Nas profundezas do Oceano Ártico, o comandante de submarino americano Capitão Joe Glass (Gerard Butler, do filme 300) está em busca de um submarino norte-americano em apuros quando descobre que um golpe russo secreto está prestes a acontecer, ameaçando desmantelar a ordem mundial.

Com tripulação e país em risco, o Capitão Glass deve agora montar um grupo de elite de SEALs da Marinha para resgatar o presidente russo sequestrado e esgueirar-se pelas águas inimigas para deter a Terceira Guerra Mundial.

Nos cinemas a partir de outubro de 2018.

Subscribe
Notify of
guest

73 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Andrew Martins

Eita, que sinopse surreal rs Custava tentar algo como a Soma de todos os medos de 2002. Mas vou ver pelo entretenimento!rs

João Augusto

uahaueeauhaeueauhhaahuaehua
Também me pareceu forçado mas sempre dá pra enfiar uma chave de fenda na cabeça e ver explosões e tiros pra todo lado.
É nóis.

Lemes

Gerard Butler já fez alguns filmes legais (gosto muito de suas comédias), mas de uns tempos pra cá tá difíciiiiiiiil!

Roger

Os 3 melhores filmes já produzidos sobre submarinos na minha opinião foram:

1º lugar- O Barco, Inferno no Mar (Das Boot de 1981)
2º lugar- U-571 – A Batalha do Atlântico (U-571 de 2000)
3º lugar- A Caçada ao Outubro Vermelho (The Hunt for Red October de 1990)

Leandro Costa

Eu realmente não colocaria o U-571 em segundo lugar hehehehe, mas é a apenas a minha opinião. Maré Vermelha foi mais verossímil, para mim.

Obviamente ‘Das Boot’ figura em primeiro lugar isolado e ainda sem qualquer concorrente à altura por perto.

Há também o filme ‘Hostile Waters’ com Rutger Hauer e Martin Sheen, mas que foi feito sob a premissa de uma suposta colisão entre o K-219 e um submarino americano. Considero também bem melhor que o ‘U-571.’

Telemaco

Eu colocaria outros dois na lista: Crimson Tide (1995) e K-19 (2002).
Mas estou ansioso mesmo pelo “Kursk”, que está previsto para estrear neste ano, dia 7 de novembro!

Telemaco

Depois que postei lembrei de outros dois meio desconhecidos e voltei para dar a dica para quem não conhece: S.O.S. Submarino Nuclear, de 1978, com Charlton Heston (esse eu tenho o DVD) e The Fifth Missile, de 1986. Esse último só vi ainda no tempo do VHS, depois nunca mais. Bons filmes.

sub-urbano

Phantom (2013) com o Ed Harris é muito bom tbm, mas foi subpromovido.

Carlos Eduardo

Duvido que algum de vcs tenha visto o telefilme The Hunley.

Claudio Melo

Phanton só perde em realismo quanto aos detalhes técnicos para Das Boot.

Tupinambá

U 571 ? Nossa, achei péssimo esse filme. Bem Hollywood de varejo mesmo.

Bosco

Pra mim o melhor foi “Maré Vermelha”.

Sequim

Depois de ” Caçada ao Outubro Vermelho” é uma missão ingrata fazer filmes de guerra naval.

Doug385

K-19 – The Widowmaker foi um bom filme.Maré Vermelha também não foi ruim. Tem mais um que não me recordo, baseado em fatos reais com um submarino soviético que teve sérios problemas num dos silos de lançamento de mísseis próximo à costa dos EUA, bem ao final da Gurra Fria.

