HMS Defender

Destróier HMS Defender - D36
Destróier Type 45 HMS Defender – D36

O destróier Type 45, HMS Defender, se juntará aos esforços da Marinha Real Britânica para apoiar a passagem segura do transporte marítimo no Oriente Médio.

O governo confirmou no início deste mês que a Marinha Real foi encarregada de acompanhar navios de bandeira britânica através do Estreito de Ormuz, como parte da International Maritime Security Construct (IMSC).

Esse desdobramento possibilitará que o Reino Unido tenha flexibilidade para garantir continuamente uma embarcação à missão internacional.

O secretário de Defesa Ben Wallace disse: “Onde quer que a ‘Red Ensign’ tremule ao redor do mundo, o Reino Unido espera proteger a liberdade de navegação sempre que testada.

“Os homens e mulheres do HMS Defender contribuirão para a IMSC ao lado de parceiros internacionais.”

O HMS Defender, baseado em Portsmouth, garantirá a disponibilidade contínua de um navio para tranquilizar e acompanhar os navios mercantes.

O capitão de fragata Richard Hewitt, o comandante do HMS Defender, disse: “Estamos sempre prontos para assumir novas missões a curto prazo, em qualquer lugar do mundo. A tripulação do meu navio trabalhará nessa nova missão com seu profissionalismo e dedicação habituais, apoiados por nossas famílias em casa.

“Garantir a liberdade de navegação no Oriente Médio é vital para a prosperidade do Reino Unido e de nossos aliados. Estou satisfeito por o HMS Defender desempenhar seu papel ao lado de outros navios de guerra da Marinha Real, mantendo essas rotas comerciais essenciais seguras.”

A HMS Montrose, fragata Type 23, permanece estacionada na região e até agora completou mais de 30 trânsitos no Estreito.

O HMS Defender partiu de Portsmouth em 12 de agosto de 2019, ao lado do HMS Kent.

Ambos os navios trabalharão ao lado de parceiros internacionais como parte da recém-formada International Maritime Security Construct.

O Reino Unido tem uma presença marítima de longa data no Golfo e no Oceano Índico. Por quase 40 anos, unidades da Marinha Real e da Royal Fleet Auxiliar mantiveram uma presença constante no Golfo.

FONTE: Royal Navy

Subscribe
Notify of
guest

16 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Willber Rodrigues

Poder naval é isso.
Meus interesses em uma determinada região estão sendo ameaçados? Mande um sub nuclear e um destroyer pra região.

Mercenário

Wilber,

Na realidade serão duas Type 23 (Montrose/Kent), mais a HMS Defender e um SSN.

Saudações

Pathfinder

O destróier HMS Defender, se juntará ao HMS Ducan, fragata HMS Montrose e um sub Classe Astute empenhados em garantir e salvaguardar seus interesses. *Cerca de 1.300 navios mercantes têm bandeira britânica, a 9ª maior frota mercante do mundo. Em um dia comum, dois ou três navios com a sua bandeira passam pelo estreito de Ormuz. pouco né!? A Grã-Bretanha obtém a maior parte de seu petróleo e GN da Noruega e da África agora. O óleo de xisto dos EUA /Canadá fizeram deles exportadores líquidos. Mas o Golfo ainda é muito relevante para o Reino Unido, já que cortar… Read more »

Alison Lene

Só tem um navio por vez na área… Leiam com mais atenção…

Eduardo Lima

A Royal Navy está sentido o peso de ter pouca unidades. Os cortes foram pesados! E a restruturação está lenta.

Pedro Bó

Com os preços de aquisição e custos de desenvolvimento cada vez maiores dos equipamentos bélicos, o futuro provavelmente será esse. Poucos, mas extremamente modernos, sistemas de armas.

XFF

Isso aí é só pra inglês ver.

Renan

A pergunta que não quer calar
Quanto o Irã deixou de lucrar com o seu petroleiro apreendido?
Quanto a Inglaterra está gastando com está operação?

Manter destróier HMS Defender, HMS Ducan, fragata HMS Montrose e um sub Classe Astute $$$$$$

Acho que tá pesado para o lado inglês.

Salim

Quanto custou guerra Malvinas, náo e por ai. Os ingleses são efetivos, aprenderam navio Gibraltar e agora estão lá mostrando os dentes. No mar da China ( que náo e da China) alem EUA só eles tem presença lá mostrando bandeira. Náo sou muito fã deles, mas eles falam pouco e bem ou mal estão lá podando a sandice dos barbudinho doido.

Renan

Gostaria muito que o Brasil podesse se dar o luxo de visita o Japão desfilando pelo mar do sul da China com o Bahia completamente equipado, Atlântico completamente equipado, 2 submarinos, 2 fragatas, 4 corvetas e 3 navios de patrulha Oceânica. Navegando sem responder ao rádio só para mostrar que o oceano é livre.

100nick-Elã

Ei, Bosco, cadê a lei do “manda quem pode, obedece quem tem juízo”? os britânicos apreenderam um navio iraniano, tiveram seus navios apreendidos, ficaram com medinho e soltaram o navio iraniano. E o Irã ainda aguarda seu navio chegar em casa a salvo para liberar os navios britânicos.

E a tal lei, cadê? será que o Ocidente está mandando menos do que você pensa?

nonato

Estranho.
Tem gente que é ocidental, mas não valoriza a região onde vive.
Mora no Irã, não quer…
Fruto da doutrinação.

100nick-Elã

Só porque sou ocidental tenho que defender crimes e hipocrisias do Ocidente?

Bosco

100, Realmente não, mas defender com unhas e dentes os crimes e hipocrisias dos não ocidentais é no mínimo, curioso. Na verdade chega a ser um comportamento patológico. Semelhante ao de um adolescente que começa a odiar a família que tem, por melhor que ela seja, e começa a admirar famílias ou grupos sociais alheios, por pior que eles sejam. Você é só mais uma esquerdopata que usa a dialética negativa como arma contra a sociedade (e a civilização) que você e os seus insistem em ter como opressora. rsrsss Seria cômico se não fosse … só cômico mesmo. No… Read more »

Caique

Apesar de alguns problema a Classe 45, as Horizon e Fremm, na minha opinião, são os navios mais bonitos do ocidente, e esse radar SMART-L é um charme das 45 e Horizon…

Alex Barreto Cypriano

Quem faz parte do International Maritime Security Construct? Construct=constructo?