Home Data Comemorativa Visitação pública ao Porta-Helicópteros Atlântico no Píer Mauá na semana do Marinheiro

Visitação pública ao Porta-Helicópteros Atlântico no Píer Mauá na semana do Marinheiro

13145
34
Porta-Helicópteros Atlântico

No dia 13 de dezembro é celebrado na Marinha do Brasil (MB) o dia do Marinheiro em homenagem ao patrono da Marinha, Joaquim Marques Lisboa conhecido como Almirante Tamandaré ou Marques de Tamandaré, nascido em 13 de dezembro de 1807. Este ano, com intuito de promover maior aproximação com a sociedade carioca em data tão importante para a MB, o Navio Porta-Helicóptero da Marinha  (PHM) Atlântico estará aberto à visitação pública nos dias 11, 12 e 13 de dezembro das 14h as 18h, no Píer Mauá.

A nova aquisição da Marinha conferiu à Força importantes capacidades anfíbias e de operações navais com helicópteros embarcados para a manutenção da segurança do Atlântico Sul e a defesa dos interesses marítimos do País em qualquer parte do planeta. O Navio foi incorporado em 29 de junho de 2018, na Real Base Naval de Devonport, em Plymouth, Reino Unido, após a realização da sua Mostra de Armamento e a assunção do Comando pelo Capitão de Mar e Guerra Giovani Corrêa,

Com a capacidade de operar com até sete aeronaves em seu convoo e 12 no hangar, o PHM “Atlântico” pode transportar Grupamentos Operativos de 500 a 800 Fuzileiros Navais e projetá-los por movimentos helitransportados ou por superfície, empregando suas quatro lanchas de desembarque, a partir de uma distância de até 200 milhas da costa (cerca de 321 km). Além disso,  dispõe de considerável capacidade de suporte hospitalar, tornando-se apropriado também para missões de caráter humanitário, auxílio a vítimas de desastres naturais, de evacuação de pessoal e em operações de manutenção de paz, além de poder ser empregado em missões estratégicas logísticas, transportando militares, munições e equipamentos.

Serviço:

  • Visitação Pública ao PHM Atlântico
  • Dias: 11, 12 e 13 de dezembro
  • Local: Armazém 1 – Píer Mauá
  • Hora: 14h às 18h.
  • Entrada: Gratuita

 Para mais informações, os jornalistas poderão enviar e-mail para imprensa@marinha.mil.br /(61) 99238-9790 ou  imprensa.1dn@gmail.com ou ligar para 2104-5763/99367-7032.

DIVULGAÇÃO: Comando do 1º Distrito Naval

Subscribe
Notify of
guest
34 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcelo Andrade
Marcelo Andrade
1 ano atrás

Caramba, finalmente vou poder visitá-lo!!!! Vou pegar o VLT e saltar em frente!!!

Bueno
Bueno
1 ano atrás

Foto linda!!
torcendo pela compras de Helicópteros de ataque pra MB.

Luiz Monteiro
Luiz Monteiro
Reply to  Bueno
1 ano atrás

Prezado Bueno, Não é só comprar. Tem que criar um novo Esquadrão. Para Isso, necessita de estudos e relatórios comprovando a necessidade e exequibilidade deste novo Esquadrão. Já defendi que, quando ocorrer a desativação dos Super Lynx, em cerca de 15 anos, se obtenha para o AH-1, aeronaves de ataque como o Cobra, Tiger, Apache, entre outros. Porém, para Isso, todos os escoltas precisam operar o Seahawk, que voltariam a ser designados como MH-16 e não mais SH-16. Este Esquadrão assumiria as funções ASW e ASuW, ficando as novas aeronaves de ataque para apoio ao CFN. Como escrevi acima, coisa… Read more »

andrepoa2002
andrepoa2002
1 ano atrás

Torço para seja melhor aparelhado defensivamente.

Marujo
Marujo
1 ano atrás

A instalação de três lançadores sêxtuplos de Sadral no navio seria uma solução econômica e eficaz. O ideal, na minha opinião, seria o Milenium.

737-800RJ
737-800RJ
1 ano atrás

Caraca, dia 12 estarei de folga e vou no AquaRio com a família da minha namorada. Que perfeito! Vai dar pra ir andando!

EricWolff
EricWolff
Reply to  737-800RJ
1 ano atrás

Sugiro chegar cedo…

Flick
1 ano atrás

Dia útil é pra poucos.

Paulo costa
Paulo costa
1 ano atrás

As vezes eu penso que essa compra do HMS Ocean parece mais uma DOAÇÃO se levarmos em conta o estado de conservação/modernização X preço pago por ele.

Vovozao
Vovozao
1 ano atrás

10/12 – segunda-feira, bnoite, estou igual a uma criança quando ganha um presente, estarei lá, anteriormente pensei até ir a Santos para conhecer; só não fui pois alguém informou no site que ele estaria em dezembro no Rio.