Doug385

Lembrei: Alerta Vermelho (Hostile Waters), de 1997 com Rutger Hauer

Foxtrot

Pois é, como disse Subnuc não é para patrulhar ZEE e sim para “negar o uso do mar global ao inimigo”, se formos realmente usar nosso SNBR (que tem as mesmas dimensões e deslocamento da classe Los Angeles Norte Americana) para essa função como alega a MB, estaremos matando uma mosca com um canhão. Espero que tal alegação (uso do SNBR para patrulhar ZEE nacional) tenha sido apenas para conseguir as verbas,e que realmente utilizem o submarino em toda sua plenitude e capacidade bélica para funções como navegação ultra marina, proteção das vias de navegação de embarcações nacionais até a… Read more »

Marcelo

Caro Foxtrot, no meu entendimento pouco importa o que um submarino nuclear faça, contanto que ele efetivamente saia da sua base e rapidamente submerja. Para negar o uso do mar basta que o inimigo saiba que existe a possibilidade de ser encontrado pelo subnuc. Ou seja, vc nem ao menos precisa estar em varios lugares ao mesmo tempo (tendo por exemplo um trilhao de submarinos espalhados pelo oceano), pois basta a certeza ao inimigo de que existe 1 submerso em algum lugar (e um basta neste aspecto) para fazer uma esquadra agressora pensar mil vezes se quer realmente fazer a… Read more »

Fernando "Nunão" De Martini

Foxtrot, Isso de submarino “patrulhar o pré-sal” é interpretação errada tanto da imprensa em geral quanto de pessoas leigas no assunto quando leem declarações da Marinha sobre a missão de “proteger o pré-sal” ou similares quando são declaradas. Esse engano ocorre frequentemente e pude ver pessoalmente numa coletiva de imprensa no início deste ano, quando jornalistas de grandes jornais perguntaram a almirantes da MB como os submarinos patrulhariam o pré-sal, se ficariam navegando em volta das plataformas etc. Os almirantes Bento (diretor de desenvolvimento tecnológico e nuclear) e Leal Ferreira (comandante da Marinha) de maneira bastante didática explicaram que os… Read more »

Paulo B

A minha lista de filmes sobre submarinos:
1 lugar – The Best – Caçada ao Outubro Vermelho
2 lugar – Maré Vermelha
3 lugar – K-19 The Widowmaker

Há outros, mas esses três, na ordem, reprise garantida, infinitamente

ednardo curisco

1- O barco, inferno no mar
2- caçada ao outubro vermelho
3- raposa do mar (muito interessante a caçada destroier x u-boat, mostrando muitas táticas da 2GG)
4- hunley (esse deixa a gente sufocado)
5- k19

ednardo curisco

6- Anáguas a bordo (1959)!!!!!

Leandro Costa

Esse é bom demais!! Quando eu era pequeno chamava esse de ‘o filme do submarino cor de rosa’ hehehehehe

Outro bom, que não exatamente foca em submarinos, mas na caçada à um deles e é de gelar a espinha é ‘The Bedford Incident’.

ednardo curisco

pura ‘sessão da tarde’.

anos 70 e 80, sem noção! 🙂

SmokingSnake ?

Também saiu um teaser da última temporada da série The last ship. Apesar de ser focada no Arleigh Burke, na segunda temporada tem uma batalha contra um submarino nuclear britânico Astute-class.

Tupinambá

Rápidos esses torpedos, hein..nem mísseis são lançados tão rápido assim. Mas enfim…é Hollywood, onde os EUA defendem a democracia e os outros são as ameaças.

XFF

Os Russos sempre são os malvados nos filme de HollyWood e os Estados Unidos sempre são os mocinhos salvadores do mundo…rs

Dr.Telemaco

XFF, não sou expert em cinema mas imagino que isso ocorra porque noventa por cento dos filmes de ação populares são feitos exatamente…em Hollywood, que fica nos EUA. Só acho.

Doug385

Poxa, que maldade dos americanos em não fazer os russos como mocinhos e eles mesmo como vilões em seus próprios filmes. Poxa vida!

