HMS Vigilant

HMS Vigilant

Nove militares na Marinha Real da Grã-Bretanha foram demitidos por usarem drogas enquanto serviam a bordo de submarino nuclear, disse o Ministério da Defesa do país no sábado.

A substância que utilizavam era cocaína, informou o Daily Mail.

Os membros da RN foram expulsos depois que foram pegos em testes de drogas obrigatórios no HMS Vigilant — um dos quatro submarinos britânicos equipados com mísseis nucleares Trident.

“Nós não toleramos o uso indevido de drogas pelo pessoal do serviço. Aqueles que ficaram aquém dos nossos altos padrões estão sendo dispensados ​​do serviço”, disse um porta-voz da Royal Navy.

Os marinheiros falharam nos testes de drogas enquanto o navio estava atracado nos Estados Unidos para receber ogivas nucleares e realizar trabalho relacionado.

Eles alegadamente mantiveram festas regadas a drogas em hotéis onde estavam hospedados.

Um porta-voz do Ministério da Defesa disse que não havia evidências que sugerissem que os membros do serviço estavam “sob a influência durante o desempenho de suas funções”.

Subscribe
Notify of
guest

25 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Karl Bonfim

Engraçado, e aquela história que os soldados britânicos usaram drogas em combates nas Malvinas, Falklands em 1982?

PRAEFECTUS

Será que é mesmo a droga do pó, ou na verdade, a droga de um maldito dinheiro…???

Se é que me entendem…

Grato

Top Gun Sea

É complicado isso! Drogas e qualquer função não combinam, ainda mais quando essa função é defender a soberania do seu país. A RN já tem um plantel baixo, vão fazer falta! A bruxa parece que estar solta na RN.

Farragut

Com todas as complicações, ainda é louvável a transparência da marinha real naquilo que pode ser de conhecimento público. Sigilo é exceção, não é a regra.

PRAEFECTUS

Digo isso porque é algo insólito um MD vir a público e soltar uma nota dessas….

Algo unusual no minimo!

Mauricio_Silva

Olá.
Os “verdadeiros” motivos da dispensa podem ser os mais variados possíveis e o uso de drogas recreativas proibidas pode ser usado para “acobertar” uma razão mais crítica.
Mas ai o patamar das “hipóteses especulativas aleatórias” subiria demais.
SDS.

Audax

Semana passada afastaram um comandante e o imediato de um submarino da RN por terem tido relações sexuais com uma tripulante. As mulheres passaram a ser aceitas em submarinos em 2014. Ninguém pode alegar de que não são avisados. Parabéns a RN.

Delfim Sobreira

Vai que dá uma “bad trip” dentro de um espaço claustrofóbico como o de um submarino. Tudo que menos se precisa ali é de um surtado.

Antônio

Dispensar do serviço pode ser um prêmio para alguns cansados de viver debaixo d’água.
A punição poderia ser a pena capital…
Ou a prisão na Sibéria ou Coreia do Norte…
Onde seriam muito “bem” recebidos até contarem todos os segredos…

Bavaria Lion

Os subnucs britânicos estão uma festa de sexo, drogas e rock’n Roll.
As missões devem ser bem animadas, hahahaha.

Carlos Alberto Soares

Nenhum viciado consegue ficar incólume por muito tempo, a escala de comando é rigida.
Faz parte, entra o código de disciplina, ponto.

Burgos

Interessante ;
Aqui no Brasil não demitem !!!
Internam, faz tratamento e tentam reciclar e reintegrar o Militar para uma função mais Light assim poderia dizer.
Mas não mandam embora não !!!
Lá se dão ao luxo exonerar e expulsar depois de milhões investidos em farda, cursos, comida, tratamento médico, pagamentos e outros custeios.
Sei não !!!
Pra uma corporação que também anda mal das pernas, não pode ficar se dando ao luxo de expulsar membros da corporação.
Faz como a gente !!!
Tenta reciclar e reaproveitar o Militar !!!
Todos merecem uma segunda chance.

Delfim Sobreira

OMs não tem função social como uma de suas premissas. Não são para isso.
São pessoas que entraram para o emprego militar, não para o trabalho militar.

Delfim Sobreira

O BR trata drogadicto no colo porque afinal nosso sistema de serviço militar é universal e obrigatório.
Já no Reino de Betinha Segunda, o serviço é voluntário e profissional. Entra quem quer.
.
Não tenho como não pensar no movimento de “policiais PSOListas antifas”. Mera desculpa para não trabalhar.

Audax

Burgos

“Faz como a gente !!!
Tenta reciclar e reaproveitar o Militar !!!
Todos merecem uma segunda chance.”

Por isso que somos o país que somos.

