Concepção em 3D do porta-helicópteros de assalto anfíbio Type 075
Concepção artística em 3D do porta-helicópteros de assalto anfíbio Type 075, visto pela proa e pela popa

A China está construindo seu primeiro porta-helicópteros de assalto anfíbio Type 075 (LHD), na Hudong-Zhonghua Shipbuilding Company.

Há informes de que mais dois navios já estariam em construção, com mais um lote de três navios planejado, totalizando seis unidades do tipo.

O Type 075 é uma nova geração de embarcação de assalto anfíbio e muito maior do que navios similares previamente construídos para a Marinha do Exército de Libertação Popular (PLA Navy)

O navio dará à Marinha Chinesa a capacidade de lançar vários tipos de helicópteros para o desembarque de tropas, além de operações de comando e controle de área marítima.

O Type 075 vai deslocar 40 mil toneladas carregado, terá 250 metros de comprimento e 30 metros de boca.

Terá capacidade para até 30 helicópteros, além de duas embarcações de desembarque rápidas de colchão de ar (LCAC) em sua doca alagável na popa.

O primeiro Type 075 visto pela popa, em construção em julho de 2019
Maquete do Type 075
Maquete do Type 075

Subscribe
Notify of
guest

82 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
DOUGLAS TARGINO

Meu Deus, isso que é força de vontade ($$$). Eles estão se preparando literalmente para uma guerra daqui a uns 25 anos!

Maus

Ou agora mesmo.

Aldo Ghisolfi

Taiwan na mira!

Antonio Palhares

Com a mais absoluta certeza. Quando estiverem mais fortes. Atingirão o objetivo sem dar um tiro.

Evgeniy (RF).

Com medo dos chineses?

Sincero

Tememos as ogivas nucleares de ambos os lados.

Evgeniy (RF).

Não tenha medo. Para ogivas, você não está interessado.

nonato

Os comunistas não temem porque são representes do regime em outros países…

Ricardo Bigliazzi

Melhor avisar os Americanos, se eles ficarem parados nesses próximos 25 anos irão perder de lavada.

nonato

Têm que agir e destruir…

Evgeniy (RF).

Precisa declarar guerra à China?

André Macedo

Engraçado como agem como se a China ou qualquer país fosse inimiga do Brasil, não foram os chineses que nos espionaram descaradamente uns anos atrás… Para com essa ideia distorcida de “união entre o ocidente”, é só dar uma olhada no mapa do “Western World” e vai ver que EUA e UK consideram a AUSTRÁLIA como Ocidente mas o Brasil está na “América Latina”.
Em suma: Não é nossa briga

Bosco

André, O que um autor (Huntington) diz num livro (Conflito de Civilizações) não é verdade absoluta e muito menos de entendimento geral e pacificado. Ele, no seu livro, quis por bem dividir o Ocidente da América Latina, apesar de reconhecer que as duas são intimamente ligadas. Ele teve lá os seus motivos e os expôs no seu livro e isso pode até ter alguma validade acadêmica ou seja lá o qual for, mas no mundo real tal divisão é tão relevante quanto achar que o continente America é um só ou são dois, os continentes América do Sul e América… Read more »

Dudu

Bosco,em relação a questão da família que citas:é real.Da mesma forma que na realidade não se deveria simplificar achando que todo cidadão que tem opiniões que se encaixam na esquerda pensa assim,isso só alimenta os extremos de cada lado.Mas,infelizmente,a parcela que quer levar o país a uma aventura social amalucada em relação a família e costumes, e fazer a população de cobaia,existe sim.E contribuiram para uma reação que terminou por colocar o país nessa situação ridícula e vexatória em que nos encontramos,em outra aventura,e sendo cobaias de outros extremistas,que utilizam uma retórica de 50 anos atrás.Aventura essa também absurda,mas bem… Read more »

MGNVS

Dudu
Excelente comentario!

Dudu

MGNVS,obrigado.

MGNVS

Andre Os EUA tratam a America Latina como seu quintal… é como se la no norte fosse a sede da fazenda com os proprietarios e nós aqui fossemos a casinha de pau a pique dos caseiros. Os EUA tratam a America Latina da mesma forma que a URSS tratava a Europa Oriental e os países da Africa, ou seja, nao temos valor algum. O EUA nao consideram o Brasil um aliado e sim apenas um parceiro de conveniencia. O Brasil deve investir pesado em Educaçao e em Pesquisa e Desenvolvimento e na nossa propria geopolitica que deve ser orientada para… Read more »

sergio ribamar ferreira

E aqui??????

nonato

Ou seja, Trump precisa agir…
Enquanto é possível…

Maus

Taiwan tá como?

