviação de patrulha são repetidas mas nunca justificadas. Não tenho ainda uma opinião sobre a vantagem de transferir os P3 e P95 para a MB. Primeiro, os recursos são do MinD, então tanto faz a FAB ou MB (ou até o EB) operar os aviões, o recursos virão do Tesouro. Segundo, a FAB tem mais experiência na formação dos pilotos e mecânicos e na manutenção de aeronaves que a MB, além disso não sentido duplicar estas estruturas. A MB tem apenas uma base aeronaval enquanto que a… Read more »

Leandro Costa

Camargoer, eu entendo perfeitamente seu questionamento. Acredito que isso seja apenas uma questão de ‘divisão de deveres.’ Ao mesmo tempo em que, caso a FAB pudesse se desfazer da aviação de patrulha transferindo-a para a MB, talvez sobrasse mais do orçamento para outros usos de seu interesse maior. Mas isso não significa que a integração entre as duas instituições na execução dessa tarefa seja ruim. Salvo engano, alguém com mais conhecimento sobre o assunto, talvez o Cel. Nery, avisou que oficiais da Marinha integravam as missões com os P-3, elevando não apenas a eficiência da missão ao terem um ‘especialista’… Read more »

camargoer

Caro Leandro. O que pesa contra a sua ideia é o inchamento da estrutura. O que importa é cumprir a missão (neste caso SAR e patrulha) usando eficientemente os meios disponíveis mas também tendo como foco a integração das forças. Parece-me que tanto faz que opere as aeronaves P3 e P95, desde que haja um uso compartilhado de toda a estruturado MInD, incluindo as escolas de treinamento, instalações de manutenção e protocolos de comunicação.

Leandro Costa

Eu concordo, Camargoer. A estrutura da MB teria que ser obrigatoriamente inchada para que isso acontecesse, e por causa disso que afirmei que era uma utopia. O que você sugere remete muito ao modelo que os Canadenses adotaram. É uma opção à ser estudada, concordo, e isso ainda é objeto de acalorado debate no Canadá. Não acho ruim centros comuns de treinamento, com equipamento comum como o que foi proposto para o caso dos helicópteros de instrução e acredito que a formação em asa fixa passa por processo semelhante. Mas ainda acredito que deveriam ser respeitadas as divisões básicas de… Read more »

camargoer

Olá Leandro. Legal este seu exemplo sobre o Canadá. Vou estudar isso melhor… sobre o orçamento, temos que pensar no pais para além deste (infernal) situação. A crise não é desculpa para improvisos ou para deixar de planejar. Em algum momento haverá alguma recuperação e depois outra crise, ciclicamente. Não há outra alternativa senão repensarmos o futuro e atuarmos agora. Todos fomos derrotados.

Leandro Costa

Ah, com certeza. Deve-se sempre manter o pensamento vivo, com atualização de planos para o futuro conforme o quadro vai mudando. Existem diversas idéias. Eu particularmente não gosto da solução implementada pelo Canadá, mas é mais uma impressão pessoal minha do que hard facts. Mas em tempos de vacas magras, aperta-se o cinto de acordo com a preferência do obeso mórbido, contanto que o resultado seja aquele esperado.

Burgos

Juarez
Boa tarde;
Bem dizer a verdade a meu ver, o erro da Marinha foi trazer o NAE SP naquelas condições na época.
Mas o referido já se encontra em processo de baixa.
Assim o mesmo não vai mais ceifar mais vidas de ninguém e acredito que ninguém brigue por causa desse opalão velho (destino dele será um ferro velho lá do Oriente Médio).
E tanto eu como vc esperamos que venha algo decente pro lugar dele.
Aí vai o que falei no meu posto anterior.
Grande Abraço;

Zé

Depois das “relações carnais” os indigentes Arges procuram uma “transferencia quente” ….que bizarro!!