Fila
Fila
1 ano atrás

Só falta falar em qual cidade brasileira fica o tão píer Mauá…

Guizmo
Guizmo
Reply to  Fila
1 ano atrás

Pô…..Rio de Janeiro

Rafael M. F.
Rafael M. F.
1 ano atrás

Dia de semana é sacanagem…

Gilbert
Gilbert
1 ano atrás

Vendo uns videos do do Tonnerre me parece que o ideal seria o Corpo de Fusileiros Navais da MB compra algumas unidades de um Obuseiro autopropulsado sobre rodas par ser levado na garagem do PHM A-140. Algumas sugestões são: Atmo 2000, ao meu ver o melhor e mais automatizado e possivelmente o mais caro. Caesar , um intermediário menos automatizado e um pouco mais barato. Yavuz, o turco que possivelmente é o mais barato. Eu imagino um lote entre 6 a 12 unidades por que estamos sem $$$ agora se fosse um lote maior e em conjunto com o EB… Read more »

ISAMU
1 ano atrás

Que bela notícia! Vou levar minha sobrinha.

VEIGA 104
VEIGA 104
1 ano atrás

Valeu MB. Obrigado força de defesa mas me desculpem, eu não gosto de fazer isso, não pude deixar de rir quando o amigo perguntou em que estado fica ” Esse tal píer Mauá”. Kkkkkkk

Fila
Fila
Reply to  VEIGA 104
1 ano atrás

Para o serviço de divulgação da Marinha DO BRASIL, que pretende de se comunicar com os brasileiros, acho que colocar o nome da cidade faz parte, pois nem todos moram no Rio… Depois acusam a MB de ser Marinha do Rio e tem gente que acha ruim…

Cobalto
1 ano atrás

O que vai ter de gente dando uma escapada do trabalho não tá no gibi.
NO MEIO DO CENTRO DA CIDADE DO RIO DURANTE A SEMANA
Hahahahahaha Marinha fanfarrona ajudando com o “Ritmo de Natal” nos escritórios :D:D:D

Marcelo Andrade
Marcelo Andrade
Reply to  Cobalto
1 ano atrás

Comentário de paulistano, só pode!!!! Chupa essa que é de menta!!!!!

andrepoa2002
andrepoa2002
1 ano atrás

Aguardando esse belo navio sair do circuito Rio-Santos-Rio para visitar.

Dodo
Dodo
1 ano atrás

Off topic, segundo o marinetraffic, temos movimentação da frota, inclusive com o ndm Bahia onde será que eles vão? Alguém sabe de algum possível exercício?

horatio nelson
horatio nelson
Reply to  Dodo
1 ano atrás

sexta tem o lançamento do riachuello pode ser q estejam indo pra lá…

Renan Luis Gasparin
Renan Luis Gasparin
1 ano atrás

Gostaria de saber se poderíamos fazer com ele o que os Japa fizeram nos Izumo transformando ele num NAEzinho kkkkk? Seria um porta aviões pra 8 aviões mas já tá valendo ne

Dalton
Dalton
Reply to  Renan Luis Gasparin
1 ano atrás

Não fizeram nada ainda…os navios ainda precisam passar por modificações e ainda precisam ser adquiridos os F-35B que serão adquiridos gradualmente…até o momento o Japão apenas encomendou o F-35A…para só depois começarem inúmeras certificações.

Bruno Magalhaes
Bruno Magalhaes
1 ano atrás

Acabei de chegar da Praça Mauá. Fiquei esperando até as 15 horas e nada.

Talvez tente amanhã novamente.

Fila bem pequena.

MIGUEL
1 ano atrás

Visitei o navio hoje. Apesar do atraso na hora da entrada, a experiência foi bastante agradável.

O navio é lindo e muito bem conservado! Além disso, todos fomos muito bem recebidos e tratados pelo pessoal da MB. Todos estavam dispostos a sanar as dúvidas do público sobre a operação do referido meio.

Parabéns à MB!!

Luiz Monteiro
Luiz Monteiro
1 ano atrás

Prezados,

Outro dia mais de um carioca reclamou nesse espaço que a MB não abria os navios a visitação no Rio. Reclamação ouvida e sanada.

Abraços

Guizmo
Guizmo
Reply to  Luiz Monteiro
1 ano atrás

Comandante, faz um concurso para civis ganharem um tour por Sao Pedro D’Aldeia! Com direito a traslado de Helicóptero (não vale o Jet Ranger, rsrs) para o Atlântico quando este estiver em mar aberto!!!!

Humberto
Humberto
1 ano atrás

Para quem defende o Astros no Atlântico, vai ter orgasmos vendo este vídeo, a partir do terceiro minuto. Temos que lembrar que o navio está preparado para o uso de aviões ao contrário do Atlantico…. MAS

VEIGA 104
VEIGA 104
1 ano atrás

Miguel boa noite. Que horas você chegou ? Pergunto para poder me programar. Você acha que 12:00 hs é muito cedo ?

MIGUEL
Reply to  VEIGA 104
1 ano atrás

Cheguei às 13:30, mas a abertura do portão atrasou e a entrada só foi permitida a partir das 15h.
Acho que 12h é muito cedo, sim.

VEIGA 104
VEIGA 104
1 ano atrás

Outra pessoa que já visitou agradeço se puder informar o melhor horário para chegar ao local.

Renato Veiga
Renato Veiga
1 ano atrás

Gostei do que vi. Nas partes em que nos foi fraqueado o acesso me pareceu tudo muito bem conservado. Certamente, tinham outros pretendentes na compra. Parabéns MB.

Andre
Andre
1 ano atrás

Pena ser apenas até 13/12 pois trabalho no centro mas meu horário de trabalho não será compatível