DOUGLAS TARGINO

Com medo!

α Tau

“Triunfam aqueles que sabem quando lutar e quando esperar”

Sun Tzu

Jack

Está em maus lençóis, com o bafo do dragão no cangote…

Guilherme

Tudo usando calças marrons.

elcimar marujo

notar que a popa da maquete esta diferente do desenho de plano exposto.não estão brincando em serviço,fico na duvida se nessa rapidez toda esses vasos de guerra estão sendo bem planejados e concebidos dentro das normas ditas de segurança.
ou estão na logica da quantidade e não da qualidade. essa corrida vai longe.

Alex Barreto Cypriano

A ilha mudou de lugar, também. Deve ser ilha móvel – os chinas entendem muito de botar ilha onde querem…

Blind Mans Bluff

estao. afinal, quem desenvolveu nao foi a china, que apenas copiou; como tudo.

Victor Filipe

Vai ser bem grandinho. pouca coisa mesmo menor que um Classe America.

Ricardo Bigliazzi

Off topic, mas falando sobre essa classe de navios, achei bem interessante as matérias veiculadas em outros sites sobre navios americanos dessa classe que estão entrando nas aguas do estreito de Ormuz, os americanos estão colocando no deck dos navios carros de combate – transporte de tropas – armados com canhões leves para prover proteção contra possiveis embarcações leves iranianas. Um meio simples e barato de multiplicar o poder de fogo da esquadra para uma ação assimétrica do “inimigo”… nada como ter uma marinha que sabe o que é guerra.

Segue a vida…

Leonardo

Brasil podendo construir primeira corveta no China

Marcelo R

Como a China copia fácil, fácil os navios da US NAVY…

Tiago

Me fale 1 única coisa nesse mundo que não é cópia de outra coisa

Amaury

Pão de queijo

Aldo Ghisolfi

Nós é que somos bobos…

Luciano

Acarajé!!

Cristiano de Aquino Campos

Acarajé e uma comida tipica africana que ficou famoso no Brasil mais especificamente na Bahia. Não é invenção nacional.

Antonio Palhares

O Angú do Gomes.

Raduga

Febeapá

Dudu

Se não tem 1 única coisa que não é cópia de outra coisa,então a primeira coisa que serviu de base pra cópia foi baseada em quê?Sempre existem invenções,ou pelo menos adaptações,e isso não é necessariamente uma cópia.A questão é que hoje em dia temos muita informação,bem como nos beneficiamos de avanços históricos.Então nossas inovações são baseadas nessas coisas,já testadas e consagradas,o que é prático e lógico.Daí,como temos todos essas tecnologias já prontas,e as usufruimos desde a infância,muitos agem e pensam como se esse conhecimento sempre existisse.Como se não fosse fruto de muita pesquisa,dedicação e esforço de nossos antepassados que sim,criaram,adaptaram,desenvoleram… Read more »

Bosco

E vai continuar copiando enquanto os EUA fornecerem aço pra China.

Defensor da liberdade

É o inverso. A China que fornece aço para os EUA.

Defensor da liberdade

O cara acha que manja de economia só por que assistiu aquela porcaria de “mestres do capitalismo” do Nando Moura. Me pergunto se é falta do que fazer o cara assistir uma porcaria daquelas.

leonidas

Neste quesito os Norte Americanos estão bem melhor situados pois dispõem de 2 equipamentos que os Chineses por hora ainda não tem nada sequer proximo, que seria:
O V 22 Osprey e o F 35 B, a China obviamente vai correr atras mas s/ não conseguirem nada no âmbito da espionagem industrial vão ter que comer muito feijão para chegar la no médio / longo prazo…rs

Obs: Que a China irá atacar Taiwan isso é uma certeza, a pergunta é quando.
Certamente irá faze-lo assim que sua hegemonia mundial for consolidada.

Claudio

A China não irá atacar Taiwan, e se os chineses quiserem um “F-35” ou um “v-22” é só procurarem os russos que tem a tecnologia do yak-141 pai do F-35 e o yak-38, em relação ao v-22 tem o MI-30 vintoplan.

Joli Le Chat

Esse americanos são uns danadinhos… Quando não copiam os nazistas, copiam os russos.

Bosco

Meu Deus! De novo isso de Yak-141 ser pai do F-35B. Eu desisto. Nunca mais volto a esse tema enquanto viver.

