USS Carl Vinson CVN-70

USS Carl Vinson CVN-70

USS Carl Vinson CVN-70
USS Carl Vinson CVN-70

Em 2 de agosto de 2018, a Marinha dos EUA anunciou uma troca de bases para três dos seus porta-aviões.

O USS Carl Vinson (CVN-70) realizará uma mudança de residência para Bremerton antes de seu programa DPIA (Docking-Planned Incremental Availability) no Estaleiro Naval de Puget Sound (WA).

O USS Abraham Lincoln (CVN-72), atualmente sediado em NS Norfolk (VA), voltará a participar da Pacific Fleet, tornando a NB San Diego (CA) sua nova sede.

O USS John C. Stennis (CVN-74), atualmente baseado em Bremerton (WA), mudará para Norfolk antes de seu Reactor Complex Overhaul (RCOH) na Newport News Shipbuilding (VA).

USS Abraham Lincoln
USS Abraham Lincoln
USS John C. Stennis (CVN 74)
USS John C. Stennis (CVN 74)
Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcelo Zhanshi

Para mim…as armas navais mais belas do mundo. Os Porta Aviões americanos são lindos de babar.

DOUGLAS TARGINO

E eu pensando que eles iam doar os 3 para o Brasil e a gente pagar só o transporte ;/ kkkkkk

Luiz Henrique

kkkkkkkkkkkkk, seria o nosso sonho? não temos a estrutura completa pra isso, ele nem cabe no dique do ARMRJ

Felipe Alberto

Vai rolar umas visitas então… preparem as câmeras

MigBarSan

Em breve, provavelmente, teremos dois exercícios Passex com os NAes Americanos.

Dalton

Uma pequena correção no texto…onde se lê “Reactor Complex Overhaul” que será feito no USS John Stennis ano que vem, o correto é …”Refueling and Complex Overhaul” que é a modernização de meia vida e o reabastecimento dos reatores nucleares o que permitirá até outros 25 anos de serviço. . Esse é um dos motivos que complica uma simples comparação entre a US Navy e a marinha chinesa…um “RCOH” está custando 2,7 bilhões de dólares, o que daria para adquirir um avançado submarino da classe “Virgínia” ou 1 “Arleigh Burke” mais um “LCS” e ainda por cima existe o ex… Read more »

Rafael_PP

Dalton, acredito que esse problema do preço seja em razão das eternas crises da Westinghouse, além, óbvio, do modelo mais antigo que começa a deixar a desejar frente às novas necessidades.

Dalton

Bom PP…o valor não tem mudado muito dos últimos “RCOH” e o reabastecimento dos reatores é apenas parte do trabalho …muita coisa é feita durante essa modernização de meia vida. . Conforme relatado o último a passar por isso o USS Abraham Lincoln, problemas adicionais foram encontrados devido ao muito uso que se andou fazendo dos NAes nos últimos anos e também por conta de uma redução temporária de 11 para 10 unidades, em virtude da baixa do “Enterprise” em 2012 e o comissionamento do USS Gerald Ford em 2017 que aliás continua longe de estar certificado para missões, gerando… Read more »

Jhonny

Boa noite! Bem que os americanos poderia mandar um desses para o Brasil. Como uma oportunidade de negócio.