Walfrido Strobel

Nunca me preocupei com o uso de droga por subalternos, ja fui procurado duas vezes por SGTs que viram Soldados fumando maconha de serviço, chamei os Soldados e disse que deveriam usar maconha ou outras drogas ilícitas ou não fora do expediente ou fora do serviço e os liberei. Ja tive colegas da Infantaria que resolveram fazer revistas e um cerco ao “maconheiros” e só arrumaram problemas, um relatou que estava sofrendo ameaça de morte, quando procurou o CMT ouviu que não deveria ter comprado uma briga que não tinha como enfrentar as consequencias. Não acho que seja problema da… Read more »

Dalton

Na marinha brasileira marujo usando ou traficando vai preso…dependendo da seriedade
pode pegar 1 a 5 anos de cadeia…ou seja…mesmo não sendo expulso ele teria que ser substituído por outro à bordo do navio ou instalação em terra.
.
No caso da Royal Navy…há um agravante que os 4 SSBNs, um dos quais sempre está em
condições de lançar seus mísseis respondem pela única dissuasão nuclear do Reino Unido
portanto espera-se e exige-se mais de suas tripulações.

Ronaldo de souza gonçalves

Não se deve tolerar pensem estão mexendo com ogivas nuclear, e mais uma pessoa pode cometer um erro sob efeito de droga que coloque a tripulação toda em perigo.

Burgos

O Audax !!! Nao to falando de Pais !!! To falando de ser humano !!! E o que ta dentro da Farda !!! Pelo visto vc não serve nem pra líder e muito menos pra chefe !!! Vai servir uma corporação pra ver o que acontece e o tipo de pessoas que vc lida e pq dessa pessoa tá fazendo isso ou aquilo !!! Sou totalmente contra as drogas !!! Condeno veementemente o uso de qualquer uma delas !!! E todo aquele que pratica esse tipo de ato deverá ser tratado infelizmente é a Lei !!! Claro após ser punido… Read more »

Audax

Tem sim Burgos Essa tolerância com o inaceitável é que deixa esse país assim. Na minha profissão já tive varias colegas demitidos por drogas. Lamento mas é a vida. Agora se vs se preocupa tanto com o lado humano só boa sorte. Falo de exemplo para o resto. Fico muito triste quando vejo relatos de pessoas que não podem coibir plenamente o uso de drogas por “não poderem comprar uma briga “ . Se o apoio viesse de cima tenho certeza que seria diferente. Se vc não entendeu vou desenhar. Determinadas profissões como submarinista em um sub nuclear não podem… Read more »

Burgos

Audax !!! Infelizmente não sou eu e vc que vão julgar essas pessoas. Existe um tal de CJM que vai julgá-los. E é lá que serão tomadas as decisões com relação aos que se envolvem com esse tipo de ílicito. Não é eu e vc que tem esse poder !!! Depois de julgado e cumprida a sua devida pena,o meliante (assim podemos dizer), vai pra internação e respectivo tratamento de desintoxicação. Seja ele Submarinista, Aviador ou Mergulhador ou qualquer função que exerça. Isso tudo que to explicando é na Marinha viu !!! Já vi caso de Militar casado e pai… Read more »

Burgos

Ah !!!
Esqueci !!!
E os médicos também, quanto ao tratamento.
Pode ter certeza !!!
Não vai ser a Sociedade que vai cuidar desses casos.

Audax

Nossa! Vc ficou irritado mesmo! Avise a RN pois é sobre eles que estamos falando. Lá o buraco é mais embaixo. Lamento.

Jair Braddock

Lamento pelo ser humano. Se vai ser tratado, demitido ou preso no gulag não vem ao caso, mas não pode ser premiado com uma escala mais frouxa ou um serviço mais leve por cometer a irresponsabilidade de usar drogas em uma função tão importante. Parabéns à RN por afastar estes militares e deixar um claro aviso aos demais. Lembro aos amigos que a “primazia do interesse público” se sobrepõe à pena natural que sentimos pela pessoa e nenhuma vantagem lhe deve ser atribuída (expediente, reforma ou outra benesse), deve ser encaminhada à baixa tal qual aconteceria se cometesse infrações em… Read more »

Alexandre Moraes

O mais engraçado é que muitos países, incluindo a Inglaterra, em guerras passadas faziam questão de drogar seus soldados durante o conflito. O exemplo mais interessante é o dos lendários berserkers, que segundo alguns estudos, usavam uma combinação de plantas e cogumelos alucinógenos antes de entrar em combate, e esta seria uma das razões de sua ferocidade. Mas voltando ao tema, sou completamente a favor da decisão da Royal Navy, se eles querem um alto padrão na tropa, tais atitudes devem ser punidas com o máximo de rigor. Os tempos mudaram, e diferentemente dos nórdicos medievais, nós todos conhecemos os… Read more »