SH-16 Seahawk da MB, lançando míssil Penguin

SH-16 Seahawk da MB, lançando míssil Penguin

SH-16 Seahawk da MB, lançando míssil Penguin
SH-16 Seahawk da MB, lançando míssil Penguin

O Comando da Força Aeronaval (ComForAerNav) realizou no dia 29 de agosto, na Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, a cerimônia militar alusiva aos 103 anos da Aviação Naval. A solenidade foi presidida pelo Comandante da Marinha e contou com a presença do Embaixador do Peru no Brasil, Javier Raúl Martín Yépez Verdeguer e o Comandante da Marinha de Guerra do Peru, Fernando Raúl Cerdán Ruiz, além de diversas autoridades civis e militares.

Durante a cerimônia, houve a entrega dos diplomas do Mérito Aeronaval aos civis e militares que prestaram relevantes serviços em prol da Aviação Naval, além de troféus e láureas em reconhecimento às organizações militares e personalidades que se destacaram no exercício das atividades relacionadas à Segurança de Aviação.

Na ocasião, a Marinha de Guerra do Peru condecorou Oficiais da Marinha do Brasil (MB) com a “Medalha Naval de Honra ao Mérito” pelo apoio a favor da Armada Peruana na consecução de seus objetivos institucionais.

Ao final, foi realizado um desfile militar com destacamentos das organizações militares do ComForAerNav, da Diretoria de Aeronáutica da Marinha e do Porta-Helicópteros Multipropósito Atlântico.

Também participaram do desfile alunos da Escola Almirante Carneiro Ribeiro, de São Pedro da Aldeia, crianças atendidas pelo Programa Forças no Esporte, veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais e militares da reserva, os “Velhas Águias”, que ajudaram a escrever a história da Aviação Naval.

A cerimônia foi encerrada com demonstrações aéreas de aeronaves da Marinha do Brasil.

FONTE: Marinha do Brasil

Subscribe
Notify of
guest

16 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
FERNANDO

ahhhhhhhhh
quando vi a foto pensei que ia vir mais um black pra MB.
dai,
acordei

Peter nine nine

Mais um para que?

Cristiano de Aquino Campos

Pois é, hoje os únicos navios capazes de opesar são o Atlantico e o bahia. Quando as tamandaré chegarem irão operar delas. Por enquanto o que temos até sobra.

João Moro

Parabéns ao Comando da Força Aeronaval pelos 103 anos!

João Moro

Fiquei surpreso pela idade deste comando. Será que ela iniciou com aqueles aviões que pousavam na água?

Fernando "Nunão" De Martini

Sim

Fernando "Nunão" De Martini
Cristiano de Aquino Campos

Assim como o exército na epoca, eram usados em reconhecimento. Não consigo entender porque a marinha não recebeu os P-3 da FAB já que era natural estarem na marinha.

Marcelo Andrade

Criatiano, desde a Segunda Guerra era a FAB quem patrulhava o nosso mar e dava cobertura aérea aos comboios mercantes, daí ficou a tradição. Assim como no Reino Unido, Austrália, Canadá, etc, é a Força Aérea quem patrulha os mares. Mas concordo que no futuro, a MB ficasse com essa incumbência, não foi por falta de vontade da FAB lhe passar o bastão!

Willber Rodrigues

Eu tento imaginar o nível de coragem do cara voar numa coisa dessa sobre o oceano…

LucianoSR71

É exatamente o que eu penso, se ainda hoje temos tanta gente c/ medo de voar imagina naqueles aparelhos feito de madeira, cabos e tela.

Marcelo Andrade

Parabéns! ” No ar, os homens do mar!” Visitei duas vezes nestas ocasiões a BAenSPA, a famosa “Macega”, é impressionante a estrutura que se tem lá! Também tem um Museu da Aviação Naval bem interessante!

Gabriel

Parabéns ao Comando naval ???

Rafael M. F.

AQIP, um ebook comemorativo dos 100 anos da Aviação Naval, feito pela FGV em parceria com a Marinha, ricamente ilustrado com fotos inéditas:

https://fgvprojetos.fgv.br/sites/fgvprojetos.fgv.br/files/pdf_baixa_-_aviacao_naval_0.pdf

LucianoSR71

Muito obrigado pela dica.

M65

Visite o Museu Naval em São Pedro da Aldeia. Fácil acesso de carro ou ônibus.