Dalton

Lembre-se Bosco, sempre tem leitor novo por aqui que poderá se
beneficiar com o que você sabe, então, vale a pena “ver de novo”.

Adriano Madureira

Por enquanto meu caro,os chineses roubaram 600GB de dados sobre o F-35,raptor,V-22 Osprey, F/A-18,sistema THAAD,UH-60 Black Hawk ,Globemaster III,Sea Dragon Program,um desenvolvimento que custou US$ 300 milhões.

os arquivos roubados também continham:

Sinais e sensores de dados, informação de sala de rádio do submarino referente a sistemas criptográficos e a biblioteca eletrônica da unidade de desenvolvimento de submarinos da Marinha.

Aegis ballistic-missile defence system,US Navy combat ship e o PAC-3…

filipe

Não chegaram a roubar informações sobre o SSBN Columbia e SSN Virginia, Os Subrmarinos é a única area que a China não faz grandes avanços, do resto copiaram tudo, desde NAEs até esses PortaHelicopteros, mas construir submarino silencioso não é para qualquer um… e ainda bem que o Brasil têm essa capacidade… com o PROSUB estamos na vanguarda da tecnologia.

Cristiano de Aquino Campos

Sério mesmo que você acredita que o Brasil tem tecnólogia submarina superior ao dos Chineses e Russos que estão a mais de 50 anos construindo e projetando algo que nós ainda nem começamos a construir?

filipe

Não digo que tem tecnologia superior, mas os IKL que construimos já nos dão maturidade suficiente para desenvolver tecnologias avançadas e os Scorpenes/SNBR será apenas o complemento de toda a expertise adequerida ao longo de quase 40 anos também, Cristiano o PROSUB não é isolado, a MB já vem batalhando a muito tempo, mas o que eu quis dizer é que submarino não é para qualquer um, e vamos entrar para esse selecto grupo de países ( EUA+Russia +China + França + UK ) .

Alison Lene

Ok… entrar pra um grupo que a Russia já faz parte a decadas nos fara melhores… Ta certo então…

Flanker

600 GB?? Só Isso? Cabe num notebook bem comunzinho…hehehehehe
Se todos esses dados foram roubados, copiados, espionados, grampeados, foi muuuuuito mais que 600 gigas….

Cristiano de Aquino Campos

Vão ter se precisar, se não precisar por quê ter?
Um caça embarcado em PA serve para atacar um país? E helicopteros ainda conseguem levar tropas e carga?

Jonathan Porto

Que belo alvo para o Tupi !!!

Fernando Turatti

Ao contrário da maioria aqui, que sempre desconfiou da China e que passa a confiar e temer mais conforme apresentam novidade, eu fico cada vez menos crédulo. Não consigo acreditar, mesmo com tal orçamento, que uma indústria sem nenhum foco, espalhando seu dinheiro entre desenvolver e produzir literalmente TUDO quase que do zero possa produzir uma armada coesa. Óbvio, posso estar errado, mas isso me cheira errado e só piora.

Maus

Eu vejo como o Japão na sgm, apesar de impressionante, não tinha chances de vencer. A diferença agora é que a USA não pode vencer sozinho, ele vai precisar do Japão, CS e Índia.

Cristiano de Aquino Campos

O Japão perdeu a guerra por não ter uma indústria grande o suficiente para manter o esforço de guerra, já a China….

Celso

Ter e uma coisa, outra e manter logística e mercados que irão suprir com matérias primas essas mesmas indústrias. Percebeu o porquê desse fortalecimento da china ? Principalmente para estabelecer controle de suas rotas em todos os oceanos . Matérias primas e grãos…….o Japão e a Alemanha em história recente que o digam.

Fernando Turatti

O Japão perdeu por vários motivos, esse aí foi só um pedaço dele. Faltava ao Japão petróleo, assim como meios para atacar as fábricas americanas. Ninguém vence guerra se defendendo, pelo contrário, se vence atacando. Os Estados Unidos já com Doolitle demonstrava, mais simbolicamente do que militarmente a vulnerabilidade do Japão frente aos ataques americanos. A China tem de fato uma indústria enorme, mas a questão é: quanto dos recursos deles são importados? Quanto disso por mar? Qual a capacidade chinesa de atacar fábricas ao redor do mundo? São questões a serem observadas sempre. Não adianta ter fábricas maravilhosas e… Read more »

Bosco

Tomara que não façam com esse monte de navios o mesmo que fizeram com algumas cidades fantasmas construídas para milhões de pessoas onde não mora ninguém.

Fernando Turatti

Eu honestamente torço pra fazerem o mesmo. A China tem problemas sérios internos, incluindo cidades fantasmas mas não restritos a isso. A exemplo da última potência socialista, eles também carecem de coesão nacional. Ao menor sinal de fraqueza a China vira no mínimo uns três países.

Evgeniy (RF).

Bosco, com o que você está tão preocupado? A China vai atacar o Brasil?

Bosco

Evgeniy,
??????

Washington Menezes

Você está errado

Blind Mans Bluff

Ate mesmo o hovercraft de desembarca eh plagio.

Washington Menezes

Não é eles compraram o projeto da Ucrânia.

Bosco

OIseau,
Então quer dizer que os nativos americanos apaches, comanches e sioux nunca inventaram nada?

Trathanius

Legalzinho, mas em termos de beleza, nada supera o LHD sul-coreano da Classe Dokdo.

Suleiman

Essa construção desenfreada, se chama bolha econômica, uma hora vai estourar, e cobrar seu preço.

Marcos

Isso é algo muito certo. A economia artificial da china não vai durar muito, estourando a qualquer momento. Não é atoa o desespero do governo chinês com as mudanças propostas por Donald Trump…

Defensor da liberdade

O mundo está à beira de uma nova crise, os EUA também estão na lista de países que podem encarar uma recessão em breve. Em breve significa dois anos para à frente ou mais.

Patriota

Será que lá na China tem aposentadoria precoce antes dos 60 pensão de filha e associações de familiares de militares ?
Orçamento voltado pra defesa de verdade ?

Só não a direitos de reclamar ou opinar sobre o flango ? da cadeia kkk

Agnelo

Se alguém tem aposentadoria na China, são os militares e o Partido. O resto trabalha até morrer ou é sustentado quando velho pelos filhos.

GKM

Qualquer semelhança com uma classe de PH ocidental chamada Wasp é mera coincidência! kkkkkk

Allan Lemos

Tão grande quanto os navios da classe Wasp,muito bom.

Nostra

Chinese naval power can be contained to a large extent via assymetric measure’s. Assymetrical measures would largely involve turing island territories of Vietnam , Japan , India , Australia etc into area denial pivots. Placing area denial long range weapons on these islands will create near impregnable choke points. Already there exists dedicated mechanism for exchange of data from US, Japanese and Indian underseas seabed arrays on a real time basis, including data from the ocean surveillance satellites of the aforementioned countries. Almost all Chinese subs leaving or entering South China seas , indian ocean is located tracked and trailed.… Read more »

Rafael G Oliveira

Será um navio muito grande, tem o dobro de deslocamento de um mistral, podemos compará-lo a um porta-helicópteros americano da classe Wasp

Dalton

Os navios das classes Wasp e América são mais do que simples “porta – helicópteros” . São classificados respectivamente como “LHDs” navios de assalto anfíbio capazes de operar helicópteros e obrigatoriamente tendo uma doca para embarcações de desembarque e área para transportar veículos e “LHAs” que podem ou não ter uma doca e no caso de não terem, como é o caso dos 2 primeiros navios da classe há uma maior capacidade para operar helicópteros e outras aeronaves. . No caso de ambas as classes americanas o helicóptero nem mesmo é mais a principal aeronave transportada e sim o MV-22B… Read more »

Bosco

Dalton, Muito correto em diferenciar o V-22 de um helicóptero. Muita gente acha que ele é um helicóptero “diferentão”, mas ele definitivamente não é um helicóptero, e sim um convertiplano. Há 3 conceitos básicos de convertiplanos, o de rotor inclinável, o de rotor fixo e o de corpo inclinável. O V-22 é do primeiro tipo, e no voo de cruzeiro os rotores atuam como simples propulsores. O de rotor fixo para o rotor (stopped rotor) em voo de cruzeiro e aí pode usá-lo como asas fixas (X-Wing, canard-wing), ou recolhe-lo dentro da fuselagem (S-57) ou em um disco sobre a… Read more »

Bosco

Pra simplificar, há dois conceitos de convertiplano: o que usa os rotores em todas as fases do voo e o que para o rotor no voo horizontal.
O que usa o rotor pode ser: tilt rotor, tilt engine, tilt wing , tilt body ou tailsitter. Nesse caso não há propulsão independente.
O que para o rotor em voo de cruzeiro precisa de propulsão independente.

Enes

Brilhantes informações.