XLII Regata a Remo Escola Naval

A Regata reúne remadores dos principais clubes do Rio de Janeiro e de diversas Organizações Militares e Marinhas Amigas, além de remadores civis de diferentes partes do Brasil
A Regata a Remo Escola Naval é considerada a maior competição da modalidade no Rio de Janeiro e será realizada em um dos cartões-postais da cidade, a Lagoa Rodrigo de Freitas. Cerca de oitocentos remadores participarão do evento, incluindo representantes da Bolívia, do Chile e do Uruguai.
Ao todo, serão dezessete provas, sendo duas extras: uma de Double-Skiff, que reunirá competidores das Marinhas Amigas e outra do Programa Forças no Esporte (PROFESP), desenvolvido pelo Ministério da Defesa, com o apoio da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, em parceria com o Ministério do Esporte, o Ministério do Desenvolvimento Social e a Secretaria Nacional de Juventude.
O evento, também, tem o propósito de aproximar a Marinha do Brasil da sociedade civil e despertar o interesse da imprensa esportiva e da mídia especializada.
No dia 02 de setembro, a partir das 7:30h, os visitantes que prestigiarem a competição terão acesso a exposições de diversas Organizações Militares.
Serviço:
- Local: Estádio de Remo da Lagoa (Lagoon).
- Data: 02 de setembro de 2018.
- Horário: A partir das 07:30h.
- Entrada: Gratuita.
- Informações: (21) 3974-1617.
Assine a Trilogia Forças de Defesa!
Há mais de 20 anos, os sites Poder Naval, Poder Aéreo e Forças Terrestres proporcionam jornalismo especializado, acessível e independente sobre Indústria de Defesa, Tecnologia, História Militar e Geopolítica, com curadoria de notícias, análises e coberturas especiais. Se você é nosso leitor assíduo, torne-se um Assinante, apoiando os editores e colaboradores a continuarem a produzir conteúdo de qualidade, com total autonomia editorial.Ou envie pelo WISE

Excelente evento, pra família completa.