Augusto L

No filme e pela sinopse do mesmo, o Geraldinho(Gerard Butler) comandante do que é provavelmente um Virgínia, defende a ordem mundial. Se vcs gostam dela ou não, é com cada um !
E sendo um Virgínia é bem provável que o mesmo entrasse e saísse das águas russas sem ser detectado. A classe Virgínia junto com a Sea Wolf, são os mais silenciosos do mundo, o Ohio tbm é, mas n é um sub de ataque.

filipe

Ohio é ruidosa , por não tem PumPJet, agora a futura classe de SSBN Columbus já é diferente… OS Submarinos ocidentais são bem mais avançados que os chineses, agora a classe de SSN Yassen e a classe Borei inovaram bastante, estando em paridade com alguns submarinos ocidentais, apesar da classe Yassen não ter Pump-Jet, é o Submarino nuclear de ataque mais bem armado da historia, a futura classe Huskey será ainda melhor, uma especie de Yassen com PumpJet, Os Chineses estão bem atrasados mesmo, apesar do secretismo os seus SSN Type-095 e SSBN Type-094 são copias de Akulas e do… Read more »

Augusto L

Eles diminuiram o som com o uso de apenas 3 pás de hélices, no Ohio.

filipe

Mas é tecnologia da decáda de 70, o Borei-A é o mais moderno SSBN a par do Le Triomphant Françês , o SSBN Columbia será baseado no Virgínia (apenas os mesmos missies SLBM do Ohio), ou seja será um Virginia alongado com 171 metros e 20 000 toneladas e levará apenas 16 SLBM Trident D-5 LE, e com leme em X , com combustível nuclear para 42 anos (algo inedito), será lançado em 2028 , ao passo que o Borei-B será projectado para essa altura, os Chineses ainda estão bastante atrasados nessa corrida, eles projectaram um Type-096 Tang com 24… Read more »

Dalton

Augusto e Filipe…
.
O “Ohio” tem um hélice de sete pás e não três, de lenta rotação…
e eles são extremamente silenciosos conforme relatos mesmo não possuindo “pumpjet” o maquinário deles é excepcional e mais ainda eles normalmente navegam muito lentamente e longe de tudo e de todos.
.
O futuro “Columbia” não será um “Virgínia alongado”, talvez você esteja confundindo com os futuros “Virgínias block V” que serão alongados para conter 4 grandes silos verticais…não basta ser mais comprido tem que ter uma boca maior, mais largo, no caso do
“Columbia”.

Augusto L

Então eu confundi, eu lembro de ter visto à uns 10 anos um documentário sobre o Ohio, é como eles tinham diminuido muito o barulho mexendo na hélice.
Claro q tinha outras coisas, que eles falaram, mas a hélice parecia o principal.
Sei que o Ohio teve uma redução acústica muito grande em relação aos Los Angeles, até mesmo dos Improved.
Já o Sea Wolf e o Virgínia, apesarem de serem mais silenciosos, não tiveram essa diferença toda ao Ohio, como o mesmo teve aos outros contemporâneos.

marcus

Esses dois também são otimos.
dust on the high seas

Gonçalo Jr

Há uma série muito interessante inerente as batalhas submarinas na WWII.

Passa no History Channel: Inferno Submarino. No youtube já há alguns episódios.

filipe

Mas uma razão para termos os nossos 6 queridinhos Submarinos, quem têm o submarino nuclear domina o mundo, é nas profundezas do oceano que de decide a geo-politica mundial, para nos ter um submarino nuclear é uma missão sacro-santa, 6 SSN da classe Alvaro Alberto , sendo que os primeiros 3 seria com Helice e os 3 seguintes com PumP-Jet, os 3 primeiros seriam iguais aos scorpene com 6 tubos de torpedos de 533mm e os 3 últimos devem ter VLS para misseis de cruzeiro e 6 tubos de torpedos de 533mm , sem esquecer a capacidade de transportar os… Read more »

Frederico Boumann

Filipe,
Seria muito bom isso, só que s discrição dos últimos três submarinos não são SSN, e sim, SSGN. Eu colocaria 4 SSN e 3 SSGN.

