Home Data Comemorativa Trilogia Forças de Defesa – 10 anos

Trilogia Forças de Defesa – 10 anos

7245
38
HMS Ocean em visita ao Brasil, em 2010
HMS Ocean em visita ao Brasil, em 2010

Em 21 de setembro de 2018, a Trilogia de sites Forças de Defesa completará 10 anos, data em que o ForTeForças Terrestres foi criado a pedido dos leitores participantes dos sites Poder Naval e Poder Aéreo.

O ForTe é o irmão mais novo do Poder Naval, criado como site em 1997 e que passou também a funcionar como blog a partir de 2007. O Poder Aéreo foi criado em 21 de agosto de 2008.

Para comemorar o aniversário e facilitar a pesquisa das matérias publicadas nestes 10 anos, disponibilizamos na barra lateral, logo abaixo do campo BUSCA, o menu do arquivo de publicações a partir de 2008.

É possível pesquisar as notícias publicadas por dia, mês, ano e categoria.

Nesses 10 anos foram publicados milhares de posts que renderam centenas de milhares de comentários e discussões muito boas, com muito aprendizado e reflexão mútua.

Fizemos muitos amigos nesse tempo que passou e aproveitamos para agradecer a todos os leitores e colaboradores que nos acompanharam até aqui.

Alguns dos nossos colaboradores, leitores e comentaristas já não estão entre nós, mas seus artigos e comentários continuam a nos ensinar e dessa forma eles continuam vivos.

Dedicamos esse marco de 10 anos de trabalho à memória dos amigos Reginaldo BacchiRicardo Bonalume Neto e Cosme Degenar Drumond, que tanto fizeram pela divulgação dos assuntos militares e de Defesa do Brasil.

38 COMMENTS

  1. Mesmo sendo repetitivo, parabéns, continue tendo paciência pois tem horas que nossas perguntas podem parecer sem sentido, porém, vemos que vocês fazem o possível e muitas vezes o impossível para realmente entender o sentido do questionamento, obrigado por ser tão atencioso com este velhinho.

  2. Prezados amigos Galante, Poggio e Nunao,

    Parabéns pelos 10 anos de liderança, credibilidade e furos de reportagem.

    As matérias são sempre de grande qualidade jornalística. As reportagens produzidas por vocês são muito técnicas, de linguagem clara e bem informativas. Hoje, poucos sites produzem conteúdo e vocês são líderes nisso também.

    Não posso drixar de mencionar que vocês, ao lado do Roberto Lopes, revelaram que a MB iria comprar o Siroco e todos os demais sites disseram que era invenção, o Siroco virou NDM Bahia; o Roberto Lopes,apoiado por vocês, informou que a MB negociava o HMS Ocean, todos os outros sites debocharam, pois o Ocean hoje é o PHM Atlântico. Recentemente vocês, em conjunto com o Roberto Lopes, informaram sobre a oferta do cruzador ucraniano e sobre conversas informais da MB com a RN/RFA para aquisição do Wave a ser disponibilizado em 2019. Os outros sites já estão dizendo que não existe possibilidade disso. Eles não aprenderam nada nesses 10 anos. Já vocês… parabéns por sempre estarem um passo a frente.

    Grande abraço

  3. Parabéns aos criadores desse site e pelos 10 anos de contribuição para o país difundindo informações relevantes e de maneira extremamente competente ajudando as forças armadas a se aproximarem daqueles cidadãos que de certa forma sem esses meios , e por outros motivos que não cabe nesse momento incluir no comentário , não conseguiam entender a importância de se manter e investir em defesa. Um país grande como o nosso precisa que todos os cidadãos saibam a necessidade de uma força de defesa bem treinada e equipada. Temos motivos para acreditar que os próximos 10 anos serão de notícias excelentes para o país visto que aquisições importantes estão sendo feitas . Parabéns a todos pelo excelente trabalho.

  4. Sou novo no Poder Naval. Velho na idade. Inocente no aprendizado. Viciado em ignorância e em aprender.

    Obrigado a todos. Que venham mais 10 anos. Parabéns.

