38º Campeonato Mundial Militar de Judô será realizado no CEFAN

0

O Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN) será a sede de um evento esportivo mundial. Entre os dias 8 e 10 de novembro, será realizado o 38o Campeonato Mundial Militar de Judô, competição que faz parte do calendário do Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM), organizado pelos Ministérios da Defesa e do Esporte e pela Marinha do Brasil (MB).

As competições acontecerão no ginásio poliesportivo do CEFAN e contarão com a participação de cerca de 200 atletas militares de 22 países, como a França, a China, a Rússia e a Polônia. Muitos destes atletas fazem parte do cenário do Desporto de Alto Rendimento mundial e dos programas de fomento ao esporte das Forças Armadas, como o Programa Olímpico da Marinha (PROLIM).

Atletas de destaque no Judô nacional, na categoria feminina, como a medalhista olímpica e campeã mundial a 3oSG-RM2-EP Rafaela Silva e a medalhista de mundiais 3o SG-RM2-EP Maria Suelen Altheman, competirão com as multimedalhistas francesas Audrey Tcheumeo e Clarice Agbegnenou e as polonesas Daria Pogorzelec e Aneta Podolak. Na categoria masculina, o campeão mundial júnior 3o SG-RM2-EP Daniel Cargnin e o medalhista mundial 3o SG-RM2-EP David Moura estarão presentes, desafiando o russo Alan Khubetsov, o francês Vincent Limare e o azerbaidjano Elkhan Mammadov, principais atletas internacionais. É esperado um público de aproximadamente 350 pessoas, entre eles alunos do Programa Forças no Esporte (PROFESP), oriundos de escolas públicas do Rio de Janeiro.

O 38o Campeonato Mundial Militar de Judô proporcionará uma preparação de alto nível para que o Brasil possa ser bem representado nos 7º Jogos Mundiais Militares, na cidade de Wuhan, na China, em 2019, e nos Jogos Olímpicos de 2020, no Japão, desta forma contribuindo para o desenvolvimento do Desporto Nacional.

SERVIÇO:

  • Local: Ginásio do CEFAN – Avenida Brasil, 10.590 – Penha – Rio de Janeiro – RJ
  • Data: 08 a 10 de novembro de 2018
  • Horário: 10h às 18h30
  • Coletiva de imprensa: 8 de novembro às 9h

CREDENCIAMENTO DE IMPRENSA:

  • E-mail: comsoc.cdm@gmail.com

CONTATO:

  • Assessoria de Comunicação Social do CEFAN
  • Celular: (021) 98283-4683
  • Telefone fixo: (021) 2101-0894
  • E-mail: comsoc.cdm@gmail.com
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments