Cruzador Pyotr Veliky

Cruzador Pyotr Veliky

Cruzador Pyotr Veliky
Cruzador Pyotr Veliky, classe Kirov

MOSCOU (Reuters) – O cruzador de batalha de mísseis guiados Pyotr Veliky (Pedro, o Grande – Пётр Великий), navio-capitânia da Frota do Norte da Marinha Russa, entrou no Mar de Barents para realizar missões de treinamento em combate, informou a assessoria de imprensa da frota no dia 19 de dezembro.

Esta é a primeira surtida do navio de guerra no novo período de treinamento de combate, informou a nota.

“A tripulação do cruzador praticará alguns elementos da prontidão do navio de superfície no mar e realizará um ataque contra um submarino com o disparo de mísseis antisubmarino”, acrescentou.

“A tripulação do cruzador executará o exercício de combate com a prática de armas, atingindo o alvo cujo papel será desempenhado por um dos navios da força submarina da Frota do Norte”, completou.

Depois de realizar suas missões no mar, o Pyotr Veliky retornará à base naval principal de Severomorsk da frota.

O Pyotr Veliky é o único cruzador pesado de mísseis de terceira geração operacional da Marinha Russa, do Projeto 1144 “Orlan”. Teve a quilha batida no estaleiro Baltiysky em 25 de agosto de 1986 e foi lançado em 25 de abril de 1989. Em 18 de abril de 1998, o navio de guerra entrou em serviço com a Marinha Russa e a bandeira naval de Santo André foi içada a bordo.

Os cruzadores de batalha do projeto 1144 “Orlan” (designação na OTAN: classe Kirov) são os primeiros e únicos navios de superfície nucleares da Marinha Russa. Os navios de guerra deste projeto são os maiores de propulsão nuclear do mundo, sem contar os navios-aeródromos dos EUA e da França.

Armamento original da classe Kirov (clique na imagem para ampliar)

Subscribe
Notify of
guest

23 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
DOUGLAS TARGINO

Isso é um navio lindo da poxa! Acho que tem poder de fogo mais do que todos navios brasileiros.

Gelson

Que comparação! Tenha piedade da MB que não existe nem como esquadra de batalha e menos ainda como força de vigilância e patrulhamento. Aliás, não sei para que existe…mas, daqui a uns 10 anos a coisa vai estar diferente. Como o Brasil é o país do futuro então basta avisar aos nossos inimigos em potencial para que só nos provoquem após este período. E não agora! Mas, o cruzador russo é uma belonave que impõe muito respeito e acredito ser muito eficiente ao que se propõe. E sendo movida a energia nuclear lhe confere um status ainda melhor no cenário… Read more »

Felipe

Mais que todos navio do mundo… É a embarcação com maior quantidade de misseis e lançadores embarcados.

Antonio Palhares

Um navio belíssimo e poderoso. Digno de uma marinha de respeito.

VEIGA 104

Um país com mais de 7000 km de costa e tem cidadão que não sabe ” pra que existe ” Marinha de Guerra. Não vou nem perder tempo falando sobre a Batalha do Riachuelo.

Formiga

Que ocorreu em águas interiores, com uma marinha que tinha como principal navio um roubado do Brasil no início da guerra, quando estava atracado no Paraguai.

A missão da MB na guerra do Paraguai era principalmente evitar conflito e perder navio, parecido com a Marinha Alemã na primeira guerra e a batalha de Jutland.

Br

Se a intenção é confrontar os vizinhos, realmente, não existe necessidade de ter marinha.

Paulo B

Sempre quando vejo comentários arrasando com o que sobrou da MB entristeço-me e fico indignado. A MB, ou a situação dela, é um reflexo nosso: dos nossos pensamentos, valores, interesses. Quando falo nosso, digo de cada cidadão. E mais ainda é um reflexo do nosso voto. Não há donos da razão. Não há quem saiba de tudo. Entendo que os fóruns militares são lugares de discussão e de fomento a mudança que queremos. Cada vez que vejo uma análise sem proposta, sinto como se o objetivo do fórum adernou, e sem expectativa de recuperação. Comecei a acompanhar os fóruns militares… Read more »

sub urbano

Sozinho tem mais poder de fogo que toda força de superfície da MB… Daqui a pouco o Maduro chama ele para passear na Venezuela e fazer medinho no Bonomito rs

SmokingSnake ?