  5. Acho que a melhor forma de parabenizar essa trilogia, é enaltecer a grande variedade de informações e assuntos abordados nesse tempo todo, e registrar a paciência dos moderadores, afinal reunimos aqui ao longo desses anos uma grande diversidade de leitores, tanto os mais experientes e instruídos nos temas, quanto a leigos (como eu), pois é através desse convívio “democrático” que estamos contribuído dia após dia para o sucesso do Foças de Defesa. Mas a grande homenagem deve ser feita ao Galante, Poggio e Nunao, que além de desbravadores (pois vão a busca das notícias) são perseverantes e batalhadores. Parabéns a todos !

  6. Acompanho a trilogia desde os 14 anos de idade. Hoje tenho 19. Foi uma área que eu não pensava que pudesse ser tão interessante e fascinante. Foi um dos motivos por optar por cursar minha faculdade de engenharia mecânica. E obrigado aos editores e criadores desses 3 fabulosos sites, onde a discussão e conversas sadias prevalecem como em nenhum outro lugar na internet.
    Abraço a todos e que venham mais 10 anos.

  7. Parabéns!!! Lembro muito bem quando comecei a frequentar o site, bem lá no princípio, feliz da vida de ter encontrado uma equipe de brasileiros tão eruditos nos pormenores das Forças Armadas Brasileiras. Desde então, acho que não passou um dia sequer sem ter acessado os 3 blogs nas primeiras horas do meu expediente diário. Fiquei sem dúvida viciado da dose de conhecimento diária, e aqui já aprendi muito mais sobre meus brasileiros irmãos de farda e seus equipamentos, doutrina e adestramento que em qualquer outra publicação.
    Outra vez, parabéns pelo largo show de bola!!!

  8. Parabéns a todos os responsáveis pelo sucesso da Trilogia.
    Que o exemplo de vocês possa orientar uma nova geração de formadores de opinião, na construção de um país melhor para todos.

  9. Aqui esperamos e desejamos por mais decênios de competência, coerência e profissionalismo pelos mares.
    Um hobby para nós tão levado a sério!
    Parabéns!

  10. Parabéns à Trilogia e a todos os que fazem e colaboram com o Poder Naval, Poder Aéreo e Forças Terrestres.
    Disparado, o melhor site de Defesa da América Latina.
    Além do Galante, do Nunão e do Poggio, que são fantästicos, colaboradores e comentaristas do porte do Roberto Lopes, Alteração Luiz Monteiro, Comandante XO, o nosso MO, Admiral Dalton, o mapento Ivan e outros expoentes que enriquecem a Trilogia com seus comments.
    Tem muito mais grandes aqui mas aí eu teria que fazer uma lista também grande, enfim, a Trilogia e todos estão de parabéns.

  11. Parabéns aos organizadores dos blogs, sempre acompanhei as reportagens mas nunca tive coragem de comentar por ser leigo no assunto, sou funcionário público e músico mas sempre apreciei a arte naval por influência da minha família que meu avô e pai eram da Marinha. Que continuem por mais 10 anos e mais pra que sejam testemunhas da transformação da nossa Marinha, tão sonhada por muitos brasileiros.
    “Marinha do Brasil, protegendo nossas riquezas, cuidando da nossa gente”.

  12. Bom dia leitores do Poder Naval e Parabéns a Trilogia Forças de Defesa pelos seus 10 anos e que não pare apenas nesses 10 mais que tenha um longevidade na web a se perder de vista ! por favor alguém poderia me informar se estamos com todos os nossos submarinos atracados no Rio de janeiro ou um ou outro esta em patrulha neste momento ???

  13. Parabéns à Trilogia, votos de muito sucesso a todos os editores e colaboradores. Nesse quase um ano de leitor assíduo aprendi bastante, foi um fator de grande crescimento pessoal, que credito integralmente a vocês.

  14. Parabens a todos os envolvidos. Volto a afirmar, a grande riqueza da trilogia, são os comentaristas. A parte que mais aprecio é ler os comentários.

  15. Parabens Galante pela contribuição à indústria de Defesa no Brasil e o fortalecimento das nossas Forças Armadas! Somente com o conhecimento e discussão dos temas relevantes, este País continuará a sua trilha para um Brasil maior. Hurra!!!!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here