Walfrido Strobel

A unificação da instrução de Helicoptetos não funcionaria no Brasil pelo mesmo motivo que não funcionou nos EUA. Muitos defendem uma escola unificada das Forças Armadas , o que é praticamente impossível de se conciliar no Brasil pelo sistema de formação, onde Ten. do Exercito ou Marinha sem nenhuma esperiencia de voo ou teórica se juntaria com o Asp. Av. que ja voou no T-25 e T-27 e ja é formado em voo VFR/IFR, diurno e noturno mais acrobacia e formatura. . Nos EUA houve o mesmo problema e não deu certo a ideia, primeiro a diferença onde o Oficial… Read more »

Bardini

OFF…
Foto dos navios que participaram do Exercício Brillant Mariner 2017
comment image

Salomon Weetabix

“Por fim, me causa mais espanto os FN não possuírem uma força de helicópteros de ataque do que achar que a MB faria melhor uso dos aviões de patrulha do que a FAB.”

Assino embaixo, os FN continuam sem poder político interno na Força.

Rafael Oliveira

Walfrido,
Por essa ótica, nada impediria a unificação do EB com a MB para formar pilotos.
Mas, a meu ver, até a FAB poderia participar. O curso não precisa ser exatamente o mesmo – ou melhor, não precisam fazer parte da mesma turma. Só de usarem a mesma estrutura e aeronaves, já haveria economia de recursos (no mínimo centenas de cargos burocráticos seriam cortados).
A propósito, apesar das diferenças, a FAB não está formando os pilotos da MB? Não irá formar os do EB.

Tamandaré

Falando em CFN, estes deveriam possuir meios aéreos mais adequados para apoio de fogo. Uns Apaches/Super Cobras, quem sabe uns Super Tucanos também…. Um MBT mais moderno/poderoso… mas é como os colegas comentaram; o fuzileiros não têm esse prestígio interno (fato pra lá de injusto, diga-se de passagem).

Boa noite a todos

Casuar

Muito bem camargoer sua “opinião” ja foi anotada , suas opiniões também geram intrigas e náuseas . Este Macri merece uma estatua , o cara pegou uma argentina literalmente de “cuatro”, sua missão de salvar a argentina das cavernas não esta sendo fácil , mas depois de 16 anos de pilantragem esquerdopata , não poderia esperar coisa diferente , boa sorte aos ARGIES , espero que consigam montar uma força razoável !

Ivan BC

Não entendo as críticas! Achei correta a decisão da Argentina, esses aviões são excelentes. Vão comprar de quem? Da China? Quem são os chineses? o que querem da Argentina? São amigos? Sei! Abrem os olhos com os chineses! A Argentina vão vai mais fazer guerra contra a Inglaterra, isso sempre foi um absurdo, as ilhas Ilhas Falkland sempre foram da Inglaterra e isso é inquestionável. A Argentina tem que buscar aproximação com o Reino unido e acabar com essa conversa de Ilhas Falkland. Ninguém ganha com essa briga, apenas mortes desnecessárias. Olhem o tamanho territorial da Argentina, o que querem… Read more »

Ivan BC

correção: 4° linha – “”A Argentina NÃO vai mais fazer guerra contra a Inglaterra””

Carlos Alberto Soares

ESTEFEN 30 de setembro de 2017 at 11:15
¿Estimado vecino, se olvidó del apoyo de Brasil en el conflicto de las Malvinas?
Hay muchos hechos.
En Brasil siempre llamamos el archipiélulo de Malvinas, incluso en las escuelas.

Abrazos y hasta pronto.

Delfim Sobreira

Dúvida :
Como seria, em maiores detalhes, a “transferência quente” ? Seria direto, sem avaliação ou modificação das aeronaves ? E armamento ? Seria mais rápida ? Pagamento à vista ? Haveria menor intervenção sobre o negócio (entenda-se Reino Unido) ?
.
Salomon Weetabix
A rixa entre marinheiros e fuzileiros é antiga. A troca de termos “elogiosos” entre ambas as partes chega a ser cultural.