JOSE DE PADUA VIEIRA

Vocês deviam assistir é o filme Por Água Abaixo (Down Periscope/1996), esse poe no chinelo qualquer filme naval já feito, tão bom e tão raro que comprei o original.Leiam a sinopse O veterano comandante John Dodge nunca será um oficial cumpridor das normas, mas ele é um marinheiro brilhante que sempre desejou comandar um submarino nuclear. Ao invés disso, ele recebe a missão de comandar o Stingray, um submarino movido a diesel, que sobreviveu a Segunda Guerra Mundial, cuja tripulação é uma coleção de desajustados e incompetentes. Para coroar essa missão, Dodge recebe ordens de atacar os melhores da marinha… Read more »

Roger

Vou aproveitar o tema dessa matéria para sugerir a todos (que não viram) na minha “modesta” opinião, o melhor filme realizado em 2012 (Battleship – A Batalha dos Mares) envolvendo o navio couraçado de guerra USS Missouri (BB-63), em que os veteranos põem aquela caldeira desligada a anos para funcionar, e fazer os seus canhões cuspirem fogo contra aquela espaçonave inimiga (se bem que tem a Rihanna como atriz, mas nada é perfeito), quem quiser ver procure no Youtube o trailer, esse filme é para quem gosta de ver um couraçado antigo em ação.

Dalton

O filme foi baseado no livro “Firing Point” de 2012 onde o submarino protagonista é da classe Los Angeles Improved , o USS Toledo, comissionado em 1995 e baseado na costa leste.
.
No filme se tem agora um classe “Virgínia” igualmente baseado na costa leste dos EUA, mas, não
consegui descobrir o nome do dito cujo, se é que utilizará o nome dos atuais ou em construção.

Jmgboston

Quem não gostou da novidade deveria experimentar ” Os trapalhões na minas do rei Salomão” imagino que devem continua repetindo em seção da tarde. Quanto mim senti falta de um desses desde Phantom. Não sei o título em português.

TJLopes

Melhor filme de submarino:

Por Água Abaixo – 1996

/ironic mode

tallguiese

Uau, parece um daqueles jogos do Tom Clancy! Claro que eu quero ver este filme.

Marcelo

Pra mim, o melhor filme de submarino é o Maré Vermelha. As cenas em que, o XO Hunter discute com o CO Frank Ramsey sobre continuar ou não com o lançamentos dos mísseis Trident após terem recebido uma mensagem truncada, e quando os oficiais estão na wardroom conversando após o jantar, são memoráveis.
Bons também são o O Barco e SOS Submarino Nuclear (a cena em que o XO e outro oficial ficam pra trás para esvaziar os tanques de lastro enquanto o compartimento é inundado é punk!)

filipe

O futuro dos submarinos esta na propulsão eléctrica integrada, o Ohio tem propulsão mecânica, logo é mais ruidoso, Integrated Electrical Propulsion System (IEPS) é o presente e o futuro, a assinatura acústica é bastante diminuta e com um avançado sistema de pump-jet é evitada a super cavitação, o que torna o submarino mais letal e stealth, os Americanos e Britânicos (Franceses com o SSN Barracuda) estão bastante avançados nessas tecnologias, tanto em navios de superfície (DDG-Zummwalt, DDG- Type 45, CVN Gerald Ford, HMS Qween Elizabeth), como submarinos (SSN Barracuda,SSN Astute, SSN Virginia Block IV e Block V, SSBN Columbia e… Read more »

ScudB

E ninguém lembrou de “On The Beach”. Apavorantemente triste.
Tem tb um russo – “72 metros” (achei a legenda no legendario dot org).
Mas K-19 e Mare Vermelho são melhores , IMHO…

Mazzeo

Ia falar sobre esse, povoou meus pesadelos por algum tempo. Filme assustador na premissa é muito bem filmado. A cena deles embarcado da Austrália é excepcional.

filipe

Logo em 2029 quando lançarmos o SSN Alvaro Alberto ele estará um pouco desfasado em relação aos demais projectos, espero que a MB implemente algumas alterações a nível do projecto básico, como a propulsão IEP, leme X e Pump-Jet, pode não ser no primeiro e no segundo exemplar da classe, mas quem sabe no terceiro já tenhamos algo diferente do actual projecto (um scorpene alongando), espero que o terceiro seja mais parecido com o Barracuda (projecto com Pump-Jet e Planta Electrica Integrada).

