Home Geopolítica Destróier HMS Defender vai reforçar segurança marítima do Golfo Pérsico

Destróier HMS Defender vai reforçar segurança marítima do Golfo Pérsico

4533
16
Destróier HMS Defender - D36
Destróier Type 45 HMS Defender – D36

O destróier Type 45, HMS Defender, se juntará aos esforços da Marinha Real Britânica para apoiar a passagem segura do transporte marítimo no Oriente Médio.

O governo confirmou no início deste mês que a Marinha Real foi encarregada de acompanhar navios de bandeira britânica através do Estreito de Ormuz, como parte da International Maritime Security Construct (IMSC).

Esse desdobramento possibilitará que o Reino Unido tenha flexibilidade para garantir continuamente uma embarcação à missão internacional.

O secretário de Defesa Ben Wallace disse: “Onde quer que a ‘Red Ensign’ tremule ao redor do mundo, o Reino Unido espera proteger a liberdade de navegação sempre que testada.

“Os homens e mulheres do HMS Defender contribuirão para a IMSC ao lado de parceiros internacionais.”

O HMS Defender, baseado em Portsmouth, garantirá a disponibilidade contínua de um navio para tranquilizar e acompanhar os navios mercantes.

O capitão de fragata Richard Hewitt, o comandante do HMS Defender, disse: “Estamos sempre prontos para assumir novas missões a curto prazo, em qualquer lugar do mundo. A tripulação do meu navio trabalhará nessa nova missão com seu profissionalismo e dedicação habituais, apoiados por nossas famílias em casa.

“Garantir a liberdade de navegação no Oriente Médio é vital para a prosperidade do Reino Unido e de nossos aliados. Estou satisfeito por o HMS Defender desempenhar seu papel ao lado de outros navios de guerra da Marinha Real, mantendo essas rotas comerciais essenciais seguras.”

A HMS Montrose, fragata Type 23, permanece estacionada na região e até agora completou mais de 30 trânsitos no Estreito.

O HMS Defender partiu de Portsmouth em 12 de agosto de 2019, ao lado do HMS Kent.

Ambos os navios trabalharão ao lado de parceiros internacionais como parte da recém-formada International Maritime Security Construct.

O Reino Unido tem uma presença marítima de longa data no Golfo e no Oceano Índico. Por quase 40 anos, unidades da Marinha Real e da Royal Fleet Auxiliar mantiveram uma presença constante no Golfo.

FONTE: Royal Navy

16
Deixe um comentário

avatar
7 Comment threads
9 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
14 Comment authors
Alex Barreto CyprianoBoscononatoCaiqueAlison Lene Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Willber Rodrigues
Visitante
Willber Rodrigues

Poder naval é isso.
Meus interesses em uma determinada região estão sendo ameaçados? Mande um sub nuclear e um destroyer pra região.

Mercenário
Visitante
Mercenário

Wilber,

Na realidade serão duas Type 23 (Montrose/Kent), mais a HMS Defender e um SSN.

Saudações

Pathfinder
Visitante
Pathfinder

O destróier HMS Defender, se juntará ao HMS Ducan, fragata HMS Montrose e um sub Classe Astute empenhados em garantir e salvaguardar seus interesses. *Cerca de 1.300 navios mercantes têm bandeira britânica, a 9ª maior frota mercante do mundo. Em um dia comum, dois ou três navios com a sua bandeira passam pelo estreito de Ormuz. pouco né!? A Grã-Bretanha obtém a maior parte de seu petróleo e GN da Noruega e da África agora. O óleo de xisto dos EUA /Canadá fizeram deles exportadores líquidos. Mas o Golfo ainda é muito relevante para o Reino Unido, já que cortar… Read more »

Alison Lene
Visitante
Alison Lene

Só tem um navio por vez na área… Leiam com mais atenção…

Eduardo Lima
Visitante
Eduardo Lima

A Royal Navy está sentido o peso de ter pouca unidades. Os cortes foram pesados! E a restruturação está lenta.

Pedro Bó
Visitante
Pedro Bó

Com os preços de aquisição e custos de desenvolvimento cada vez maiores dos equipamentos bélicos, o futuro provavelmente será esse. Poucos, mas extremamente modernos, sistemas de armas.

XFF
Visitante
XFF

Isso aí é só pra inglês ver.

Renan
Visitante
Renan

A pergunta que não quer calar
Quanto o Irã deixou de lucrar com o seu petroleiro apreendido?
Quanto a Inglaterra está gastando com está operação?

Manter destróier HMS Defender, HMS Ducan, fragata HMS Montrose e um sub Classe Astute $$$$$$

Acho que tá pesado para o lado inglês.

Salim
Visitante
Salim

Quanto custou guerra Malvinas, náo e por ai. Os ingleses são efetivos, aprenderam navio Gibraltar e agora estão lá mostrando os dentes. No mar da China ( que náo e da China) alem EUA só eles tem presença lá mostrando bandeira. Náo sou muito fã deles, mas eles falam pouco e bem ou mal estão lá podando a sandice dos barbudinho doido.

Renan
Visitante
Renan

Gostaria muito que o Brasil podesse se dar o luxo de visita o Japão desfilando pelo mar do sul da China com o Bahia completamente equipado, Atlântico completamente equipado, 2 submarinos, 2 fragatas, 4 corvetas e 3 navios de patrulha Oceânica. Navegando sem responder ao rádio só para mostrar que o oceano é livre.

100nick-Elã
Visitante
100nick-Elã

Ei, Bosco, cadê a lei do “manda quem pode, obedece quem tem juízo”? os britânicos apreenderam um navio iraniano, tiveram seus navios apreendidos, ficaram com medinho e soltaram o navio iraniano. E o Irã ainda aguarda seu navio chegar em casa a salvo para liberar os navios britânicos.

E a tal lei, cadê? será que o Ocidente está mandando menos do que você pensa?

nonato
Visitante
nonato

Estranho.
Tem gente que é ocidental, mas não valoriza a região onde vive.
Mora no Irã, não quer…
Fruto da doutrinação.

100nick-Elã
Visitante
100nick-Elã

Só porque sou ocidental tenho que defender crimes e hipocrisias do Ocidente?

Bosco
Visitante
Bosco

100, Realmente não, mas defender com unhas e dentes os crimes e hipocrisias dos não ocidentais é no mínimo, curioso. Na verdade chega a ser um comportamento patológico. Semelhante ao de um adolescente que começa a odiar a família que tem, por melhor que ela seja, e começa a admirar famílias ou grupos sociais alheios, por pior que eles sejam. Você é só mais uma esquerdopata que usa a dialética negativa como arma contra a sociedade (e a civilização) que você e os seus insistem em ter como opressora. rsrsss Seria cômico se não fosse … só cômico mesmo. No… Read more »

Caique
Visitante
Caique

Apesar de alguns problema a Classe 45, as Horizon e Fremm, na minha opinião, são os navios mais bonitos do ocidente, e esse radar SMART-L é um charme das 45 e Horizon…

Alex Barreto Cypriano
Visitante
Alex Barreto Cypriano

Quem faz parte do International Maritime Security Construct? Construct=constructo?