Ataque japonês à Base Naval completará 77 anos no próximo dia 7 de dezembro

Veterano da Marinha dos Estados Unidos e sobrevivente mais velho do ataque do Japão a Pearl Harbor em 1941, Raymundo Chávez morreu nesta quarta-feira (21) aos 106 anos.

Ray, como ficou conhecido, se alistou na Marinha aos 27 e morreu enquanto dormia na madrugada desta quarta, informou sua filha, Kathleen Chávez, ao jornal americano “San Diego Union-Tribune”.

Em maio, o veterano foi recebido na Casa Branca pelo presidente do país, Donald Trump, que o parabenizou pelo serviço e celebrou a longa vida de Raymundo Chávez.

Ray era o sobrevivente mais velho do ataque que levou os Estados Unidos a entrar na Segunda Guerra Mundial. Em 2016, ele viajou a Honolulu, no Havaí, para a celebração do 75º aniversário do incidente histórico. O veterano dizia que se lembrava de cada detalhe daquele 7 de dezembro de 1941.

Ao completar 105 anos, Ray recebeu cartas de Trump, que o chamou de “tesouro da nação”, e dos ex-presidentes George H.W. Bush, George W. Bush, Jimmy Carter e Bill Clinton.

Natural na cidade de San Bernardino em 1912, Ray se mudou para San Diego, no sul do estado, onde voltou a viver depois de cumprir o serviço na Marinha. No local, abriu uma loja de jardinagem até completar 96 anos, quando decidiu se aposentar.

Em entrevista concedida à Agência Efe no ano passado, Ray atribuiu a longevidade a uma vida saudável, afastada dos bons hábitos, e aos exercícios que fazia dois dias por semana.

FONTE: EFE (via G1)

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
James Marshall

Descanse em paz. Bravo Zulu!!

AL

“longevidade a uma vida saudável, afastada dos bons hábitos”

Afastada dos bons hábitos?!?!?! Essa tradução está correta?

Ricardo Pinto

Ironic mode “ON” 🙂

willhorv

O testo fala “afastado dos bons hábitos” o que de certo é o contrário…ninguém chega aos 106 anos comendo bacon, fumando, cachaçando, entregue a noitadas e jogatina né!!
Kkkkk.
E exercícios duas x por semana!! Vou começar a pensar! Kkkk.

Delfim

“Abriu uma loja de jardinagem até completar 96 anos, quando decidiu se aposentar”.
Um tapa na cara dessa geração “toddynho na cama” que quer nada com porcaria nenhuma.

James Marshall

FORA DO TÓPICO:

Mostra de desarmamento do NAe São Paulo, não postei o link aqui porque dá erro e suspeita de malware.

abrahamyamato

descanse em paz veterano

Jose

Descanso eterno junto dos que se foram lutando pela liberdade, a história não pode ser engolida pelo tempo tal qual ele faz com as pessoas.
Última pessoa que sobreviveu a tamanha atrocidade, deixou este mundo que insiste em não melhorar

José Cláudio

Será verdade que o USS Arizona irá parar de chorar e não mais derramara a gota de combustível??