Marcos

O capitão do Sub parece como CUCA o técnico Santos, só que mais novo

Dr.Telemaco

Melhor comentário rsrsrsrs

lucas emanuel

Está em fase de pós-produção uma minissérie européia de 8 capítulos que vai dar sequência a Das Boot, é difícil achar informações mas a previsão é que saia esse ano ainda.

LucianoSR71

Não sabia disso. Não sei se o amigo sabe, mas além do filme ( p/ mim o melhor filme de guerra já feito, principalmente se assistir a versão do diretor remasterizada ), o projeto também gerou uma minissérie p/ a tv que focava mais na vida pessoal dos tripulantes. O diretor Wolfgang Petersen confessou que deu uma atenção muito maior p/ o material que seria utilizado no filme que no que seria p/ a tv. Já que também falaram de comédias, tem uma boa sobre um submarino russo que encalha acidentalmente na costa americana: ” Os Russos Estão Chegando! Os… Read more »

Delfim

Sub americano vai impedir um golpe na Rússia, ou seja, vai salvar o Putin ?

MGNVS

Phantom _ A Ultima Missao
Filme 2013

Ed Harris interpreta um capitão de um submarino que é forçado a deixar sua esposa e filha e é levado para uma missão secreta, onde ele é perseguido pelo seu passado e desafiado por um grupo de desonestos do KGB (liderado por David Duchovny) que estão empenhados em assumir o controle submarino que carrega um míssil nuclear. Com o destino da humanidade em suas mãos, Harris descobre o porquê de ser escolhido para esta missão.

paulo costa

Um clássico é o Vinte mil léguas submarinas,com o Cap Nemo no comando O Hunley o primeiro sub da guerra civil,tocado a manivela. Na minha cidade tinha a semana do submarino,filmes da 2gm,tinha torpedo na rede,ou na praia. Não lembro o nome,mas tinha um sub alemão que atacava comboio no mediterrâneo,e depois se escondia em um rio do norte da África,já tinha um inglês num lago perto de hidroavião querendo pegar o sub.O caso Bedford um bom filme.O Atlantis,apesar de navio atacava como um sub,ao lado da vitima ,com o canhão destruía o radio,e um tripulante tirava foto do navio… Read more »

Dalton

Paulo…
.
no caso de você retornar ou mesmo para mais alguém interessado…o filme que você não recorda o nome chama-se “O último combate”, no original, “Murphy`s War”…um filme que assisti uma única vez, ainda quando jovem e deve ter sido bom, pois ainda tenho vaga
lembrança dele mesmo depois de tantos anos.
abs

Paulo Costa

Dalton,obrigado
No filme que tem um hidroavião em um lago,ou costa,o pai de um amigo meu
que lutou na 2GM,fazia exatamente isto de hidroavião na Africa.

César A. Ferreira

Pela sinopse percebe-se a cilada que é este filme…
Fuja, poupe o seu orçamento.

César A. Ferreira

Existe algo que atende pelo nome de… realidade. A realidade entendida na obra de ficção como algo tangível, crível, passível de existir…
O que é bem diferente deste roteiro ridículo, descrito na matéria que agora comentamos, que narra uma ação de comando para resgatar um dignitário russo que está sequestrado pelo seu “Ministro da Defesa”. Piada…
Aliás… Do jeito que anda o mundo é mais fácil que o cenário de fantasia realmente aconteça, mas com Trump…
A impressão que tenho é que Hollywood acredita que o seu público, hoje, é infantil, ou acéfalo, dada a qualidade das produções.

Ricardo Pinto

Fora o que o Sr. Dalton falou sobre o livro, também tinha uma missão desta no jogo “Jane’s 688(i) Hunter/Killer” isto la em 1987 🙂 , lembro porque joguei muito isto ha hahh a

Guizmo

Gerald Butler e seus 300 marinheiros irão salvar a democracia novamente, rsrsrs

Pelo trailer, será um filmaço

Dario Renato

O filme sobre o cruzador auxiliar alemão Atlantis é “Under Ten Flags”.
Há dois filmes que tratam diretamente sobre a Batalha do Atlântico mas não sob o ponto de vista dos submarinos que valem muito a pena pelo realismo: “The Cruel Sea” e “The Long Voyage Home”, o primeiro mostra a vida em uma corveta britânica na escolta de comboios e o segundo mostra um cargueiro britânico no mesmo contexto.

Zorann

O melhor, sem dúvida, é Das Boot – O Barco – de 1981.
Para os que nunca assistiram, além do filme, há também a minissérie que é fantástica

LucianoSR71

Não me canso de dizer isso. Existe uma série de documentários sobre o filme, procure no google por ‘das boot documentary’ o link do DocuWiki ( se colocar o link pode reter o comentário ) tem os ed2k Links que vc pode baixar via Emule – não sei se eles são comercializados ainda – e c/ legenda em português, além de vários outros idiomas, p/ mim o melhor é o Behind the Scenes. Vale a pena.
Abs.

Lemes

eMule ainda existe? Não uso já anos. Hoje em dia só baixo via torrent utilizando Utorrent.

LucianoSR71

Existe e tem arquivos que vc não encontra no Torrent.

Pedro Junior SC

YAMATO, 2005 http://www.rafaelrequena.com.br/saladeguerra/filmes-yamato/ “Yamato é um filme revolucionário, tanto por seu conceito quanto pelo seu contexto. É interessante traçar um paralelo entre o que este filme representa para os japoneses e o que A Queda representa para os alemães. Ambos são obras visualmente impecáveis, com um tom nunca antes abordado em seus países e que de certa forma mostra o “amadurecimento” desses povos sessenta anos após sua derrota. Mas Yamato vai além de A Queda por mostrar a vida e os desafios dos garotos que tão entusiasticamente se alistaram para defender seu país em pleno revés bélico. Os jovens recrutas… Read more »

Saldanha da Gama

Em relação aos filmes elencados e por ordem de preferência, não elejo nenhum, e sim todos! Vejo e revejo sempre que posso que a vontade me aguça. E ainda tem outro, TOP GUN, por favor trilogia, ponha a venda aquela jaqueta, a que eu tinha perdi em uma viagem, queria a moto também, mas esta está fora de condição financeira. st4

Carlos

E tem ainda o seriado Last Resort (https://en.wikipedia.org/wiki/Last_Resort_(TV_series)).
Um submarino de mísseis balisticos que se recusa a cumprir ordem de lançamento de mísseis, sendo agora considerado hostil e segue a conspiração …(vou evitar spoilers).
Tem muitos clichês na história e nem sempre a atuação é boa. Mas, é um seriado de 13 episódios de submarino, coisa rara!
Assisti no serviço de streamming Looke, não achei mais disponível.
Trailer aqui https://www.imdb.com/title/tt2172103/

Formiga

Em Hollywood os SEALs salvam até presidente russo sequstrado. Na vida real, não protegem nem embaixador sob sua guarda. O cinema cria uma mística das forças especiais americanas como invencíceis, mas temos muitos casos de que no mundo real não funcinam bem. Querem ser um Sayeret Matkal ou Spetz, mas ainda precisam remar muito.

BrComenta

Uma Coisa é Certa …
Os Caras são os Melhores Marqueteiro …
quando o Negocio é Vender Tecnologia e Equipamento [ Tambem ] …
Cinema é uma ferramenta de Propaganda ferroz.
Top Gun 02 e Hunter Killer .

Claudio Melo

Assisti hoje, 29/10/2018, Hunter Killer. Muito ruim. Filme fraco de dar dó. Peca em muitos detalhes técnicos, é inverossímil, com argumento ruim, roteiro fraco e preguiçoso. Um dos produtores é o próprio Gerard Butler. Estranhei que em um dos eventos promocionais ele gaguejava, procurava palavras, não sabia exatamente o que dizer, demonstrando um trabalho fraco e displicente para a composição do personagem. Por isso seu personagem é tão pouco convincente. Nem parece militar, muito menos comandante de um Classe Projeto 774. Vocês não vão encontrar nenhuma menção técnica ao projeto 774 no filme. Eu diria que não é um filme… Read more »