Só um submarino afunda isso com facilidade

Paulo

Olha só quem apareceu para pagar a cota de passar vergonha hoje!

Vovozao

29/12 – sábado; vejo que algumas pessoas tentam a todo custo transformar nosso forum em local de disputas politicas, cada um acha que o outro vai resolver: em 70 vi muitas discussões a respeito das FCN; e felizmente ou infelizmente são elas que mesmo com 42 anos de uso dão algum suporte a MB. Acontece que desde esta época tivemos sonhos de grande potencia; nossos almirantes não pensão em coisa pequena; querem coisa grande para seu nome ir para a história; temos que respeitar; nao sou partidário; gosto da realidade; hoje temos um submarino que foi um acordo de um… Read more »

Dalton

Para quem não sabe…foram esses cruzadores que estimularam a US Navy a reativar e modernizar os 4 encouraçados da classe “Iowa” que encontravam-se na reserva, pouco rodados e que poderiam ter permanecido em serviço por décadas, mas, a extinção da URSS, os colocou na reserva novamente e todos os 4 eventualmente tornaram-se navios museus. . Incapazes de produzir grandes combatentes de superfície e vendo o número decrescer, os russos resolveram reativar os 3 cruzadores que passaram para a reserva e a ideia era que todos os 3 se juntariam ao “Pyotr” até 2020, mas, com o passar do tempo, revelou-se… Read more »

Rafa_positron

Isso não é nada perto do nosso “Profissional da Violência”

Flanker

Cidadão, vc sempre com essa historinha!!! Explica para a gente essa sua afirmação…..ou vc só é pago para escrever as merd@s que posta aqui com a única função de criar discussão político-ideológica rasteira…..bem do seu nível? Você é um dos que vai fazer “resistência”? Contra quem? Contra o que? Com qual “nobre’ interesse? Vai receber quanto? Aceitem….vocês perderam!!! Podem escrever as merd@s que quiserem, pois isso não vai mudar o fato de que o líder criminoso de vocês está preso e vai permanecer lá por muito tempo!! Tem vários processos esperando na fila…. Se o governo eleito não prestar e… Read more »

Rafa_positron

Nossa….
Eu nem sei como é que vai ser minha vida daqui pra frente só pq tu acha que eu sou digno de pena

Owwwwwwwww preocupação

ZzzzZZZZzzzzz

JPC3

Seu cometário foi péssimo, nada ver com a matéria e só para criar confusão.

Reclamam da trilogia mas quando comentam não acrescentam nada. Falta de respeito com com o trabalho dos editores e com público do blog.

Rafa_positron

Tem razão
Foi pessimo mesmo.. eu reconheço
Vou me conter…. pode deixar

Flanker

(….NÃO* acatar a decisão da maioria)

Tallguiese

Cara, parece um starcruiser do Império!

Paulo Costa

Isso sim e um navio lindo e verdadeiramente forte e uns 02 desses aqui na nossa frota da MB seriamos privilegiados.

E tem uns esquisitos ficam babando nas porcarias chinesas sem valor kkk

Wagner

Dalton

A reforma do Moskva já foi definitivamente aprovada?? Será nos mesmos moldes da reforma do Ustinov??

Eu sei que ele está na doca mas não li se a reforma efetivamente foi aprovada.

Grato

Dalton

Wagner… . de fato não há nada oficial…lembro que até especulou-se em 2017 que ao invés do “Moskva” passar por uma modernização mais profunda, seria retirado de serviço antes dessa revitalização como medida de economia e/ou uso de recursos para outras coisas, inclusive para o irmão dele o “Varyag” que em breve necessitará de estaleiro. . Mas…devido a falta de grandes combatentes de superfície e o grande interesse dos entusiastas russos pelo destino de um navio que tanto prestígio empresta à marinha ,aposta-se que ele receberá uma revitalização menos profunda que a do “Ustinov” para ao menos garantir alguns poucos… Read more »