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Destróieres Type 45 passaram 76% do ano de 2017 no porto

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Destróieres Type 45 no porto
Quatro destróieres Type 45 atracados

Foram obtidas mais informações sobre a disponibilidade dos destróieres Type 45 da Marinha Real Britânica (Royal Navy).

Os destróieres da classe “Daring” ficaram atracados a maior parte do ano de 2017, gastando 76% do ano no porto (1.671 dias em porto, do total de 2.190 dias).

A disponibilidade em 2018 também não está muito melhor. Os dados foram divulgados pelo MoD sob a Lei de Liberdade de Informação (FOI).

Os destróieres da classe “Daring” projetados e construídos pela BAE Systems foram afetados por problemas de disponibilidade ligados ao sistema de propulsão elétrica do navio de guerra, e um dos navios teve que retornar para casa após um desdobramento no Oriente Médio em 2017, após um problema técnico com um eixo de hélice.

A tabela abaixo mostra os navios da classe “Daring” e a quantidade de dias que os navios permaneceram no porto por ano.

Em março de 2018, Ministério da Defesa do Reino Unido anunciou um contrato de £ 160 milhões com a BAE Systems para atualizar o sistema de geração de energia e propulsão instalado nos destróieres Type 45.

O Projeto de Melhoria de Energia (Power Improvement Project – PIP) aumentará a resiliência da classe Type 45, instalando fontes adicionais de geração de energia em cada navio. Entregue como um grande projeto de conversão, o PIP substituirá os dois geradores existentes por três unidades maiores capazes de fornecer a propulsão dos navios de forma adequada.

Destróier Type 45 HMS Dauntless
Destróier Type 45 HMS Dauntless

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Blindmans Bluff
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Blindmans Bluff

E os Horizon?

HMS TIRELESS
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HMS TIRELESS

Também não são lá muito vistos! A gente sempre vê mais as FREMMs das marinhas de França e Itália

Ps: estranha a insistência em matérias negativas sobre os Type 45 por aqui.

Dalton
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Dalton

Existem apenas 4 “Horizon”, duas na marinha italiana e duas na marinha francesa, e não estão mais em construção ao contrário de pelo menos 12 “FREMM” em serviço e outras mais em construção e isso ajuda a explicar o porquê de se ver e ouvir mais sobre elas.

Defensor da Liberdade
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Defensor da Liberdade

É meus amigos, não está fácil para ninguém. Até a outrora maior potência naval já existente passa por dificuldades técnicas.

Fabiano Martins
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Fabiano Martins

Zica igleses e alemães ,e não sei porque gosto dos Type 45 sonho até hoje com alguns desses na MB, e isso nunca acontecerá kkk.

DOUGLAS TARGINO
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DOUGLAS TARGINO

Bem que eu queria que o Brasil tivesse “ruim” como eles estão.

Rommelqe
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Rommelqe

Propulsão: item a ser avaliado com muito cuidado no PROsuper.

Alex Barreto Cypriano
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Alex Barreto Cypriano

Podem ter estragado o coração do navio (a propulsão) já ab ovo, mas que é um navio bonito pacas, ah, isso é.

Gabriel
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Gabriel

Eu queria que a MB tivesse mal igual Royal Navy kkkkk
Brincadeiras a parte, o Reino Unido é uma peça fundamental para manter a balança de poder favorável ao Ocidente e o desinvestimento que eles estão fazendo é preocupante

willhorv
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willhorv

Acredito que por redução de custos com a Marinha inglesa e pelas falhas constatadas no sistema de propulsão.
Após o recall e upgrade que as Type 45 vão sofrer na planta de potência a disponibilidade deve aumentar.
Mas que luxo esta imagem não! Dá até inveja!!!

Walfrido Strobel
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Walfrido Strobel

O tempo no porto não revela a disponibilidade, se não tinham missões para eles ou tem pouca verba para navegar isso não quer dizer que a disponibilidade está baixa, podem estar todos disponíveis e parados no porto.

HMS TIRELESS
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HMS TIRELESS

Mas no caso dos Type 45 eles de fato estão com baixa disponibilidade em razão do problema no sistema de resfriamento da propulsão. Felizmente isso não chega a ser um problema no Atlântico Norte e também no Atlântico Sul..rs!

Dalton
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Dalton

Verdade Walfrido…um navio que recém tenha retornado de uma missão por exemplo e não esteja programado para passar por manutenção imediatamente, pode permanecer em prontidão por mais alguns meses.

Juarez
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Juarez

É um sistema de propulsão complexo, que demanda uma tripulação altamente qualificada e que deve ter diagonais de manutencao mais apertadas.
Isto sempre me faz pensar que a US Navy em seus AB ainda utiliza um sistema de propulsão mais convencional com 4 LM 2500 acopladas a uma caixa redutora. Consome mais, faz mais barulho, mas é confiável e de manutenção mais simples.

Mercenário
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Mercenário

Há poucos dias atrás 4 das 6 estavam no mar.

https://pbs.twimg.com/media/DhbnTWwWsAAktVQ?format=jpg

HMS Duncan em Gibraltar hoje.

Fox-2
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Fox-2

Se descobrirem algum defeito sério, com certeza vão oferecer ao Brasil….

Roosevelt
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Roosevelt

Sem querer ser retrógado ou muito antiquado ainda tento entender o porque dificultam tanto nesses sistemas de propulsão. Confiável mesmo era o sistema com caldeiras a vapor consumindo óleo BPF que entregavam os 70,000 SHP ou mais necessários para esse porte de embarcação, não? A operação também era facilitada e não necessitava de pessoal tão especializado.

Fernando "Nunão" De Martini
Editor
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Roosevelt,
Propulsão por turbinas a vapor alimentadas por caldeiras queimando óleo, gerando alta pressão, especialmente em navios de espaço restrito como contratorpedeiros, historicamente é muito intensiva em manutenção e em pessoal necessário para sua operação. Houve sistemas mais confiáveis, outros menos, mas as necessidades de maior confiabilidade e menores custos operacionais se impuseram para o desenvolvimento de sistemas com turbinas a gás, motores e geradores diesel, combinados ou não e suas variações.

O que ocorreu no caso dos Type 45 foi que erraram no projeto. Mas outros tantos navios acertaram, sem retrocesso para sistemas a vapor em navios desse porte.

Roosevelt
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Roosevelt

Pronto, o Nunão sempre educado, respeitoso, esclarecedor e profissional nas suas colocações. Muito obrigado.

Carlos Alberto Soares
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Carlos Alberto Soares

Problema deles.

Marcos Campos
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Marcos Campos

Não sou fã das type 45 nem das classe Horizon.
Minha favorita sempre será os destroyers sul coreanos Sejong The Great, projeto robusto.
Independente de gostos e preferências é completamente normal ter erros, problemas e adaptações em projetos. Não conheço nenhum projeto naval de guerra que não tenha precisado de recall, se houver alguém me ensine por favor.