Dalton

Não acho que os fuzileiros “não tenham prestígio interno”…é uma força de elite, porém, pequena, quando comparada às outras forças…só lembrando que nem todo fuzileiro é um “combatente”…há uma gama de funções dentro do CFN. . O uso do CFN é um tanto quanto restrito…treina-se também para desembarque anfíbio em área contestada, mas, a chance disso vir à ocorrer é ínfima, então, com poucos recursos, para as forças armadas não se justifica novos “MBTs” ou aeronaves de apoio…não…quando a espinha dorsal da FAB é formada por F-5Ms que quando descontados os que estão em manutenção mal dá para se contar… Read more »

Helano Moura

E muito almirante, pra pouco navio !!!!

Helano Moura

Tai o Ocean , e provarem pro povo brasileiro, que não cometerão o mesmo erro !!!!

camargoer

Caro Dalton.
Acho que você erra quando desconsidera em sua análise que o ciclo do F5 está no fim com o Gripen já contratado e em fase de desenvolvimento e produção com previsão de entrega das primeiras unidades em 2019. O mesmo se aplicaria em relação aos velhos C130 ou sobre a força de submarinos. Talvez o mais crítico seja mesmo a aquisição de novas fragatas.

PRAEFECTUS

Caro Helano Moura 1 de outubro de 2017 at 11:16,

boa colocaçao, esperemos de fato que não cometam o mesmo erro. Sobre este assunto, me lembro que em outro blog que participo, existe um colunista que defende com unhas e dentes tal aquisiçao, chegando ao ponto de tratar os partícepes do blog que não coadunam com tal ideia de “inimigos da MB”. Coisa de esquizofrênico! Em relação a nota, lamentável a situaçao argentina. Mas, fizeram por onde…

E, a MB que não cuide não, pra ver uma coisa….uhum!

Grato

PRAEFECTUS

Opz….esperemos de fato que não cometa o mesmo erro.(pressa…).

Grato.

Jhon

Alguém tem informação das condições estruturais dos P3 da MB?

Dalton

Ainda levará alguns anos até que todas as 36 primeiras unidades estejam em serviço…8 das quais serão utilizadas para treinamento…então não é assim nenhuma “maravilha” que justifique por exemplo que o CFN possa ter as aeronaves que fazem o sonho de muitos ou que o CFN esteja sendo desprestigiado. . Não vejo a médio prazo nenhuma grande modificação no “status quo” das Forças Armadas… nem ao menos se sabe se todos os A-4s que a marinha selecionou para modernização serão modernizados nem se todos os A-1s selecionados também o serão. . Quanto aos submarinos ainda é cedo para dizer se… Read more »

JagderBand44

Senhores
Com a evolução da marinha chinesa para uma marinha de águas azuis, incluindo o atlântico sul, será que nosso irmão do norte, vulgo EUA, não vai promover uma política de fornecimento de equipamento para as marinhas da America latina, tal como nos anos 60/70? (EUA vs URSS).

Dalton

Jagder… . nos anos 60 e 70 os EUA ainda possuíam uma grande quantidade de navios na reserva, oriundos da II Guerra em bom estado, então, foi relativamente fácil suprir às necessidades de muitas marinhas que não tinham condições de adquirir navios novos ou precisavam complementar navios novos com antigos modernizados. . Hoje em dia encontra-se disponível para venda apenas meia dúzia de fragatas da classe “Oliver Perry”que aparentemente ninguém quer, sem falar que com poucos estaleiros hoje em dia mal se consegue atender à demanda interna. . Acabou o mercado de “usados” e “baratos” …aeronaves relativamente baratas como o… Read more »

carvalho2008

Patrulha Naval tem de ser preponderante a MB, não porque ela opera focada ao Mar, mas porque existe a sinergia de meios, foco.