HMS Albion em Tóquio

HMS Albion em Tóquio

HMS Albion em Tóquio
HMS Albion em Tóquio

O navio de assalto anfíbio da Marinha Real Britânica, o HMS Albion, realizou uma visita de cinco dias a Tóquio, no Japão, tornando-se o maior navio do RN a visitar o país em um quarto de século.

O navio de 20.000 toneladas atracou no dia 3 de agosto e recebeu mais de 6.000 membros do público durante um fim de semana aberto à visitação.

Durante a visita, marinheiros, fuzileiros navais e comandos do Exército do HMS Albion também aproveitaram a oportunidade para prestar suas homenagens no cemitério de Yokohama em Hodogaya, Tóquio, o último local de descanso de 1.555 soldados da Commonwealth que morreram em campos de prisioneiros japoneses ou enquanto serviam no país como parte das forças de ocupação depois de 1945.

Entre os mortos, 113 da Marinha Real e 65 marinheiros mercantes, vítimas da luta de 1941-45 pelo controle do Pacífico.

Como fazem em todos os principais portos de escala onde há um cemitério significativo para os mortos de guerra do país – mais recentemente Busan na Coreia – a tripulação do navio da Grã-Bretanha visitou em massa para prestar suas homenagens e colocar uma coroa de flores, assegurando a seus antepassados que os sacrifícios ​​não são esquecidos pela geração de hoje.

O HMS Albion e a tripulação retornaram ao mar na quarta-feira e em breve iniciarão a longa jornada de volta ao Reino Unido, que será um compromisso de quatro meses marcado por exercícios e interações com nações aliadas.

O navio de assalto baseado em Devonport começou a segunda metade de seu desdobramento no Extremo Oriente no final de julho, após um mês de manutenção na base da Sétima Frota dos EUA, ao sul de Tóquio.

A etapa de retorno do desdobramento fará com que o HMS Albion se junte ao Saif Sareea III em Omã em outubro – um dos maiores exercícios da Grã-Bretanha no Oriente Médio neste século.

O HMS Albion iniciou seu primeiro desdobramento em sete anos em fevereiro de 2018 e é um dos três navios da Royal Navy a se posicionar na região da Ásia-Pacífico este ano.

FONTE: navaltoday.com

Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Aldo Ghisolfi

BUENO, dijo la mula al freno!… te cuida Albion, já estamos de olho!

Guizmo

Vai vir com o Phalanx? kkk

Delfim

Que monstro, o CH-47 parece um droninho.
.
Albion, a pérfida. Nome perfeito para uma belonava britânica.

Washington Menezes

A Marinha inglesa bem que poderia fazer um Atacadão e vender a metade da sua Marinha para o Brasil, baixaria bem os custos deles.?

Burgos

Se vier o Wave já To feliz da vida !!!
Esse Albion aí seria interessante mais pra frente substituir o Maltratoso Maia !!!
Kkkkkkkkkkk

Vovozao

Na situação que se encontra a MB qualquer coisa.wue vier é melhor que os nossos, vamos comparar Albion versos Matosao qual o melhor. Claro que é o Matosao, Albion ainda está no sonho, caso se torne realidade é maravilhoso, vamos pensar no Wave, para ser de apoio ao Bahia, e, Atlântico, um por ano, senão não haverá verba, e, os chilenos estarão de olho

Ronaldo de souza gonçalves

com esse navio o Brasil terá a maior força anfíbia da américa latina, e portanto esquecer Porta aviões por enquanto, Já que com uma boa frota de helicópteros é misseis navios defenderíamos bem as costas, claro com bases na costa é bateria de misseis antiaéreos.

Caixeiro

Logo logo nas gloriosa, vão a venda..

Mauricio R.

Depois das chaminés pra lá e pra cá dos “Spruance” e “Ticonderoga”, agora as chaminés em um lado só.

Marcelo

O arranjo de propulsão (não os motores em si, mas as posição das plantas, chaminés etc) devem ser semelhantes aos dos Invincible e do ex-Ocean para permitir um grande deck de veículos sem obstruções no meio.

Frederico Boumann

Como seria bom… O Wave em 2019 e o Albion em 2020….

Paulo Guerreiro

Caramba seria ótimo a Marinha do Brasil conseguir recursos para adquirir o HMS Wave e o HMS Albion para a nossa frota mas se for mesmo pra sonhar alto quem sabe poderia adquirir tambem o HMS Bulwark e as 06 fragatas type 23 kkk

Fabio.

Amigos quando o Mattoso Maia volta ao setor operativo? Os Albion não estão mais a venda
no momento a MB esta negociando a vinda de um dos Wave,o que ja seria bom demais a vinda desse navio.

Caixeiro

Elas aparentemente vão Logo a venda, se tudo que se passa com o Brexit se confirmar, a notícia veio de fontes “não militares”, a base de ondas eles operam será fechada é o que se diz, o os navios postos a venda.
Abs